1.1

9K 1K 421
                                    

Any Gabrielly
Upper East Side - Manhattan, Nova York.
16 de setembro.

A semana nem tinha começado e eu já estava esgotada, e tudo era culpa da Hina que não me deu um minuto de paz no fim de semana. Eu ainda sentia meus músculos latejarem até agora.
O percurso todo da minha casa até a casa de Josh eu fui encostada na janela do ônibus, me segurando para não fechar os olhos.

Sina havia me mandado uma mensagem falando que iria sair mais cedo, então quando entrei fui direto para a cozinha fazer o café da manhã.

- Bom dia! - Josh apareceu no corredor com a cara amassada e a boca suja de pasta de dente, sua blusa de mangas compridas também estava do avesso. - Por que você ainda insiste em fazer tudo sozinho?

- Porque eu não sou um bebê. - Ele respondeu emburrado enquanto eu limpava a pasta e arrumava sua blusa.

- Olhando por esse lado, você é sim.

O humor de Josh melhorava um pouco depois que ele comia alguma coisa pela manhã, demorei um tempo para aprender isso.

- Tenho uma surpresa pra você! - Eu disse assim que ele terminou o café. Josh estava usando cada vez menos a cadeira de rodas, então ele mesmo se levantou e foi em direção a sala, mas levei a cadeira logo atrás, não era muito bom fazer tanto esforço assim logo de início.

- Ai Deus...

Eu achava engraçado a maneira que ele reagia, não vou mentir. Eu realmente tinha uma surpresa para ele, e que poderia ser um pouco arriscada devido ao seu humor "imprevisível."

- Vamos lá fora primeiro. - Ele reclamou um pouco mas logo se sentou na cadeira novamente.

Eu havia comprado tintas e uma tela em branco. Sina havia dito que Josh não havia enconstado em uma tinta desde o acidente, isso fazia mais de seis meses. A arte era a paixão da vida deles desde sempre, por que não relembrar um pouco disso?

- Nós vamos ficar sentados na grama de novo? - Ele perguntou enquanto eu o ajudava a arrumar as suas pernas em formado de borboleta. A tela e as tintas estavam na sua frente.

- Me da a sua mão.

Josh franziu o cenho mas esticou a mão direita. Eu abri uma das tintas, a azul, e coloquei seus dedos dentro do pote.

- Mas o que... - Ele tirou a mão assustado e respirou fundo. - Não creio...

Ele esfrgou as mãos, fazendo com que a substância azul se espalhasse por elas. Eu estava aflita, ele poderia surtar ou gostar muito, Josh era uma caixinha de surpresas.
Mas ele fez algo que me deixou mais surpresa ainda: ele chorou.
Josh começou a fungar e as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto. Ah não...

- Josh, eu... - Fui me aproximar, mas ele me impediu quando buscou minhas mãos, ele queria o pode de tinta.

- Que cor é essa? - Ele perguntou em um sussuro.

- Azul...

- Tem outras? - Ele perguntou ainda chorando. Meu coração errou uma batida, aquele momento era muito importante.

- Tem sim. - Josh continuo chorando, mas esboçou um pequeno sorriso. Ele apertou forte minhas mãos, fazendo com que a tinta se misturasse. - Tem uma tela também.

Josh fungou alto e abriu um sorriso. Era a segunda vez que eu o via sorrir em todo esse tempo.

- Obrigada... - Ele disse baixinho, ainda chorando. Eu não iria pedir para ele repetir, eu tinha escutado muito bem.

[...]

Josh ficou lá fora o dia inteiro, sentado na grama enquanto pintava. Eu tinha comprado pincéis também, mas ele preferiu continuar usando as mãos. Sua roupa estava completamente suja de tinta, assim como suas mãos e seu rosto.

- Não ouse entrar na minha cozinha assim! - Eu disse quando ele apareceu no corredor, apoiado na parede, sua cadeira tinha ficado lá fora.

- Eu estou morrendo de fome! - Eu fui até seu encontro e passei seu braço envolta do meu pescoço, o ajudando a andar até o banheiro.

- Quem mandou não almoçar? Agora você vai tomar um banho e tirar toda essa tinta primeiro.

Josh bufou fazendo birra. O deixei sentado na privada do banheiro e peguei um lenço umedecido, para tirar a tinta de seu rosto.
Me abaxei em sua frente e comecei a passar o lenço. Os olhos de Josh eram vagos, parecia que ele encarava algo através de mim, eram azuis, mas não tinham brilho nenhum, quase cinza.
Ele riu quando passei o lenço pelo seu pescoço, mas logo fechou a cara novamente.

- Você não precisa ser sempre carrancudo assim, sabia?

Eu joguei o lenço no lixo e liguei a toneira da banheira.
Josh revirou os olhos e puxou a blusa para fora do corpo. Ele havia ganhado alguns quilos, já que sua costela não estava mais tão aparente.

- Você pode sair agora. - Ele disse quando começou a desfazer o nó da sua calça se moletom. - Tenho uma teoria de que você fica me observado tomar banho.

Eu gargalhei alto e Josh soltou um riso pelo nariz.

- Por favor, não se afogue. - Eu disse já na porta do banheiro.

- Não prometo nada.

[...]

- Meu nome na verdade é Joshua. - Josh disse assim que se sentou à mesa.

- O quê?

- Josh é apelido. Eu assinava minhas obras como Joshua, e atentia por esse nome em todas as entrevistas. Achava que me fazia larecer mais sério. - Ele riu debochado.-  Depois do acidente eu meio que criei um bloqueio, eu acho. Era ridículo.  - Ele procurou o lanche no prato e deu uma mordida, então continuou. - Você tinha dito que eu nunca falei nada sobre mim, aí está.

- É um bom começo. - Eu sorri, estávamos progredindo. Lentamente, mas progredindo.

- Não se anime muito. - Como eu disse, lentamente.

_____

BEHIND BLUE EYES TÁ QUASE BATENDO 10K?????? E TE EM #1 EM "JOSH"??????

EU VOU TER UM COLAPSO AAAAA

Muito obrigada a todo mundo que está lendo e gostando, eu amo vocês ♡♡♡
Eu tô muito feliz e chocada, acho que cou explodir!

Behind Blue Eyes || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora