30

582 64 95
                                    

HAVIA-SE passado um mês desde a viagem para conhecer os sogros. Gio estava a um mês com a família e não podia estar mais contente. Por ser estagiária tirava férias com a faculdade e isso lhe rendia um bom tempo com a família e fazia valer todo seu esforço anual.

- Como ele é? - O irmão de Gio perguntou curioso.

Os dois estavam na mesa da sala jogando UNO. Conversavam sobre coisas aleatórias até o momento e de repente Guto solta essa pergunta.

- Ele quem? - Pergunta confusa.

- Mana, tu tá apaixonada! - Revirou os olhos e Gio corou.

- Não.

- Como se você sorrisse boba para o telefone com mensagens da Dani, ou falasse que está com o coração ardendo de saudades para a Júlia. - Guto revira os olhos novamente.

Espera... Ele tinha apenas 10 anos e tinha notado?

- E tá tão na cara assim? - Cochichou chegando mais perto do irmão que concordou com expressão de dó. Gio bufou. - Ele não fala nossa língua direito, é porto-riquenho, parece uma criança gigante e me faz bem. - Dá de ombros soltando a penúltima carta. - UNO!

- Nossa, tu tá namorando um CNCO? - O menino debocha soltando uma carta de bloqueio e Gio petrifica. - Que? - Pergunta após um tempo em silêncio.

- Todo mundo conhece o CNCO? - Pergunta a si mesmo.

- TU TÁ NAMORANDO UM CNCO? - Grita assustado.

- TU TÁ NAMORANDO UM O QUE? - Ouvem a voz do pai deles do quarto e prendem o riso.

- UM CNCO! - Guto devolve e leva um tapa da irmã.

- O QUE É ISSO? - A mãe deles pergunta.

- AINDA BEM QUE ALGUÉM NÃO CONHECE TAMBÉM! - Gio debocha.

(...)

Depois de ser parcialmente descoberta pela própria família que estava em um relacionamento sério com um famoso, Gio foi interrogada se era realmente seguro e convenceu a todos que fazia quase um ano e que, sim, era tudo tranquilo.

Óbvio que assim que Zabdiel venho de Miami para pedir ela em namoro no meio do ano que se passou, Gio disse a família que estava envolvida com alguém e o fusuê foi significativo. A mãe adorou e disse que queria conhecê-lo. O pai, apesar de querer conhecê-lo, não adorou tanto assim. Preferiram não contar a Guto por um tempo, mas ele era inteligente o suficiente para entender que a irmã tinha alguém.
Em nenhuma das ocasiões que pôde, Gio citou que o namorado era famoso, por isso a reação preocupada dos pais. Quando foi para ação de graças, Gio prometeu que o apresentaria o mais rápido possível a família, que nessa época, ainda não sabia nada sobre Zabdiel.

Acontece que a família já não aguentava mais esperar e como as datas festivas haviam passado, a data que se seguia era o aniversário de 21 anos de Giordana. Como sempre se falavam, o casal combinou que esse ano, Zabdiel comemoraria junto.
Depois de quase três meses sem sentir um ao outro, se reencontraram e não poderiam deixar de matar a saudade em um abraço apertado.

- Eu juro que não tem malícia nenhuma nessa frase, mas o clima aqui tá quente eu somos nós? - Zabdiel brincou, mas perguntou com certa surpresa.

- Janeiro em Porto Alegre é a própria have do inferno! - Gio comenta dando de ombros e Zabdiel ri.

- Senti falta de você! - Zabd disse a olhando nos olhos. Sorriram e se beijaram.

- Casal? - Ouviram uma voz infantil. - Eu estou aqui! - Gio riu.

𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)⁽ᶠᶦⁿᵃˡᶦᶻᵃᵈᵃ⁾Onde histórias criam vida. Descubra agora