Abri a porta e lá estava Peter, sentando em sua cama. Um grande gesso cobria seu pé esquerdo e ele parecia desenhar algo em um caderno.
Bati na porta com cuidado e ele se virou para mim, surpreso.— Posso entrar?
Ele sorriu e largou o caderno.
— Você veio!
— Claro que eu vim.
Entrei no quarto junto com Matteo, que insistiu em entrar junto comigo, apesar de eu ter dito para ele esperar no carro. Ele também trouxe a Nicolle que está na caixinha de viajem ainda, só para ela não passa calor dentro do carro.
Me sentei ao lado de Peter e acariciei seu cabelo.— Como está se sentindo, querido?
— Bem, mas não posso brincar lá fora com a perna quebrada.
— Ela vai curar e você vai poder brincar de novo.
— Espero que sim — ele olhou por cima dos ombros. — Quem é esse homem?
— Oi — Matteo se ajoelhou na frente dele, deixando a caixinha de viajem no chão. — Meu nome é Matteo, e o seu?
— Você não sabe?
Ele franziu o cenho.
— Eu deveria saber?
— Desculpa, pensei que você fosse mágico igual o Oliver.
Matteo olhou de relance para mim e eu desviei meu olhar para Nicolle que está dentro da caixinha.
— Ele é mágico, é?
— Sim! Ele sabia meu nome mesmo sem eu dizer!
— Engraçado, ele também sabia meu nome sem eu ter dito.
— O que tem nessa caixa? — Peter perguntou.
Eu abri um pequeno sorriso e deixei Nicolle sair. Ela olhou para Matteo, para mim e terminou em Peter. Nick pulou na cama e se deitou encolhida no colo de Peter, que ficou maravilhado e começou a fazer carinho em sua cabeça.— Qual o nome dela?
— Nicolle. — eu respondi e ele continuou acariciando o pelo dela.
— Por que seu gesso está todo branco? — Matteo perguntou, de repente.
— Porque ele é branco. — Peter respondeu, sem tirar os olhos de Nicolle.
— Mas ninguém quis assinar?
— Eu não tenho amigos aqui.
— Eu sou seu amigo — eu disse. — Agora, me passa uma dessas canetinhas que você estava usando para desenhar.
— Você vai assinar?
— Claro.
Ele sorriu e abriu o estojo.
— Qual cor?
— Verde.
— É a minha cor favorita!
Eu me fingi de surpreso. Afinal, eu sabia que aquela era sua cor favorita.
— Sério?
— Você é realmente mágico!
Sorri e peguei a canetinha verde e me ajoelhei no chão ao lado de Matteo e então desenhei um coração e escrevi "Eu te amo muito! Com amor, mágico."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida depois de você
RomanceOliver e Matteo se conheceram em 1995 e se apaixonaram. E, como todos os apaixonados, eles começaram a namorar, mais tarde, se casaram e adotaram um filho de 5 anos no orfanato da cidade e uma gata branca que eles encontraram abandonada na rua. Poré...