12- melhor aluna

204 32 10
                                    


As aulas do terceiro bimestre estava batendo a porta, logo começaria outro início de caos, mas antes tivemos apenas duas semanas de férias, quando eu estava na escola pública, duas semanas soava aos nossos ouvidos como um mês e alguns dias, sempre dávamos um jeito de cabular aulas, se todos os alunos faltasse juntos não havia motivo de estranheza .

Mais eu estava até um pouco contente por isso, já que os dentes do meu irmão mais novo estavam nascendo sem parar e ele chorava a todo tempo, além de não ter nada para fazer em casa que eu não possa fazer na escola .

As meninas combinaram de estar aqui só na terça feira, isso me deixou com um pouco de raiva, mas eu vim mesmo assim .

Estava na cantina pegando meu prato e seguindo até a mesa vazia, infelizmente tive que passar pelos meninos durante o caminho .

Maurício- Ela vai ficar sozinha?- Ele pergunta .

Igor-  A gente precisa chamar ela, vai lá Evan-Ele pede .

Evan- Por que tem que ser eu? - Pergunta incomodado .

Caio- Se você for tem mais chances dela vir - Ele diz empurrando Evan para fora da mesa .

Igor- Fala que a gente ta com saudade- Ele diz por último.

O pátio estava meio vazio e eu podia ouvir tudo oque eles falavam .

Quando vejo que Evan está chegando mais perto tenho que respirar fundo para não ficar brava .

Evan- oi - Ele soa frio .

- oque foi?- Ergo uma de minhas sombrancelhas.

Evan- me obrigaram a vir aqui te chamar pra sentar com a gente, os meninos sentem a sua falta- Ele fala como se estivesse sendo obrigado a comer brócolis, totalmente sem vontade .

- Não obrigada- digo e ponho a mochila em cima da mesa para tirar meu celular de dentro .

Evan- Você prefere ficar ai sozinha?- Ele volta a falar como normalmente, revoltado .

- Eu tenho uma boa playlist-  digo desenrolando os fios do meu fone e colocando eles no ouvido, ele continua em pé me olhando sério intrigado -É só isso Evan? - Pergunto brava e ele revira os olhos e sai .

Maurício-  Ele levou um fora- Ele e os garotos da outra mesa começam a rir de Evan o mesmo fica com a cara fechada.

Ligo a música rápido para que eu me distraía e pare de ouvir as conversas alheias .

***

Agatha- Acordaaaaaaa- Ela me chacoalha na cama, eu tinha escutado o sinal da escola, só queria permanecer deitada por mais alguns minutos .

- Agatha eu to mais acordada do que nunca- minto erguendo a coberta no rosto.

Cris- Ela ta dormindo ainda?- Ela pergunta e puxa minha coberta para me provocar .

- Por favor me deixem - Imploro tentando pegar minha coberta mas elas são mais fortes .

Camila- Você enchem o saco de todo mundo - Reclama de Agatha e Cris se sentando do meu lado .

Agatha- Ta falando isso só porque agora são super amiguinhas- Ela cruza os braços enciumada .

Camila- A gente é mesmo- Ela retruca dando os ombros .

-  ta bom mãe eu me levanto-  Digo brincando e pego minha toalha no guarda roupa.

Cris-  Você tá super atrasada- Ela estala os dedos para mim .

- Me deixaaaa- reclamo fazendo elas rirem .

Me arrumo um pouco mais do que o normal, estava um pouco cansada de viver de uniforme, precisava de algo que não me deprimisse tanto .

Escola De Resistência Onde histórias criam vida. Descubra agora