love will tear us apart.

8.7K 791 1K
                                    

Oásis. (s.m)
coisa, local ou situação que, em um meio hostil ou numa sequência de situações desagradáveis, proporciona prazer.

                                        

parabéns pra você, parabéns pra você, parabéns pra você, querido Soobin, parabéns pra você.

Meu pai, Jungkook, repete a melodia enquanto bate palmas de uma forma exagerada. Sei que há algo na força em que ele une as mãos antes de afastá-las, algo além da animação em me parabenizar. É bruto e rápido. Talvez seja toda a energia acumulada nas palmas de suas mãos, já que ele passou o dia inteiro usando-as para confeccionar um bolo de aniversário perfeito. Papai Jungkook é realmente bom nisso, com bolos e fondants ele consegue criar o bolo de aniversário perfeito, sempre. Ou talvez toda sua exasperação — e confesso que estou apostando nisso — seja por que Papai Taehyung não está aqui. Ele provavelmente se esqueceu do meu aniversário. A empresa que administra sempre causa esse tipo de amnésia nele. E papai Jungkook odeia isso. Odeia tanto ao ponto de bater palmas raivosas mesmo que esteja sorrindo e fingindo não estar furioso.

Heejin bate palmas ao seu lado, sei que como criança ela fica muito mais animada com esse tipo de comemoração do que eu, por exemplo, e é como se estivéssemos celebrando qualquer coisa que não fosse a minha existência. Mesmo usando o pretexto do meu aniversário. E não quero ser chato e acabar com tudo então apenas me mantenho sorrindo, enquanto espero ganhar um suéter de presente — como em quase todos os anos — e comer bolo até que Heejin tenha pegado no sono e eu possa finalmente voltar a me enfurnar no quarto. E, Embora ela esteja animada demais sei que não vai demorar muito até que durma em meu colo, eu só estou rezando silenciosamente para que ela durma antes que meu pai Taehyung chegue e tudo se transforme em gritos escandalosos enquanto Papai Jungkook me pede desculpas em gritos chorosos por ter acabado com minha festa de aniversário e eu vou dizer que, tudo bem, papai, enquanto uso minha melhor careta de indiferença para não transparecer o quanto estou furioso com Taehyung por fazer meu pai chorar. Talvez eu só esteja sofrendo por antecipação.

— Vamos, Soobin, faça um pedido.

Meu pai pede, sua voz antes clara e suave agora soa um pouco arrastada, como se ele estivesse contendo as lágrimas. Heejin não percebe e continua a bater palmas e sorrir, como crianças de sete anos fazem. Eu os encaro, um de cada vez, sinto me culpado pela expressão nos rostos deles. Meu pai fingindo estar feliz e minha irmã sorrindo sem saber que eu também quero chorar.

Unindo minhas mãos como em prece eu passo a olhar o bolo enquanto penso em nada especial, mas estou me esforçando para fingir que esse foi o meu momento mais aguardado da noite. Não sei exatamente o que eu deveria pedir, tenho exatamente tudo que um garoto nerd de dezesseis anos poderia pedir, com exceção das drogas, sexo e garotas bonitas.

Emoção. Eu peço. Quero algo que me estimule. Quero conhecer alguém legal, mas não como uma garota gostosa e fútil. Eu quero conhecer coisas legais sobre o mundo. Pessoas com superpoderes existem? É isso que quero.

No meu aniversário de dezesseis anos eu fechei os olhos com força enquanto pedia a Deus, ou qualquer outra divindade, que me desse poderes mágicos para evitar uma vida inteiramente monótona e deprimente. Eu iria dizer amém... Mas a campainha tocou antes que eu pudesse terminar o pedido.

Foi preciso apenas três segundos para ver a silhueta do meu pai, Taehyung, se juntando ao resto de nós. Ele fez o mesmo caminho de todos os dias; tocou a campainha mesmo que tivesse a chave, caminhou até a mesa, me beijou a testa e então beijou Heejin, antes de selar os lábios de papai Jungkook. Acho que todos estávamos sem muita reação, apenas esperando que ele fizesse algo.

Oásis. [yeonbin]Onde histórias criam vida. Descubra agora