A casa era simples. Uma vidro separava o banheiro do resto da casa, uma cortina separava o vaso e a pia do chuveiro e da banheira. Era velho, mas era limpo. Mesmo assim Bella e Edward, mais Edward do que Bella, fizeram uma limpeza geral antes de mudar para aquele pequeno apartamento que custava trezentos paus por mês.
Edward estava trabalhando em obras na empresa dos Volturi. Recomendado por Jane e seu irmão Alec. Bella não estava feliz com as conexões que o marido fez. Jane vivia fazendo chacota da gravidez dela na escola e agora vinha com essa... bondade?
Bella estava quase perdendo o contato com a mãe. Eram raras e rápidas as horas em que se falavam pelo telefone. Renée não perguntava do bebê dos dois. Isso deixava a garota angustiada, mas ela tinha feito a escolha dela.
No fim de setembro, quando a barriga aumentou um pouco mais e Bella não conseguia mais esconder o mal estar, enjoos, tonturas e a barriga, a mãe e os sogros souberam que a gravidez não tinha acabado. Edward até tentou cessar os gritos pela casa, mas Carlisle mandou ele se calar.
- Cale a porra da boca, estamos decidindo o seu futuro.
A discussão acabou quando Bella gritou com a mãe e depois de Carlisle ter acusado ela de não fechar as pernas. Ela e Edward saíram de casa e acharam um lugar para ficar, o mais barato e o mais longe da família.
Bella tentava colocar os enfeites na parede. O nome Taylor dançou em sua mente por toda noite e quando acordou, depois de Edward ter saído para o trabalho, ela comeu, dormiu de novo, ficou entediada e resolveu que iria decorar o espaço de seu bebê.
A luz se apagou. Bella olhou ao redor, para os outros prédios. Cortaram a energia da casa. Tinham que fazer o pré-natal e não sobrara muito dinheiro para as demais contas. Ela ligou três velas e sentou-se a mesa.
Seu primeiro natal casada e grávida. E no escuro. Ela tinha sorte de estar no último ano. Terminara as aulas e recebeu seu diploma, mal assistiu o começo da celebração quando sentiu cansaço e ela e Edward voltaram pra casa.
Edward abriu a porta e notou a escuridão. Sorriu quando viu a vela e as roupas de Bella. Um vestido curto por baixo de um robe azul que deixava a pele dela ainda mais bonita.
- Jantar romântico? - ele diz se aproximando dela e beijando seu pescoço. Bella nem mesmo sentiu um arrepio.
- Cortaram a nossa luz. - ela levantou e se aproximou da janela. Estava nevando e tinha sorte da casa ser quente demais e compartilhar a calefação com o resto dos inquilinos. Esses que pagavam suas contas. Ela suspirou de novo quando nem mesmo o bebê mexer a tirou daquela tristeza.
- Me desculpe, pensei que seria pago hoje, mas o muquirana mão fechada do meu chefe resolveu que vai pagar todos no dia trinta.
- Ótimo. - Bella fechou a cara, ela não sabia se eram os hormônios ou sua consciência, mas sabia que estava muito zangada e nada salvaria aquele natal. Nem mesmo Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Keeps?
FanfictionBella e Edward estão no fim do ensino médio quando descobrem que vão ser pais. Agora eles devem tomar a maior decisão de suas vidas. Encarar a vida adulta parece ser um bicho de sete cabeças, mas eles estão dispostos, não estão? For Keeps é algo com...