21

809 76 89
                                    

UMA semana passou-se desde que Giordana aconselhou Dani a se resolver com Erick e sim, tinha dado certo. Eles eram novamente um casal malicioso e divertido como no início. Gio estava orgulhosa de Daniela ter se entregado tão genuinamente e estar dando tão certo. Julgava que amiga merecia ser feliz, levando em conta o último relacionamento inteiramente fracassado dela.

- Ele quer que eu vá conhecer a família dele... - Daniela soltou ao sentar ao seu lado no bar da faculdade. Estavam no intervalo e Gio estava concentrada na matéria que teria na aula a seguir. Gostava de adiantar o conteúdo para, na aula, apenas tirar as suas dúvidas.

- Cheguei, novidades? - João chega e acômoda-se na cadeira em frente a de Gio, essa que não tinha conseguido falar nada e só observava os amigos chegar.

- Acho que eu 'tô apaixonada! - Júlia chega logo atrás e todos arqueam as sobrancelhas.

Gio suspira, tira seu óculos e toma um pouco do seu chá gelado de hibisco.

- João, as novidades são que Daniela tem um namorado que quer que ela conheça sua família e Júlia está apaixonada. - Responde, olhando o menino enquanto larga o copo na mesa. - Daniela, eu acho uma boa, vocês estão quase oficialmente juntos. - a olha sorrindo amigável - Julia, por quem?  - Pergunta para Júlia fazendo careta.

- Ele chama Erik... - Júlia responde como se estivesse comentando sobre o tempo. Daniela abre a boca em um 'o', Gio revira os olhos e João fica curioso.

- O Erik, Júlia?! Isso é sério, inferno? -  Daniela é a primeira. - Jogador não presta, muito menos colorado.

- Me ofendeu um pouco, tá? - Gio a olha.

- Você é jogador do Internacional? - A olha com desdém e vê a cacheada revirar os olhos.

- Hmmm, jogador... - João debocha e Júlia da um tapinha no seu ombro.

- Obrigada pelo apoio, amigas! - Júlia revira os olhos e Gio ri.

- Nada, bem-vinda ao time das web-namoradas! - Daniela debocha e Gio quase engasga com seu chá rindo.

- Gadooooos! - João cantarola e recebe três tapas. - EI! - passa a mão nos lugares onde foi atingido.

- Enfim, parabéns, estamos torcendo por você! - Gio da de ombros, e sorri. Logo os outros dois fazem o mesmo e Júlia agradece.

- Ok, mas e Erick? - Dani rebobina ao assunto anterior.

- Hm, sim! - Gio concorda. - Quando ele quer que você os conheça? - Pergunta.

- No aniversário do sobrinho, Thiago. Vai fazer dois anos a criança. - Daniela responde com desdém. Talvez não fosse a maior fã de festas infantis.

- Ah, qual é?! - João a olha. - Festas infantis são as melhores, ainda por cima, criança parente de um cubano gato que quer oficializar um namoro? Eu iria sem dúvidas! - Revira os olhos e as duas outras meninas concordam.

- Vocês são um saco! - Daniela bufa. - Você vai junta! - Aponta para Gio que apenas concorda. Iria ver Zabdiel e isso fazia a festa do sobrinho do Erick o evento do ano.

(...)

Os dias haviam se passado e Giordana pediu uns dias no serviço para sua chefe e com alguns dias fazendo umas horas extras e tendo que pagar mas algumas horas na volta, conseguiu 1 semana. O consultório onde Daniela trabalhava estava em reforma havia um mês e voltaria no seguinte, por isso Erick fez o convite.
A faculdade não teria jeito e elas teriam que faltar. Giordana estava sentido-se a menina mais delinquente do universo, mas julgava fazer isso por uma boa causa.

𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)⁽ᶠᶦⁿᵃˡᶦᶻᵃᵈᵃ⁾Onde histórias criam vida. Descubra agora