26

699 70 61
                                    

- VAI dar tudo certo, é só você não se frustrar! - Daniela falava no outro lado da linha.

Elas tinham se resolvido após cada uma expôr seu ponto de vista e situação. Se entenderam, pediram desculpas e estavam bem novamente. Toda a briga das duas se resolvia assim. Daniela iria para Miami no início de dezembro, quando terminasse o semestre. Para que não passasse longe da família, os levaria junto. Assim os pais dela tirariam férias e conheceriam o genro.
Giordana estava com uma mochila nas costas e uma maleta não mãos. Nunca levava muita coisa e só iria passar o feriado, mesmo. Estava ansiosa esperando por Zabdiel.
Tinha acabado de comentar que estava no mesmo impasse que Daniela. Ela não era nada de Zabdiel. Ia chegar para a mãe dele e "oi, eu sou uma grande amiga do seu filho, tudo bem?"

- Tarde demais, eu embarquei frustrada! - Ironizou e Daniela bufou. - Vou chegar na mãe dele e "Oi, sou uma amiga do seu filho, tudo bem?" - Fez careta e uma voz fina.

- Giordana, tu acha mesmo que Zabdiel não comentou nada de ti ainda? - Ao se estressar, Daniela evidenciou o sotaque. Isso era um toque delas, estavam alteradas o sotaque vinha.

- Como assim? Tipo, de ter al... Droga tô vendo ele vindo, tchau, beijo beijo, te amo! - Desligou o telefone antes de qualquer resposta.

Largou a maleta no chão, tirou a mochila das costas, para ter mais mobilidade, e correu em direção ao loiro que estava vindo de encontro a ela. Sentiu os braços dele a erguerem do chão e passou os braços pelo pescoço dele iniciando um abraço demorado, sem falar um palavra. Depois de uns dois minutos ali se soltaram e ficaram encarando um ao outro.

- Você está surpreendentemente mais linda do que a última vez que te vi! - Zabdiel disse depois de um tempo olhando nos olhos de Gio. Segurava rosto delicado da menina entre as mãos. Ela sorriu tímida fechando os olhos.

- Não fala assim, loiro! - Tentou descontrair, ainda corada e os dois riram, por fim, se beijando.

- Eu estou com tanta saudade que posso dizer com firmeza que o melhor beijo que eu dei na minha vida foi esse! - Ele disse e ela estreitou os olhos em sua direção.

- Aé? Mas você já beijou muitas? - O acompanhou com o olhar enquanto ele juntava a mochila e a maleta que ela havia largado.

- Você me cansa, Giordana. - O viu revirar os olhos e ela riu.

O dia de Zabdiel já tinha dado totalmente errado, começando pela manhã. Ele tinha roteirizado tudo com a ajuda de sua mãe e tinha dado certo quando havia saído de boca da mulher, o problema era que quem poria em prática seria ele.
Durante a manhã, Zabdiel saiu para comprar os ingredientes para fazer a sobremesa preferida de Giordana: Ambrosia.
Já lendo o início da receita, às exatas oito horas da manhã, perguntou-se porque não escolheu namorar alguém que gostasse de pavê?
O site indicava que a preparação era entorno de uns 50 minutos, mas só após duas horas entorno da cozinha Zabdiel conseguiu chegar a um resultado razoável.

Com a cozinha de cabeça para baixo, suspirou, pronto para começar a arrumar as coisas e partir para segunda parte do plano. Assim que terminou de arrumar a cozinha, já eram quase 10 horas. O voo de Giordana chegaria ao meio-dia e ele tinha açúcar até dentro do ouvido. Saiu correndo em direção ao banheiro e tomou um banho demorado, apesar de não ter tempo para isso, precisava chegar cheirando bem, atrasado, mas cheirando bem.

Depois de estar pronto, foi procurar a caixinha de veludo, que havia comprado e mais ou menos um mês atrás, e não encontrava de jeito nenhum. Saiu em disparada por toda casa e faltavam 15 minutos para o voo de Giordana chegar. Quando estava quase chorando ouviu a mãe abrir a porta de entrada e encará-lo com dó pelo seu estado deplorável. "Está tudo pronto no seu porta-luvas." Deu de ombros e o menino abraçou a mãe sorrindo e agradecendo aliviado. Tudo tinha dado errado, mas Noemi havia salvo a manhã, e provavelmente, o dia.

𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)⁽ᶠᶦⁿᵃˡᶦᶻᵃᵈᵃ⁾Onde histórias criam vida. Descubra agora