Scarlet poderia ir junto com Harry na busca das horcruxes, ou poderia ficar em Hogwarts junto com Ginny para enfrentar os Carrow e a diretoria de Snape. Em vez disso, ela escolheu a terceira opção: fugir de casa com Fred, George e Lee para fazer as transmissões do Potterwatch.
Aqueles meses foram os melhores que ela passou.
Era loucura que ela escolhesse uma das opções mais arriscadas no meio daquela guerra, mas a adrenalina de escapar dos Comensais da Morte a fazia sentir-se viva. E ela sentia que estava sendo útil para alguma coisa. Em Hogwarts ela seria só mais uma estudante, e com Harry duvidava poder ser útil. Ela não era exatamente uma Hermione Granger da vida.
— Em que momento decidimos que todos os codinomes começariam com "R"? — ela perguntou.
Estavam escondidos no porão de uma casa abandonada próxima de uma torre de rádio trouxa. Ela não tinha ideia de como os garotos arrumavam esses esconderijos temporários, antes de precisarem mover-se. Era arriscado demais permanecerem no mesmo local, podendo ser rastreados através das transmissões de rádio.
— Eu não sei do que está falando, Rain — respondeu Fred, sério — Você sabe do que ela está falando, River?
— Não tenho ideia, Rapier — Lee disse, solenemente — E você, Rodent?
— Já disse que não quero ser Rodent! — George reclamou, quebrando a corrente deles.
Ninguém queria ser "Rodent".
— Está bem então, Root.
Ela negou com a cabeça.
— Vocês são ridículos — declarou.
E todos os convidados tinham codinomes começando com "R". A prova eram Remus e Kingsley que se apresentaram sob os pseudônimos Romulus e Royal. Aparentemente não tinha uma razão determinada para terem decidido usar essa letra.
— Riddikulus é um ótimo codinome — comentou Fred — Podemos usá-lo quando formos chamar Rony para uma entrevista.
Ele desviou de uma almofada lançada em sua direção.
E então chegou o dia em que sentiram as moedas da Armada de Dumbledore se aquecerem em seus bolsos com a mensagem de que Harry estava em Hogwarts e era hora de lutar.
Quem dera eles tivessem ficado no porão...
O pior de perder Fred era o sentimento de culpa pelo alívio de não ser George.
Ela sentia como se ninguém tivesse a coragem de olhar para ele, como se todos realmente vissem os gêmeos como indissociáveis, inseparáveis, impossíveis de serem vistos como indivíduos únicos.
A volta de Percy para a família não preenchia o buraco deixado.
Cada um lidava com o luto de uma maneira diferente, e a maneira com que Ginny lidava era a mais parecida com a sua. Já tinha visto a caçula desestressando no quintal, rebatendo alguns balaços, mesmo sob o risco de pararem longe demais do povoado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the Potterverse
ФанфикUma desordem no universo faz com que cinco garotas de cinco realidades paralelas diferentes parem no Departamento de Mistérios da realidade conhecida por nós (aquela em que Harry cresceu com os Dursleys. os seus únicos parentes vivos). Uma delas des...