cap 7 - a viagem

41 12 0
                                    

- AAAAAH primeira férias de verão do ensino médio. - Nic diz pulando dentro do audi A3 cabriolet que ganhou de aniversário de seu pai quando fez 15.

- Ainda não me conformo que seu pai te deu esse carro de presente. - comento ainda em choque

- Ih pode parando Mileninha. - Emily comenta passando o braço ao redor de meu pescoço e ficando na ponta do pé por conta da diferença de altura. Nunca me considerei alta, mas Emily era quase uma Smurf.

- Nosso pai é rico esqueceu? - ela continua - se ele nos ama tanto a ponto de nos dar um carro tão caro, quem sou eu pra negar?

- NOS dar um carro ?? - comenta Nic indignada com o comentário da irmã - Não se esqueça que o presente é meu.

- Sim, mas como sua irmã mais nova ele automaticamente se torna nosso.

Nic apenas deu uma risadinha e balançou a cabeça de um lado para o outro. Essas duas brigam, mas não se separam.

- Por que o Greg não veio? - perguntei para Amanda

- Ele disse que vai fazer uma viagem em família e não vai poder ir com a gente, mas que na próxima ele vem com certeza. - comentou com um sorriso no rosto.


* Mal sabia ela que aquela seria a primeira e última viagem que faríamos *


Como sou a única que tem 16 anos e carteira de motorista, eu que fui dirigindo. E assim seguimos para a viagem de nossas vidas.

***

DUAS SEMANAS DEPOIS...

Tiramos nossas roupas que estavam sujas de sangue e olhamos ao redor conferindo novamente para ter certeza de que estávamos sozinhas. E então aproveitamos a garrafa de vodka em nossas mãos, riscamos o fósforo e queimamos o símbolo de nossos pesadelos.

- Nunca mais falaremos disso ok? - me viro para as duas que permanecem estáticas olhando para o fogo.

- OK? - dessa vez grito para que me olhem e nesse momento Amanda se pronuncia

- Se contarmos para alguém o que aconteceu aqui, nossas vidas estarão arruinadas... para sempre - Amanda diz dando uma pausa antes de completar a frase, mas seus olhos não desviam do fogo nem por um segundo.

- E você? - comento me virando para Nicole que permanece encarando o fogo sem nem sequer piscar, mas ao contrário de Amanda, não existe tristeza em seu olhar. Apenas um rosto apático, como se não existisse nada dentro dela além de...vazio - concorda?

- Nunca, em hipótese alguma, nem que nossas vidas dependam disso. Jamais falaremos sobre isso - ela diz e dessa vez seus olhos vem de encontro aos meus e por um momento eu sinto medo. Medo de Nicole e essa versão sombria dela, eu sempre tive mais afinidade com Nicole do que com as outras e por isso conhecia o lado ruim dela, mas isso...isso é ainda maior, é como se ela fosse capaz de matar alguém a qualquer momento e nem sentiria remorso.

- Segredo de verão? - Amanda que permanecia calada durante todo esse tempo encarando o fogo, olha para nós e entende a mão.

Seu olhar varia entre mim e Nicole até que decido me juntar a ela

- Segredo de verão - coloco minha mão em cima da dela e nós duas olhamos para Nicole esperançosas.

Ela demora um pouco para reagir, mas logo coloca a mão em cima das nossas.

- Segredo de verão.

Achávamos que se nunca mencionássemos o ocorrido iríamos poder seguir nossa vida normalmente e fingir que nada tinha acontecido.

Mas estávamos enganadas, e como estávamos...






NO VERÃO PASSADO Onde histórias criam vida. Descubra agora