Alice estava pronta para começar o plano de primeiro de abril. Desde que encontrou o pai e achou aquela família, realizava vários momentos para que os conhecesse mais. Certo, a maioria eram em datas comemorativas. Mas ela nunca tinha feito AQUELE tipo de brincadeira antes.
Seu pai e a sogra do seu irmão mais novo vieram com um pedido. Realizar o casamento oficial de Bella e Edward. Primeiro ela achou aquilo muito pesado. Pensou no pai e na crença de que ele tinha mudado. Estava errada, acreditou.
Logo depois foi convencida com um argumento difícil demais para negar. Então ela organizou a área comum de acampamento na cidade natal do pai, de Edward e de Emmett. Queria ter nascido lá também, mas a mãe de Alice nunca quis que ela soubesse do pai, não até que ela resolvesse que era hora. A mulher se casou e Mary tinha certeza que a filha ficaria ali. Ela não a conhecia como achava que conhecia.
Então, ali estava ela, no dia primeiro de abril, organizando uma cerimônia de casamento. Tudo foi organizado assim, pois o aniversário de Esme estava chegando e era antes de Edward. A família toda estava na cidade para a comemoração. Momento perfeito, não?
Bella e a mãe saíram para comprar um vestido para uma festa Preto&Branco que a empresa de Carlisle e outros sócios fariam. Ela gostou do tema, seria legal uma festa já que não ia a muitas. Renée a fez comprar um vestido colado branco, de alcinhas. A morena ficou um pouco acanhada, parecia demais para uma festa de premiações.
Foram ao salão e Bella deixou o cabelo um pouco mais claro. Compraram um par de sapatos cada e Renée sumiu por alguns minutos numa joalheria. Era o final do mês e em breve ela e Edward estariam se mudando de volta para a cidade da qual fugiram. Estavam prontos para construir uma vida perto daqueles que a muito tempo já não lhes fazia mal.
Edward estranhou quando o pai entrou na casa dele e o chamou para que fossem ao alfaiate. Ele se trocou, vestiu Antony e saíram, depois de deixar uma mensagem para Bella. Eles compraram um terno igual para Edward e Tony. Os dois estavam combinados e fizeram até pose enquanto Carlisle tirava as fotos.
Dois dias se passaram e Alice estava no 220. Jasper nem se preocupava, sabia que ela estava tramando algo para o primeiro de abril e nem tentou descobrir o que era, nunca conseguia esse feito.
Às quatro da tarde, todos estavam prontos para a festa P&B, mas sendo guiados por Carlisle perceberam que o caminho da floresta chegava cada vez mais perto. Antony reconheceu a placa no início da trilha do acampamento. Estava querendo contar isso a mãe, mas ela e as outras mulheres estavam no outro carro com Renée no volante.
Saíram primeiro os homens. Carlisle levou Edward e o deixou no que seria o altar. O rapaz olhou para o juiz, duas câmeras foram posicionadas perto do altar e no início da passarela. Renée e Alice chamaram Tony e pediram para que ele carregasse uma caixinha e a entregasse aos pais quando elas avisassem.
Bella ficou no carro, Rosalie pediu para que ela prendesse o zíper dela. Bem, dificultava muito Rose encher os pulmões de ar. Mas ela não fez isso por muito tempo. Renée entrou no carro e Rose foi ajudada por Alice do lado de fora.
- O que está aprontando? - Bella perguntou ao ver que Alice estava mais eufórica que antes.
- O que? Não ligue para Alice. - Ela pegou uma caixa retangular e tirou de lá um colar de pedras azuis. - Uau. Isso é muito lindo mamãe.
- É sim, comprei para você. Isso é novo e azul, te emprestei meu sapato mais cedo e a coisa velha quem deu foi Carlisle.
- Coisa velha, azul...? Que diabos...
- É seu casamento. É simples, bem família e todos aqui estão felizes por vocês.
- Edward sabia? - Ela sentiu lágrimas caindo.
- Não. Mas acredite, pode ser primeiro de abril, mas nada aqui é mentira. Eu e você conversamos com isso a quase quatro anos, eu me arrependo muito de não ter apoiado você desde o início. Esqueci que você nasceu com 35 anos. - Elas riram. - Agora você e eu vamos até o altar, você vai se casar com aquele homem e vão me dar mais netos.
- Você quer mais netos? - Ela se espantou e riu.
- Quanto vocês quiserem me dar. Eu me sinto renovada agora, tanto amor para gastar, Tony não me aguenta mais.
As duas desceram do carro. Bella não tinha feito nada mais que o seu habitual penteado, igual ao que Ariana Grande costuma usar. Desde a cirurgia, Bella não tinha vontade de sair de casa antes de prender o cabelo e esconder que o tinham raspado no meio. Agora já tinha crescido, mas ela se acostumou e o visual lhe deixava mais altiva e se sensual. Edward entendia.
Renée e Bella andaram até Edward. Não tinham padrinhos, mas isso não importava muito. Antony entregou as alianças para os pais e correu para o colo do tio Jazz, como Alice recomendou.
Foram declarados marido e mulher, apesar de Bella e Edward se sentirem assim a muito mais tempo. Receberam as felicitações.
- Feliz primeiro de abril! - Alice gritou. Todos se calaram. Ela riu. - Calma, o casamento é de verdade. - Todos suspiraram aliviados.
Depois da primeira dança do casal, Antony dançou com a mãe e depois Carlisle dançou com a nora.
- Obrigada por não desistir. Muito casal se destrói quando se dão conta do quão equivocados foram. Mas você e ele perceberam que nada além do que sentiam e ainda sentem poderia ser maior. E o, entre aspas, erro, se tornou um acerto. - Ele disse olhando Alice e Antony dançando.
Bella apoiou a cabeça no peito dele. Eles sabiam que ainda tinham princípios e questões nada em comum, mas isso era pequeno perto das pessoas que os cercavam. Quando eles se separaram e foram se sentar na grande mesa ali que tinha tanta comida, que Tony pensava em guardar e dar aos vizinhos dele, principalmente seus amigos da idade dele. Todos brindaram e então a noiva olhou para o noivo. Ainda não dava para entender o que estava acontecendo direito, como pensara antes, eles se consideravam casados a tempos, aquilo era só formalidade. Mas Bella não pode deixar de se emocionar com a presença daqueles que faziam parte de sua história.
E os que ainda fariam. Afinal, o futuro está bem aí e os bebês estão chegando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Keeps?
FanfictionBella e Edward estão no fim do ensino médio quando descobrem que vão ser pais. Agora eles devem tomar a maior decisão de suas vidas. Encarar a vida adulta parece ser um bicho de sete cabeças, mas eles estão dispostos, não estão? For Keeps é algo com...