Prólogo

9.9K 1.1K 148
                                    

Olá Piriquitinhas lindas do meu ❤

Vamos de prólogo para vocês terem um gostinho do que vem por aí? 😏

Não se esqueçam de anotar no calendário de vocês, dia 02/03 nós estaremos de volta 😍

Apreciem sem moderação

👩🏽‍💻
Num futuro próximo...

O burburinho de conversas aleatórias no fórum é algo normal num dia cheio de audiências. Por mais que deva ser um ambiente silencioso, para que as pessoas possam ouvir o anúncio das audiências que haverão, sempre há conversas baixinhas. Olhares mortais dos ex-casais que esperam a audiência de conciliação de pensão alimentícia são trocados, além do medo que os criminosos que estão ali para serem julgados fujam e matem a todos.

Os estagiários de direito que esperam ansiosos para aprender na prática e enquanto assistem audiências, tentam absorver o máximo de conhecimento possível. Todos ali, sonham em estar de frente para o juiz, advogando, ou até mesmo julgando as causas no lugar do mesmo. Mas mesmo diante de tal sonho, sabem, que isso só será possível mediante muito estudo e dedicação.

Os múrmuros são interrompidos drasticamente quando um som característico, já conhecido por todos funcionários e transeuntes frequentes do local, ecoa pelo lugar. Até mesmo o sonho dos estagiários é interrompido com o som dos já conhecidos saltos agulha ornamentados com uma serpente em seu entorno.

Sapatos da juíza Fel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sapatos da juíza Fel

U

m silêncio sepulcral paira pelo recinto e o único som audível, além das respirações de alguns desavisados que teimam em continuar a fazê-lo, é o toc toc toc cadenciado dos passos da juíza mais temida dessa e de todas as comarcas.

– Lá vem ela. – Um dos estagiários diz animado.

– Quem? – Pergunta, um tanto alto demais, um estagiário desinformado.

– Xiiiiu! – Todos do pequeno grupo silenciam-no. – Você não leu a programação! Essa é a juíza Mel... lissa! – Corrige rápido.

– Ahhhh, a juíza Fel! – Fala alto atraindo atenção de todos, inclusive da juíza, que mesmo rodeada de seguranças, para diante do grupo.

Com uma sobrancelha erguida em desafio, encara, demoradamente, cada um dos jovens que mantém a respiração suspensa. Todos, inclusive o sem filtro, que é como os amigos o chamam, apertam seu material entre os braços como se fossem um escudo que vá protege-los dos ataques da besta feroz a sua frente.

Seus olhos nem piscam enquanto encaram, amedrontados, a imponente mulher a sua frente. Melissa, que possui os cabelos tão negros quanto uma noite sem estrelas, joga a pesada e grossa trança embutida para trás. Seus olhos de águia de um azul quase cinza, realçados por uma maquiagem escura, examinam o pequeno grupo com atenção e curiosidade. Pedindo licença a um dos cinco homens armados que fazem sua segurança, se aproxima do jovem que a chamou pelo apelido dado pelos funcionários do fórum.

– Do que você me chamou, rapaz? – Pergunta com os olhos semicerrados.

– De-de-desculpe meritíssima! – Tenta se desculpar. – E-eu só pensei alto. – Explica.

– Resposta errada! – Repreende. – Para serem advogados, juízes, ou que quer que queiram ser depois que se formarem, devem ser honestos acima de tudo, mas além disso, devem ter uma grande dose de coragem.

– Si-sim senhora! – O pequeno grupo responde em uníssono.

– Sim, eu sou a juíza Fel, e hoje sou eu que vou ensinar a vocês a comandar um julgamento. – Avisa. – Acontece que agora estou curiosa. Deve ser do conhecimento de vocês que tenho outro apelido. Esse é um pouco mais famoso do que a variação do meu nome, sabem me dizer qual é? – Questiona séria.

– Diabo de saias. – Responde prontamente Ricardo, mas se arrependendo em seguida.

– Pelo amor de Deus, Ricardo! – Exclamam os amigos espantados com a falta de tato do amigo.

– Isso mesmo! E se vocês fizerem alguma besteira no meu tribunal, vou transformar a vida de vocês num inferno! E acreditem quando eu digo que posso fazer isso de uma maneira bem dolorosa. – Se dirige a todos do grupo, mas nenhum dos cinco jovens responde, apenas a encaram assustados. – Vamos começar logo, coloque-os sentados na primeira fileira para que talvez consigam aprender algo mais do que ficar ouvindo fofoquinha pelos corredores.

Um olhar mortal é dirigido a Ricardo, que se encolhe diante da animosidade dos amigos, enquanto todos acompanham a juíza para dentro da corte. Enquanto julga, Melissa os ensina e ao término de casa seção, faz perguntas aos estudantes que se encontram na primeira fila.

E eles estavam cientes que menção de seu "apelido" seria motivo para que ela tirasse o couro deles. O que eles não sabiam é que era ali, sentado bem em frente a juíza, era exatamente o lugar em que Ricardo queria estar.

***
Nos vemos no próximo capítulo 😉

A ruína do CEO  - Livro Único - DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora