Capítulo 1

987 92 147
                                    


Rufus Scrimgeour devia acreditar que jogar um livro grosso em cima de uma mesa era uma ótima maneira de intimidar uma garota de quinze anos.

Era surpreendente que os inomináveis tivessem permitido que os aurores colaborassem com a sua investigação ao interrogar quatro garotas que surgiram sem explicações no meio do Departamento de Mistérios.

Amber não se sentiu intimidada.

— O que estava fazendo no Ministério da Magia às duas da manhã? — perguntou Scrimgeour.

— Eu não sei como vim parar aqui — ela respondeu.

Já conseguia imaginar as suposições dos aurores.

Quatro garotas resolveram explorar o Departamento de Mistérios durante a noite e foram flagradas ao mexer em algo que não deviam.

Ela nem sequer conhecia as outras três.

— É claro que não sabe — o auror deu um sorriso debochado.

— Eu estava em Beauxbatons — ela tentou explicar — Quando acordei, estava no Departamento.

— Então você é sonâmbula?

Aquele tom complacente a irritou.

— Senhor, como acha que três garotas em idade escolar poderiam sair de Hogwarts sem serem pegas e entrarem no Departamento de Mistérios? — perguntou Amber — Três porque elas usavam o uniforme de Hogwarts, eu uso o de Beauxbatons. Acha mesmo que eu conseguiria sair da França e vir até a Inglaterra com tanta facilidade? Eu estou em dúvida se está questionando o sistema de proteção de Hogwarts, de Beauxbatons, do Ministério, ou se está questionando todos ao mesmo tempo.

A aplicação de sua lógica pareceu surtir efeito.

— Podem não ser de Hogwarts e Beauxbatons — Rufus disse.

— Tenho certeza de que vocês têm meios de verificar isso. Feitiços, poções, registros... — retrucou.

Foi deixada sozinha outra vez na sala de interrogatório.

Puxou a manga da sua jaqueta azul para deixar a pele de seu braço exposta o suficiente para beliscá-la. Apenas para ter certeza de que estava acordada, de que aquilo estava mesmo acontecendo.

Uma mulher assumiu o lugar do auror, ela parecia menos agressiva, apesar de rigorosa.

— O meu nome é Amelia Bones — ela apresentou-se — Eu sou do Departamento de Execução das Leis da Magia. Qual é o seu nome?

Lembrou-se do que sua madrinha dizia a ela.

Nunca diga o seu verdadeiro nome.

— Amber Evans — respondeu.

— Você estuda em Beauxbatons, certo?

Perguntava-se se o seu uniforme azul celeste não era evidência suficiente.

— Sim, senhora.

— Pode me contar o que estava fazendo quando você "apareceu" no Departamento? — Amelia perguntou.

Como se ela tivesse alguma escolha.

— Eu estava no dormitório feminino do quinto ano — ela disse, observando uma pena de repetição rápida mover-se sobre o caderno aberto — Estava sem sono, então eu decidi dar uma revisada na matéria. Então eu vi uma luz muito forte.

— De algum lugar específico? — a mulher perguntou.

— Eu não sei. Foi tudo muito rápido. E então eu estava no Ministério com aquelas quatro garotas...

Into the PotterverseOnde histórias criam vida. Descubra agora