chegamos ao fim

264 31 12
                                    

As últimas  semanas de aula no primero ano da melhor escola do país, nem posso acreditar que eu faço parte dela .

Sr Maldonado-  Bom como todas vocês já esperam as aulas estão acabando- Ela diz e as meninas gritam felizes-Estamos muito orgulhosos de dizer que todas passaram com excelência na prova final- Ao dizer isso uma chuva de palmas animadas ecoa .

Todas nós estávamos uniformizadas devidamente como se já imagina, prontas em uma fila na frente ao dormitório ouvindo um descurso maior do que dez minutos oque já era cansativo, saber que ninguém reprovou de ano me fazia querer chorar, não pelas outras pessoas, mas por mim mesmo.

Assim que eu entrei nessa escola, vinda de uma outra que não era boa, eu não tinha amigas nem mesmo um ensino adequado, toda a minha dificuldade para aprender cada pequena matéria e saber fazer cada fórmula de matemática que foi passada, o quanto me senti cansado e exausta muitas das vezes por estar malhando, estudando e tendo que acordar cedo a qualquer custo, isso me fazia querer chorar loucamente, mas eu segurei todas as lágrimas bem plena e fiz cena de boa moça.

Sr Maldonado-  E como aluna destaque do ano todo em primeiro lugar eu quero chamar a frente, você Cristine-  Ela diz apontando para ela e a mesma abre a boca chocada .

-Isso Cris-  Digo animada .

Agatha- Uhuuuul- Ela grita .

Camila-Ela merece tanto, ela foi melhor aluna do que eu -Ela sinceramente feliz pra gente .

Lara- O destaque dela foi ter emagrecido ou oque?- Ela fala debochada, com uma ponta de inveja, como eu queria não ter ouvido aquilo, aquela garota me da nos nervos ! E a amiga dela ainda riu do seu comentário ridículo.

-Ela tá lá porque ela mereceu, pelo menos escolheram alguém de caráter não uma pessoa pobre de alma que fica debochando do sucesso de outra como você, não seja ridícula como sempre- Digo brava e ela revira os olhos pra mim .

Camila-Só pra você saber ela tem um boletim impecável - Ela se vira brava pra elas também.

Agatha-  o corpo não define uma pessoa, como eu me arrependo de ter andado com você-  Ela completa, ao seguir estávamos todas de braços cruzados e cara de brava.

Cris- Obrigada- Apos receber seu certificado ela veio até a gente e finalmente podemos abraça-la .

-Você é a que mais merece isso - Digo com os olhos brilhando .

Cris- e eu achei que seria você- Ela ri .

Mr Maldonado-  O segundo lugar vai para Camila - Ela diz feliz pegando o outro certificado das mãos de sua ajudante, todas nós aplaudimos e gritamos para ela .

-Linda- Solto e ela se vira no meio do caminho para me olhar como se estivesse se achando .

Assim que ela volta demos a ela a mesma recepção que a de Cris, em seguida ela foi roubada pelo seu segundo grupinho de amigas.

Sr Maldonado- E o terceiro para encerrar.

-Tem que ser a Agatha-  Falo animada- Imagina só todas de nosso grupinho sendo destaque - Falo feliz .

Agatha- Barbara foi muito melhor que eu! Vou torcer por ela -Ela diz e olha séria para ver o resultado.

Sei que ela falava isso porque também achava que ia ser chamada, para fingir modéstia quando ganhasse o terceiro lugar, ela é do signo Leão e amava estar em cena .

Sr Maldonado - Vem pra cá Billie - Ela diz não tão animada quanto as outras.

Escuto uma salva de palmas fraca, Agatha me olha como se fosse traída mas tenta esconder a reação com um sorriso me abraçado antes de todas.

Escola De Resistência Onde histórias criam vida. Descubra agora