selfish.

2.7K 479 412
                                    

Kang Haseul, mãe de Taehyun, é uma mulher linda e muito graciosa, totalmente educada e uma ótima anfitriã. Taehyun tem uma irmã mais nova, cerca de três anos mais velha que Heejin, chamada Jiwoo. Eles nos receberam com sorrisos calorosos e abraçados gentis, muito mais afetuosos do que esperávamos. Porém, ainda que fossem muito doces não foram capazes de se equilibrar com o quão amargo Taehyung e Jungkook estavam um ao lado do outro.

Não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei que seria uma boa ideia ter meus dois pais na mesma mesa de jantar numa casa que não é a nossa. Embora fossemos visitas, mais parecia que eles haviam encontro marcado para apenas provocar um ao outro.

Papai fez questão de demonstrar, durante todo o caminho até a casa dos Kang, o quão incomodado ele estava em ter a companhia de Taehyung e, eventualmente, meu pai começou a se mostrar muito incomodado com as atitudes do mais novo. Durante o jantar, a princípio, eles conseguiram disfarçar minimamente o desagrado, mas tenho certeza que a senhora Kang notou como eles evitavam até mesmo se encarar.

Jiwoo se levantou após terminar a refeição e chamou por Heejin, alegando que precisava mostrar-lhe sua coleção de bonecas da Barbie. Minha irmã segurou sua mão e sorriu correndo para o segundo andar com a menina mais velha.

Logo, estávamos apenas nós cinco sentados sobre a mesa.

Eu não tenho certeza se isso é bom ou não.

— Então, Haseul, não consigo entender como passamos tanto tempo na mesma companhia mas nunca fomos apresentados.— Disse Jungkook, sorrindo amigavelmente. Haseul retribuiu com um sorriso largo antes de bebericar um pouco da taça larga de vinho.

— Ah, realmente! Eu gostaria de tê-lo conhecido quando ainda éramos bailarinos.

— Por quanto tempo esteve no ramo? — Indagou Taehyung, falsamente interessado no assunto. Taehyun me olhou de relance e compartilhamos aquele olhar sereno de quem não faz a menor ideia do que estava acontecendo.

— Fui bailarina até os trinta anos, até que durei bastante. É uma pena que tenha tido que se aposentar tão cedo, Jungkook. Lembro-me de como a notícia do acidente pegou todos da companhia de surpresa.

Jungkook assente e mexe as sobrancelhas. Agora o assunto é quase inofensivo, embora ele tenha sofrido por anos graças a isso.

— Foram tempos difíceis mas eu superei com o apoio da minha família.

Eu flagro o momento exato em que Taehyung o encara de relance, sem dizer nenhuma palavra. Ele estuda as expressões do meu pai e seu cenho franzido suaviza quando fica claro para todos que Jungkook realmente está tranquilo.

Isso me faz sorrir.

— A quanto tempo estão casados? — Haseul pergunta, sua fala soando mansa, Jungkook estala a própria língua.

— Na verdade, nós estamos nos...

— Vinte anos! — Taehyung diz animadamente.— É muito tempo, não é?

Haseul abre um sorriso largo, parecendo nostálgica enquanto balança a cabeça em concordância. Jungkook está encarando os próprios dedos, as orelhas vermelhas como fogo, sei que sua vontade era pular no pescoço de Taehyung, mas dessa vez ele soube se controlar.

— Sim, muito tempo! Meu marido morreu quando Jiwoo tinha apenas dois aninhos, é realmente mágico ver como vocês puderam criar ambos os filhos sem passar por algo como isso.

— Eu sinto muito.— Diz Taehyung.— É realmente uma pena que você tenha que passar por isso. Imagino que seja difícil.

— Está tudo bem agora, assim como Jungkook, eu consegui superar um momento difícil com o apoio da minha família.

Oásis. [yeonbin]Onde histórias criam vida. Descubra agora