29

639 63 56
                                    

- VAMOS! Acorda, Zabd, por favor! - O rapaz sentiu o corpo balançar e aos poucos foi despertando do sono profundo em que estava.

- hmm, tudnnmm... - Resmungou algo incompreensível.

- Zabdiel, você está me irritando! - Fio balançou-o mais.

- Dorme, então, bem aqui! - Puxou a menina, ainda de olhos fechados.

- De Jesús? Você esqueceu dos nossos compromissos? - Perguntou de braços cruzados forçando os pés no chão para que mesmo que fosse puxada, não caísse na cama.

- Mas nossos compromissos são de manhã, agora é madrugada! - Resmungou de olhos fechados tentando puxá-la novamente para a cama.

- São oito horas! - Revira os olhos, deixa um selinho nos lábios do platinado e vira-se para calçar as botas pretas.

Zabdiel bufou e xingou a si mesmo, mentalmente, por ter marcado compromissos pela manhã. Coçou os olhos, espreguiçou-se, bocejou e finalmente sentou na cama.

- Bom dia flor do dia! - Gio desejou o olhando sorridente e ele forçou um sorriso sem mostrar os dentes causando uma gargalhada na mais nova.

- Eu estou em pé, de manhã, nas férias, por sua causa. - Processou essa informação no cérebro para entender o que estava fazendo e Gio sorriu.

- Tecnicamente, está sentado! - Viu-a dar de ombros. - Vou preparar algo para comermos, por favor, se arrume e vamos comprar alguns ternos e vestidos para chegarmos lá antes das nove e meia! - Giordana informou antes de manda-lo alguns beijinhos no ar e ir em direção a porta.

- Ok, amo você! - Cochichou depois de vê-la fechar a porta.

Suspirou encostando a cabeça na guarda na cama. Ficou olhando o teto alguns minutos levando em consideração fatores que poderiam o fazer levantar e argumentos que pudessem o fazer ficar. Quando chegou no ponto em que seu relacionamento poderia ir por água abaixo, optou por levantar. Direcionou-se ao banheiro e se preparou para tomar um banho. Apenas assim acordaria definitivamente.

Giordana, por sua vez, já havia chego na cozinha e agora cortava alguns morangos para si, Zabdiel tinha mãos e podia cortar alguma fruta para ele quando chegasse.
Tinha feito café e posto mesa com a ajuda de Lau, quando ela chegou,  para que, mesmo depois que elas saíssem, quem acordasse poderia comer algo.

- Bom dia! - Ouvi uma voz masculina e deparou-se com Carlos, seu sogro. Sorriu para ele que retribuiu o ato. - Prepararam o café? - Perguntou surpreso.

- Gio fez o café e eu ajudei a colocar a mesa. - Lau informou sentando-se na mesa.

- Noras muito eficientes! - Brincou e as duas riram.

- Você fez filhos inteligentes, pai! - Carlos pronunciou-se assim que entrou com Zabdiel na cozinha.

- Ele não fez sozinho! - Carlos recebeu um tapa da mãe que vinha logo atrás e nenhuma das meninas conseguiu evitar o riso.

Conversaram sobre algumas coisas durante o café mas os dois casais mais jovens precisaram sair apressados. Enquanto Gio e Lau escolhiam alguns vestidos e maquiagens em uma loja do shopping, os meninos escolhiam ternos e alguns jogos de tabuleiro e cartas. Os quatro estavam animados com o que estavam preparando e escolheram tudo com muito carinho incluído até alguns artigos de decoração e semelhantes.

Quando bateu exatamente nove e meia no relógio eles chegaram em frente ao local. Era um lar de idosos. Poucas pessoas visitavam-os e o local estava bem caído. Gio passou por ali quando estava indo para casa de Zabdiel, no primeiro dia, não conseguiu deixar passar despercebido e comentou com o namorado. Caiu nos ouvidos da cunhada e, por fim, nos de Carlos. Juntos decidiram ajudar de algum jeito.

- Bom dia! Posso ajudá... - Uma mulher com aparentemente mais de cinquenta anos apareceu após uma campainha que ficava no balcão ser tocada por Lau. - Vo... Você não é Zabdiel de Jesús? - Perguntou um pouco rouca e surpresa e o viu concordar. Limpou a garganta ainda em choque. - Minha neta ama você e sua banda, eu estou... muito... vocês, vocês querem algo? Eu posso ajudar?

- A gente quer ajudar, na verdade. - Zabdiel falou sorrindo.

Agradeceu a ela por ter falado sobre a neta e tirou fotos com a senhora. O nome dela era Magda. Descobriram que Magda administrava o local a um bom tempo. Ganhavam doações mas nunca cobria tudo o que precisavam. Quase nenhum idoso ali recebia visitas ou atenção e aquilo partiu o coração de Gio.

Eles foram conhecer os idosos que viviam ali e conversaram um bom tempo com todos. Jogaram alguns jogos durante a tarde, Zabdiel cantou umas músicas junto ao irmão enquanto Lau e Gio decoravam o local de uma forma mais alegre. Depois de deixarem todo o lugar limpo e decorado, como eram em torno de uns 15 idosos no local, os jovens ajudaram-nos para que todos ficassem prontos a tempo, já que precisavam dormir cedo sempre.

Gio e Lau maquiaram e escolheram roupas para todas as senhoras enquanto Zabd e Carlos separaram todos os ternos. Ao ver todos prontos e dançando no pequeno baile que haviam preparado, os quatro conseguiram sentir a paz interior em ter levado alegria para o local.

Ajudaram todos a ficarem prontos para dormir e quando a missão estava completa sentiram exaustamente completos.

- Eu não tenho como agradecer o que fizeram. A anos vem sendo só eu e com todas as doações com certeza vai ser mais fácil equilibrar algumas coisas. Muito obrigada! - Magda agradeceu emocionada.

- Não precisa agradecer, nós iremos vir com mais frequência aqui e as doações vão continuar! São pessoas incríveis, incluindo a senhora e será um prazer ajudar! - Carlos falou e Magda concordou emocionada.

- Vocês formam casais lindos e são pessoas ótimas que se completam de maneira linda! Espero que consigam propagar isso com suas famílias! - Sorriu sincera para os jovens e depois recebeu abraços de cada um deles.

Com a sensação de dever cumprido Gio, Lau, Zabd e Carlos voltaram para a casa. Agora Gio tinha a leveza e certeza de que não foi uma viagem inútil, tampouco egoísta. Estava orgulhosa de si e pronta para fazer as malas e rever seus pais em alguns dias. A viagem a Porto Rico tinha sido concluída em êxito.

--------
+1
Espero que esteja do agrado de vocês, pois eu fiquei extremamente insegura com esse cap, mas precisei fazê-lo pois precisava de alguma ação caridosa em casal.
Kakaksksks
Amo vocês
Obrigada por lerem!

𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)⁽ᶠᶦⁿᵃˡᶦᶻᵃᵈᵃ⁾Onde histórias criam vida. Descubra agora