02

139 18 0
                                    

Anne:
Saio do abraço depois de alguns segundos ( tempo suficiente para todos nos olharmos e estranharem)

Posso te acompanhar até a escola?- diz Gilbert com um pouco de medo, talvez com medo de eu n aceitar.
- Claro- Digo pegando apenas uma maçã e dando tchau para as pessoas que estavam á mesa.

Estávamos em silêncio durante o caminho então resolvo puxar algum assunto.

-Então Gilbert Blythe, está em Avonlea a quanto tempo?
- Cheguei na sexta
- Pode me passar seu número , eu perdi ele a um tempo.
-Claro- Ela me entrega o celular e eu anoto meu número e gravo como " Gilbert meu lindo ❤"
- "Gilbert me lindo"- Leio na minha mente-
- Você é muito idiota sabia?
- Assim você me ofende ruivinha
- já disse pra você não me chamar assim, sabe que eu não gosto desse apelido.
- E porque não? - Ela nunca havia me dito o motivo.
- Eu simplesmente odeio meu cabelo, ele é horrível e esse tom de ruivo cor de fogo não ajuda em nada.
- Eu amo seu cabelo, é o que te faz diferente, um diferente bom é claro. - Nessa hora eu cora e eu percebo que ele ficou meio sem jeito por falar aquilo.

Ficamos em silêncio por um tempo até que eu falo.

-Me desculpe
- Pelo que ? - Digo confuso
- por todos esses anos eu ter sido dura com você e te ignorar a maioria das vezes, eu não queria fazer isso eu sempre quiz ser sua amiga mas quando a competição de  soletração começou eu acabei achando que você era meu rival e te tratei pior ainda.

Gilbert:

Nessa hora eu fiquei confuso. Ela queria falar comigo mas não podia ?
Parei na sua frente e perguntei:
- Como assim não podia falar comigo?
- Quando as meninas me viram chegando com você na escola elas me falaram que havia uma regra que não poderia ser amigo ou gostar do menino que a sua amiga gostava,  e Ruby gostava de você a mais de 3 anos e eu precisava de amigos pois era nova em Avonlea e não tinha amigos, somente a Diana. Por isso que eu te ignorava quando você tentava falar comigo.


Back to Avonlea / Uma história de Shirbert Onde histórias criam vida. Descubra agora