22

810 68 28
                                    

- QUANDO  que a gente decidiu que ter um filho era fácil? - Gio pergunta totalmente esgotada deixando a cabeça sobre o encosto do carro.

- Foi você quem disse que queria viajar com ele,  e Joel está fazendo isso porque nós o enganamos falando que o deixaríamos vir sozinho. - Zabdiel dá de ombros com a mão no volante e encara o menino pelo retrovisor. Os dois riem baixinho.

Joel dormia tranquilamente nos bancos traseiros após encher o saco o início inteiro da viagem, perguntava coisas infantis do estilo "falta muito?", "Tem comida?", "Estou com ânsia" e por aí vai.

Luna, Richard e Aaliyah foram juntos no carro da mulher, já que ela disse que o dela era muito melhor. Chris e Angel, Erick e Dani foram juntos no carro de Chris, para revezarem a direção, caso precisassem e porque Erick ainda não dirigia. Gio e Zabdiel iriam no carro dele, como um casal contente se Joel não existisse e, atualmente, encalhado. Fizeram a divisão sem que o moreno soubesse e decidiram pregar uma peça nele. O falaram que ele iria sozinho e com um olhar triste Joel concordou.

As primeiras a se entregarem foram Gio e Luna que não suportaram o ver com uma carinha de cachorro sem dono tão bem feita e falaram logo de cara que era brincadeira recebendo uns resmungos dos meninos e um sorriso alegre de Joel. Gio disse que ele iria com ela e Zabdiel, logo puseram as mochilas no porta-malas e começaram a viajem que duraria cerca de 3 horas.

Gio e Daniela ficariam com os meninos até o fim da semana, tinham passado a noite na casa com os meninos e estavam na metade do segundo dia. Sim, elas contavam todo o minuto porque cada um era precioso. Voltariam assim que a festa acabasse, mesmo que fosse de noite. Erick e Daniela ficariam um dia a mais para que Daniela conhecesse melhor a família do, agora, namorado.

- Quanto tempo falta agora? - Ouviram a voz sonolenta de Joel no banco de trás. Ele já dormia a umas duas horas e se aproximava do meio-dia.

- Mais uns 30 minutos, Joel! - Gio informou ao ver a placa indicando que tinham entrado em Tampa. Agora só precisavam seguir o carro de Chris, que estava a frente para chegarem a casa de Daysi, mãe de Erick. Sim, todos os nove (e meio, por conta de Aaliyah) iriam ocupar a mesa da mulher para almoçar e depois ajudariam em alguma coisa para a festa, se necessário.

- Droga, falta um monte! - Resmungou pegando o telefone no bolso. Gio sorriu e Zabdiel revirou os olhos.

- Calma, filho! - O rapaz ironizou sem tirar os olhos do volante e Joel lhe mostrou a língua.

- Parem de implicar um com o outro. - Gio disse séria e pegou algo em sua bolsa. Vira para Joel e lhe entrega, era um pacote de salgadinho.

- Muito obrigada por ser uma pessoa preparada! - Joel pegou rapidamente, Gio sorriu concordando e se encostou no banco novamente.

Zabdiel a olhou rapidamente, com certa incredulidade e logo voltou a estrada. Revirou ou olhos, pegou outro saco de salgadinho, o entregou aberto e deixou no meio das pernas dele para que não precisasse largar o volante. O viu sorrir infantilmente e Gio riu de sua reação.

Mais algum tempo na estrada e viram o carro de Chris estacionar em frente a uma casa de dois andares, com um lindo gramado e algumas flores na sacada. Gio se impressionou com o capricho daquela fachada. Desceram e Zabdiel ativou o alarme. Erick foi na frente de mãos dadas com a namorada e uma mochila nas costas. Atrás vinham Luna, com Aaliyah no colo, dormindo, e Richard ao seu lado com as bolsas tanto de Aaliyah quanto de Luna. Chris, Angel e Joel juntos conversando sobre algo aleatório. Zabdiel com um braço envolvendo a cintura de Gio por último.

- ¡Hola mamá! - Erick cumprimenta sua mãe com um abraço assim que ela abre a porta.

- ¡Hijo! Te extrañe! - Daysi deixou explícito que sentiu falta do filho. - Você é a Daniela? Falei certo? - Perguntou com um sorriso no rosto a olhando assim que soltou Erick. A menina concordou totalmente corada. - Não precisa ficar com vergonha! Venha cá! - Puxou-a para um abraço. - Ela é muito mais bonita pessoalmente! - Disse para o filho que concordou e Daniela agradeceu. - Entrem! Sua irmã está super ansiosa! - Convidou todos. - Opa, tem mais um rosto diferente esse ano! - Exclamou sorrindo.

𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)⁽ᶠᶦⁿᵃˡᶦᶻᵃᵈᵃ⁾Onde histórias criam vida. Descubra agora