1 ano antes
- Relaxa, não precisa se preocupar, você fez a coisa certa - digo acariciando o cabelo de minha amiga.
Amanda veio para a minha casa logo após ter terminado com Gregory e decidimos chamar Nicole para assistirmos um filme juntas.
Neste exato momento Amanda está deitada em meu colo na cama enquanto Nicole está sentada no chão em cima do meu tapete felpudo rosa. Aquele é seu lugar favorito, diz ela que é como deitar em um algodão doce de tão macio, nunca entendi muito a comparação, mas ok.
- Mas eu amo ele - comenta chorando
- Mas ele iria acabar descobrindo a verdade. Te conheço desde que éramos crianças e você nunca foi boa em mentir.
- Você também não
- E é exatamente por isso que sei reconhecer quando alguém não sabe mentir. Principalmente quando é alguém que amamos, esconder algo de quem amamos é como se estivéssemos cometendo um crime, você não iria aguentar. Confie em mim! - digo, agora Amanda não está mais deitada em meu colo e sim sentada na cama. Ela me olhava nos olhos e por um momento pude sentir sua dor.
- Acha que um dia ele irá me perdoar? - pergunta dessa vez com esperança em seus olhos.
Sei que meu amigo ama ela, mas ele também é muito orgulhoso e quando Mandy terminou com ele, ela destruiu cada pedacinho dele. Então muito provavelmente ele não irá perdoar ela, talvez daqui a alguns anos, mas definitivamente não agora.
Mas não poderia dizer isso a minha amiga então só respondi:
- Ele ainda está muito magoado, mas sei que te ama e por isso jamais conseguiria te odiar. Só de um tempo para ele.
Não menti, ele realmente não odeia ela, só está magoado e achei que minha amiga merecia a verdade.
Após eu dizer isso ela ficou com um rosto de decepção e simplesmente se calou.
Após um longo silêncio Nicole se pronuncia
- Se ela estivesse aqui com certeza faria uma piada idiota para amenizar o clima - não precisou dizer mais nada para sabermos do que ela está se referindo - Sinto saudades dela.
Todas ficamos em silêncio sem saber o que dizer. Então eu decido quebrar o clima pesado.
- Que tal se a gente terminasse de assistir aquele filme que tanto queríamos hein? Tem um potão de sorvete na geladeira, vou pegar para você. Vem comigo Nic? - olho para ela com um olhar de quem diz que não é uma opção e então ela se levanta.
- Claro! - ela responde e então saímos do quarto
Quando chegamos na cozinha e tenho a certeza de que Amanda não pode mais nos ouvir decido falar com Nic
- Você enlouqueceu? Ela já tá mal por ter que terminar com o Gregory e você ainda fala aquilo? Quer deixar ela ainda pior?
- Foi você que mandou ela terminar com ele
- Era o certo a se fazer e todas nós concordamos. Uma hora ou outra ela iria contar, não dá pra guardar segredo de quem amamos por muito tempo.
- E como você pode saber? Nunca namorou, morre de medo de se apegar e sempre que alguém tenta algo sério com você, você foge.
- Tem razão, mas não é preciso amar românticamente para saber como é isso. Eu tenho pais esqueceu? Desde aquele verão eu não consigo olhar para eles direito e ver a tristeza no olhar da minha mãe toda vez que digo que estou bem e me tranco no quarto sem nem olhar para ela é horrível.
Nessa hora Nicole muda sua expressão de raiva para uma triste e compreensiva.
- Não consigo falar com meus pais direito também.
- Olha, Só....por favor não toca mais nesse assunto ok? Amanda é nossa amiga e precisa de nós nesse momento mais do que nunca.
Quando vi que ela não iria responder estendendo a mão para ela mostrando o meu dedo mindinho para que ela entrelace o dela ao meu e é o que ela faz.
- Segredo de verão? - recito o juramento que fizemos no verão passado e ela faz o mesmo ainda com nossos dedos entrelaçados.
- Segredo de verão - ela responde
Voltamos para o quarto com três colheres e o pote de sorvete. Nicole e eu colocamos uma comédia romântica para assistirmos e depois que o filme acabou fizemos brigadeiro de panela, colocamos outro filme para assistir e as meninas acabaram dormindo aqui em casa. Amanda deu tantas risadas que acabou esquecendo o motivo pelo qual veio aqui, o que é bom.
E o que era para ser só uma tentativa de animar a amiga acabou se tornando uma festa do pijama inesperada.
Se eu soubesse que aquela seria minha última noite feliz com minhas amigas teria tentado aproveitar o máximo possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO VERÃO PASSADO
Teen FictionMilena, Emily, Amanda e Nicole são melhores amigas desde o jardim de infância. Elas sempre sonharam com o ensino médio que vemos nos filmes, com as festas, os bailes, os garotos (e garotas), e quando finalmente entraram foi o momento da vida delas...