8

8.6K 496 25
                                    

Iara

— BANDO DE TRAIDORAS — gritei assim que Luana e Vivi atravessaram a porta, são quase 10 horas e só agora elas estão voltando, essas traíras.

— Menos Iara, bem menos — Vivi passou para cozinha.

— Tu tava com o Ícaro, não queríamos atrapalhar — eu mereço, eu mereço.

— Não fez comida Iara? — Vivi apareceu novamente.

— Não sou empregada de ninguém, saíram sem mim, comam sem mim — cruzei os braços vitoriosa e Vivi bufou voltando pra cozinha.

— Aproveitou bem o dia com o Ícaro? — Luana sentou-se do meu lado e eu ri da pergunta dela, isso só poderia ser uma piada.

— Tá maluca Luana? Fumou o quê? Depois que eu notei que vocês foram sem mim eu voltei e fiquei aqui vendo tv — menti.

Na verdade, depois que elas foram embora Ícaro e eu fomos para tomar açaí, mas aquele comilão falou que estava morto de fome, acabamos indo pra um lugar lá, Cantinho da dona Jú, almoçamos e confesso que amei a comida, muito boa, até falei pra ela que tinha ganhado uma cliente, mas aí Ícaro disse que precisava trabalhar e foi embora de um jeito estranho. Eu não quero intimidade com ele, mas não sou mulher de negar comida, isso devia até ser pecado.

— Agora deixa eu ir dormir que estou precisando — me levantei e me dirigi ao meu quarto, peguei minha toalha e escova de dentes e fui pro banheiro, escovei e tomei um banho rápido, vesti meu pijama de bolinhas e me deitei na cama, mas aí lembrei que meu celular ficou o dia todo carregando e fui pegar, tinha algumas mensagens de um número desconhecido.

Não sabe se despedir não? (10:32)

Podia ter me acordado!(10:47)

Não vai responder?(10:50)

Iara? (11:03)

Todas foram enviadas no período da manhã, e com certeza Ícaro que enviou, não sabia se respondia ou deixava por isso mesmo, ele não me falou que tinha me enviado essas mensagens muito menos falou algo da noite passada e do fato de que eu saí da casa dele sem me despedir.

Onde tu conseguiu meu número? (Iara, 22:08)

Só agora? (Ícaro, 22:10)

Não respondeu minha pergunta! (Iara, 22:11)

Eu costumo conseguir tudo que quero!(Ícaro, 22:12)

Nem tudo! (Iara, 22:15)

Larguei meu celular bloqueado na cabeceira e me virei para o outro lado, precisava descansar, amanhã é outro dia.

[...]

Acordei cedo, nem sei porquê, é domingo e não tenho muitos planos para hoje, mas não consigo convencer meu corpo e minha mente a repousarem novamente! Então peguei meu celular para aproveitar e ficar vendo as novidades nas redes sociais!

Após mais uma horinha na cama decidi levantar, peguei minha escova e toalha, mas quando saí pro banheiro ele estava ocupado, esperei por alguns minutos e Vivi saiu do banho, logo eu entrei.

Fiz o que tinha que fazer e voltei pro quarto, vesti uma calça jeans clara e uma blusa estilo ciganinha amarela e fiquei de chinelo mesmo!

— Bom dia — disse animada logo que entrei na cozinha.

— Olha ela, acordou feliz — Luana me olhou debochada.

— Deve ter sonhado com o Ícaro — mandei elas tomarem no cu e peguei dinheiro para sair para padaria.

Para minha sorte não fica longe daqui, ia dando bom dia para algumas pessoas que encontrava pela rua até que cheguei na padaria onde comprei o habitual e agradeci voltando pra casa, mas quando estava bem próximo duas garotas pararam na minha frente.

— Algum problema? — perguntei estranhando elas.

— Tem um problema sim — a mais baixinha respondeu.

— Então fala — olhei pra elas com superioridade.

— Quero tu longe do meu homem — a mesma garota falou, pelos vistos a outra veio de segurança mesmo.

— Que teu homem? — arqueei a sobrancelha, mesmo imaginando quem seria, pois só fiquei com um cara aqui na Maré.

— Aqui garota, eu sou Lorena, fiel do Ícaro — estava surpresa, nunca fui mulher de ser amante, eu não imaginava que ele tivesse fiel, mesmo essa garota não parecendo tão sincera.

— Eu não tenho nada com esse tal Ícaro, agora me dá licença — empurrei as duas e saí andando sentindo algo estranho, uma mistura de raiva e decepção, quero acreditar que seja apenas por ele ter me feito de boba, eu não quero e nem vou nunca mais me envolver emocionalmente com nenhum homem, é sexo e tchau, e já está na hora de dizer tchau para esse Ícaro.

— Demorou hein — Vivi já ficou reclamando.

— Estou aqui já, bora tomar logo esse café que estou morrendo de fome — não foi preciso falar duas vezes, elas já tinham terminado tudo aqui e estavam só me esperando.

[...]

Passamos a tarde toda jogadas no sofá trocando de canal o tempo todo. Luana estava atenta no celular há alguns minutos.

— Tá rolando um pagode na rua 20, bora lá — Se pronunciou guardando o celular.

— Demorou — Vivi já levantou animada, agora eu não sei por qual motivo não estava afim de sair hoje.

— E tu Iara? Vai ficar aí? — Luana me olhou estranhando.

— Estou morta de sono, vão lá — elas assentiram e nos despedimos, aproveitei e fui pro meu quarto, por mais que eu não quisesse a tal de Lorena não saia da minha mente, será mesmo que o Ícaro tem fiel? Quer saber, isso não importa, eu não vou me apaixonar e muito menos me importar com aquele idiota, se tiver mulher mesmo ainda bem, assim sai do meu meu pé mais rápido. Me deitei e peguei no sono sem muito esforço, preciso dormir e descansar, talvez assim minha mente para de pensar em gente que não deve.

__________

Eu, Você e o MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora