06: Senyum cerah

70 9 91
                                    

Senyum cerah = Sorriso brilhante em Indonésio

Quando voltei pra casa naquela noite, Jin já dormia e isso me deixou um pouco mais aliviado.

No dia seguinte, eu não encontrei Jin de manhã, mas encontrei um bilhete dele dizendo que quando chegasse do trabalho iríamos conversar.

Não vou mentir dizendo que não fiquei apreensivo. Até porque, Jin nunca fica chateado comigo ao ponto de conversar comigo no dia seguinte.

Suspirei. Eu costumava fazer muito isso quando estava nervoso com algo. E naquele momento, eu estava.

Eu desejei com todas as minhas forças, que Jin me perdoasse naquela noite e que Hoseok não fosse me sequestrar.

Hoseok ainda era um estranho para mim e era um cara bem imprevisível, na minha opinião. Não sei se é porque não o conheço, mas essa é a impressão que ele me passou.

Meu celular despertou em uma notificação e eu pude ver pela barra que era da empresa na qual eu fiz entrevista.

Pensei bem se veria a resposta agora ou não, e acabei por optar que esperaria Seokjin chegar para vermos juntos, depois  da conversa que teríamos.

Guardei o celular em meu bolso e desejei que chegasse a noite logo.

-+

— Cheguei. — Eu ouvi Jin falar e o encarei.

Eu estava no sofá, lendo "o oceano no fim do caminho".

Ele me olhou com os olhos brilhantes de sempre e diferente de ontem, seus olhos exalavam carinho e arrependimento. Eu conhecia bem aquele olhar.

Ele se juntou a mim no sofá e me entregou uma sacola com jujubas. Nesse momento eu soube que todo aquele enrolo entre nós havia acabado.

Depois que eu e Jin assistimos "A barraca do beijo", inventamos uma lista igual aquela, só que com nossos gostos e ela só ia até o 7.

E a nossa regra número 1 é "Quando se sentir envergonhado demais ao ponto de não conseguir dizer desculpas em voz alta, entregue uma sacola com o doce favorito do seu amigo dentro".

Eu o encarei sorrindo e o abracei. Ele cheirava a hortelã e tulípas. Seokjin trabalhava em uma floricultura junto com Namjoon e uma garota mal-humorada chamada Amber. Mas, apesar do mal humor, ela era um doce comigo.

— Está tudo bem entre a gente agora? — Ele me perguntou e eu quis rir de sua cara.

— Está sim. — Sorri. — Recebi uma mensagem da This is Art.

— E ai?

— Eu ainda não li. Quis esperar você para vermos juntos. — Ele me olhou ansioso antes de me mandar ver logo.

"Parabéns, você foi aceito! Mas, ficamos em dúvida entre você e outro concorrente, então decidimos que iremos desempatar vocês. O objetivo é tirar uma foto de uma pessoa. Só que uma foto diferenciada, onde você possa descrever o sentimento dela com apenas um olhar. Agradecemos e até o próximo sábado."

Eu encarei Jin, me sentindo ansioso demais para tudo.

Eu iria surtar com tudo isso.

+-

— Oie. — Vi seu sorriso iluminar a praça escura.

Ele estava lindo, como sempre, devo admitir. Seu olhar era doce e me passava tranquilidade.

Ele vestia uma bermuda escura e um suéter vermelho vivo. Seu cabelo estava molhada e bagunçado.

— Oie. — Eu sorri de volta, olhando bem seus olhos e admirado com o tom castanho que ele tinha.

Nós andamos até o mesmo banco de ontem e conversamos coisas aleatórias. Ele me disse que trabalhava em uma livraria, porque ele amava as diferentes histórias e isso fazia sua imaginação ficar apurada.

Eu contei sobre a proposta que recebi da This is Art e ele disse que se eu precisasse de um modelo, ele não se importaria de ser ele.

Eu fiquei apreensivo, mas concordei e o agradeci por se oferecer em me ajudar .

No fim da noite eu peguei seu número e marcamos de nos encontrar novamente, só que semana que vem, na quarta, para tirarmos a foto.

Castanho^^

|Boa noite Yoongi^^

Boa noite|

Sorri para o celular e apaguei em um sono profundo enquanto lembrava de Hoseok e seu sorriso brilhante.

Seríamos bons amigos, eu imaginava.

_______

|Helloooo^^
Esse foi o capítulo

Qual é o mês em que vocês fazem aniversário?

Eu faço em maio^^

BolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora