- Por que nos chamou aqui? - Nicole pergunta- Preciso falar uma coisa para vocês - respondo e nesse momento vejo o brilho no olhar de ambas.
- Você tá me dizendo que decidiu aceitar a nossa proposta? - Amanda pergunta
- Não, eu não disse isso e sim eu aceito a proposta.
- AAAAH - as duas deram um gritinho, mas não auto o suficiente para que ninguém escute e me abraçaram.
- Ok, Ok - eu disse dando risada e me afastando, estava com saudades dessas maluquices das duas.
Elas perceberam o que fizeram e ficaram sem graça, mas logo eu voltei a falar quebrando o clima estranho que ficou entre nós.
- Mas não é só isso, tem uma condição.
- E qual seria - Nicole pergunta
- Devemos fazer isso o mais discreto possível, precisamos planejar tudo, mas nosso ponto de encontro não pode continuar sendo esse por motivos óbvios. Precisamos de tempo e não podemos invadir a escola sempre, por isso as reuniões serão na minha casa.
- Mas sua mãe não vai desconfiar de nos ver na sua casa? Afinal ela sabe que nos afastamos, se começarmos a nos falar do nada ela vai querer saber o motivo. - Amanda diz
- Aí é que está a questão, ela não vai desconfiar pq vocês não irão entrar pela porta. Lembra quando ficávamos de castigo e vocês fugiam de casa depois que nossos pais dormiam e entravam no meu quarto pela janela?
- Nossa claro que lembro, uma vez nossos pais descobriram e nossas janelas ficaram trancadas durante um mês inteirinho. - Nicole diz com uma expressão nostálgica em seu rosto
- Verdade, aquilo foi horrível, não podia nem abrir pra tomar um ar fresco - comento dando risada e as duas riram também.
- Então vamos fazer isso de novo? Entrar pela janela do seu quarto a noite? - Amanda pergunta
- Sim, tem uma escada que dá acesso direto a minha janela, vocês podem subir por ela.
- Ok, mas como iremos planejar as reuniões? Vai ser um vez por semana ou duas? - dessa vez é Nicole que pergunta.
- Uma, eu vou mandar mensagem pra vocês avisando sobre os detalhes.
- Ok - as duas respondem.
***
Naquela mesma noite.
NICOLE NARRANDO
Estava descendo as escadas quando escuto a campainha tocar.
- EU ATENDO - grito para meus pai escutarem, nosso mordomo Anders está de folga hoje, o que significa que atender a porta se tornou tarefa minha.
- Boa noite, a Sra. White está? - tenente Tompson pergunta.
Sim, Tompson, não é coincidência, ele é o pai da Jéssica Tompson. Ele deixou ela fazer uma festa com a condição de que não tivesse drogas e bebidas, e é óbvio que teve drogas e bebidas, mas como ela já estava acostumada a dar festas desse tipo seu pai não descobriu nada.
Só um momento, vou chamar ela. Entre por favor.
Ele entrou e eu fui chamar minha mãe.
- Boa noite tenente Tompson. Posso ajudá-lo em alguma coisa? - minha mãe pergunta enquanto amarrava o robe de cetim.
- Na verdade vim para comunicar que temos novas pistas sobre o caso de sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO VERÃO PASSADO
Fiksi RemajaMilena, Emily, Amanda e Nicole são melhores amigas desde o jardim de infância. Elas sempre sonharam com o ensino médio que vemos nos filmes, com as festas, os bailes, os garotos (e garotas), e quando finalmente entraram foi o momento da vida delas...