8 anos depois:
Anne:
Eu estou noiva. Isso mesmo. Noiva., não acredito que vou realizar meu sonho de vestir o vestido branco e finalmente dizer "sim" e viver um feliz para sempre.
Gilbert tem sido muito fofo e já está tudo pronto para a festa, que seria hoje a noite.
Agora são 06:30 da manhã e estou morta,o cabeleleiro irá vir aqui em casa arrumar meu cabelo e a maquiadora virá logo em seguida. Diana e eu já escolhemos o meu vestido e é óbvio que ela é minha madrinha e Jerry o padrinho.
Ouço a porta bater e vejo que o cabeleleiro, e começamos a arrumar, escolhi um penteado bonito porém "simples".Depois a maquiadora chega e enquanto isso Diana e Jerry foram buscar meu vestido e logo em seguida Jerry irá para a casa de Gilbert e Diana para a minha.
A maquiagem já havia acabado e Diana ainda não havia chegado.
Depois de séculos Diana chega.- Você está linda Anne- ela diz em um tom romântico.
E realmente eu estava linda,mas precisava e vestir.
- obrigada mas preciso do vestido.
-claro- ela diz me dando.Me visto e me sinto outra pessoa, nunca pensei que um dia fosse vestir um vestido de noiva e me sentir uma princesa.
Diana volta para sua casa para se arrumar já que seria minha madrinha e Jerry foi se arrumar com Gilbert.
Gilbert escolheu as cores do casamento vermelho e branco, em homenagem a mim.
Então as madrinhas usariam vestidos vermelhos e os padrinhos um terno preto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Avonlea / Uma história de Shirbert
Fanfic" O amor é uma coisa muito aborrecida.Não faz o menor sentido" Anne Shirley História baseada no século XXI