A 4ª parte

93 10 1
                                    

Bella caminhou nervosa pelo corredor da sala até o quarto, entrou no banheiro e olhou os testes novamente. Eram três e todos tinham duas barrinhas indicando a gravidez dela. Ela sorriu. Estava formada, casada, realizada e agora teria mais um filho. Mais alguém para integrar aquela pequena família. Uma quarta parte.

Ela ficou nervosa e logo sentiu o enjoo lhe tomar de novo. Olá, bem-vindo, estamos embarcando na mais nova gravidez de Bella Cullen, peguem a pipoca, fiquem confortáveis e aproveitem. A mulher deixou de vomitar e tirou as roupas. Banhos resolviam antes, talvez ajudem agora.

Então, como se fosse a coisa mais absurda do mundo, uma ideia surgiu na cabeça dela. Pegou o celular, mandou mensagem para Edward e esperou ele chegar. Bella se conectou por chamada de vídeo com a família e resolveu contar para todos de uma vez, mas quando o marido chegasse.

Edward entrou na casa e depois de abraçar Tony, que sempre recepcionou o pai assim, ele encarou a esposa, sem perceber o notebook aberto perto da televisão. Só estavam on-line: Rose e Emmett, Esme, Carlisle e Renée. A tela estava em modo de descanso e isso ajudava para que a ração dele fosse a mais espontânea possível. Bella se levantou do sofá e eles falaram ao mesmo tempo.

- Tenho que te contar uma coisa. - Os dois falaram e escutaram.

- O meu é mais importante. - Bella avisou.

- Não acho, mas bem, deixe contar, sim? - Ela assentiu. O suspense para a família seria grande. Ela até se animava com aquela ansiedade.

- Fale, não posso esperar muito.

- Certo. Eu sempre esperei por isso Bella. Desde o início da faculdade pelo menos, penso sempre no nosso melhor. Eu ganho bem na empresa, você sabe, mas recebi uma proposta hoje. -Ele abriu um sorriso gigante e Antony pegou o casaco do pai e vestiu, saiu correndo pela sala.

- Que proposta? - Bella amuou.

- Passar três meses no projeto de uma ponte. Mas só no projeto. E é ainda um tipo de teste, o projeto mais eficiente ganha mais chances de receber um solo. Não é incrível? Vamos poder fazer as reformas, ampliar a casa. Arrumar aquele jardim feio...

- Eu arrumei o jardim.

- Você sabe do que estou falando? Teremos tantas vantagens, que se quisermos uma casa nova, poderemos começar a pagar.

- E você quer uma casa nova? Pensei que voltaríamos para a nossa cidade natal. Eu pensei... - ela tocou a barriga. - Não precisamos de fortuna nenhuma.

- Quem disse?

- Você sabe o que passamos. Dinheiro é bom, mas dinheiro demais só atraí coisas negativas Edward. Temos o suficiente.

- Sério? Você não conseguiu nenhum contrato desde a falência daquela gravadora independente. Eu adoro o estágio e se eu tenho chances, não posso dar chance ao azar.

- Então acha que minha carreira já acabou?

- Ela nem começou ainda. Eu preciso sustentar você e o Tony, precisamos disso. - Ele se levanta, tira a camisa. Bella estava com raiva demais para lembrar do computador e do webcam.

- Então você está dizendo que nós já fomos intimados a ir com você? Passar três meses sei lá aonde?

- Sim, aproveitamos para pensar na reforma.

- Como uma dona de casa deve fazer, eu suponho.

- Sim. Ué, por enquanto. Sei que você vai conseguir um emprego em breve. - Ele dá as costas para ela.

- Não tão breve. - Ela diz segurando a barriga.

- O que disse?

- Não posso trabalhar em breve. Logo terei que cuidar da nova escola para Tony, depois achar alguma escola de futebol, ele vive pedindo e...

- Então quer dizer que vai se tornar uma craque da bola? Hein? - Tony sorriu e correu para o pai.

- E tem o bebê. Não sei se vou ter uma gravidez como a do Antony...

- Grávida? - Ele passou a mão pelos cabelos e suspirou. - Pensei que estivesse se cuidando.

- Você não disse isso. - Ela sentiu a mágoa.

- Eu sei que tenho tanta culpa quanto você, mas... vamos fazer tudo de novo? Adiar planos?

- Você não tem que adiar nada.

- Nós somos casados caramba!

- Não precisamos mais. - Ele a encarou assustado e riu debochado depois de entender com clareza o que ela disse. Ela iria chorar. - Eu quero o divórcio.

Ela chorou sim, mas ele ficou parado ali, olhando ao redor da sala e escutou vozes. Viu que vinham do computador. Ligou a tela. Ali estava a família inteira.

- Você aprendeu direitinho com o seu pai. - Renée disse. Carlisle chiou. - É claro, quando ele estava na fase: Dinheiro é bom e você é inferior a mim, bla bla bla.

- Vacilão. - Rose desligou a chamada, dava de perceber sua raiva.

- Er... desculpa, ninguém sabia que iria assistir isso. - Emm disse.

- Eu tentei desligar, mas sua mãe queria ver. Ela está decepcionada contigo.

- Onde ela está? - Edward soltou.

- Provavelmente falando com a sua esposa.

Ele suspirou. O que tinha acabado de acontecer?

- O que eu faço?

- Faz o que teu coração ou esse teu cabeção querem. Faça uma escolha. Mas, se tem uma coisa que eu prevejo e, eu nem sou vidente, é que qualquer caminho vai te levar para ela.

- Chega de charadas pai.

- Eu só digo o que sei. Agora respire fundo e fale com ela, não faz bem aos meus netos verem a mãe deles infeliz.



For Keeps?Onde histórias criam vida. Descubra agora