12

193 18 9
                                    

Voltamos todos para dentro, focados em apenas uma coisa, fazer a morte da Natasha ter um propósito. Honrá-la.

Enquanto eu, o Tony, o Rocket e o Bruce tratamos das jóias de forma cuidadosa, e construímos a manópola, os outros fazem sabe-se lá o que.

Bebo o café mais forte, e na maior caneca, o que me fornece uma onda de energia extremamente boa. - Acham que vai funcionar? - pergunto não me dirigindo a ninguém em específico.

- Esperemos que sim, e não terminemos a explodir o complexo connosco dentro dele, isso sim seria um problema. - o Tony comenta, fazendo-me abanar a cabeça em descrença.

O ambiente fica de repente tenso, falta colocar apenas uma jóia em posição, e agora que ele mencionou, estou realmente receosa que tudo acabe por explodir. Cuidadosamente ele coloca elas todas em simultâneo na manópola, sobre o olhar atento de todos.

- Boom! - o Rocket grita, provocando um susto em todos nós, mas eventualmente acabo por rir alto.  

- Ótimo, ninguém explodiu.- comento, muito mais relaxada. - Vamos a isso. - pouso os óculos num lugar qualquer, e ativo o uniforme com os 3 toques na bracelete, sendo assim coberta pela nanotecnologia, dos pés ao pescoço.

Eles levam a luva de forma cuidadosa à frente, enquanto eu os sigo de perto. - A luva está pronta. A pergunta é: quem vai estalar os dedos? - o Rocket pergunta.

O Thor aproxima-se e pronuncia-se. - Eu vou.

- Como é? - o Stark pergunta visivelmente confuso, assim como todos nós, por muito que confie no Thor este não é o momento para ele usar a manópola.

- Tudo bem. - ele tenta alcançar a manópola, mas é impedido por todos nós, entre vários gritos e puxões. 

- Thor, espera um pouco, ainda não decidimos quem vai usar. - o Steve tenta ser racional, mas não me parece que isso funcione com o Thor. Ultimamente nada funciona com ele, apenas o álcool.

- Então vamos ficar aqui à espera da oportunidade certa? - o Asgardiano questiona impaciente.

- Devíamos ao menos debater. - o Scott diz.

- Ficar aqui a olhar para ela não vai trazer todos de volta. Sou o Vingador mais forte então a responsabilidade é minha.

- Normalmente sim. - o Tony tenta convence-lo a não fazer nada.

Do nada a confusão instala-se, falam um por cima do outro, e não sou capaz de perceber nada, portanto, como boa pessoa confusa que sou, sento-me na mesa e apenas observo. 

- Deixa-me apenas fazer algo bom, algo certo. - o Thor pede, quando finalmente passam a falar como pessoas normais.

- Olha, não é só pelo facto da luva poder iluminar um continente, estou a dizer-te que não estás nas condições.

- O que achas que corre nas minhas veias agora? - pergunta o Deus.

- Salgadinhos? - o inconveniente do Rhodes pergunta. 

- Não é tempo para piadas de gordos agora, James. - intervenho.

Thor aponta para o mesmo, não sabendo se está ofendido ou não, mas nada o impede de continuar o seu raciocínio. - Raios.

- É. - o Tony concorda constrangido.

- Raios não te vão ajudar amigo. - a voz do Bruce é finalmente ouvida. - Tenho que ser eu. Viram o que as jóias fizeram com o Thanos, ele quase morreu. Nenhum de vocês conseguiria sobreviver.

- Como sabemos que tu conseguirás. - pergunta o Steve a questão que eu estava prestes a fazer.

- Não sabemos. - ele responde. - Mas a maior parte da radiação é gama, é como se eu tivesse sido feito para isto.

Sendo assim, como ninguém se opõe, o Bruce aproxima-se da manópola. - Estás preparado? - o Tony pergunta.

- Vamos fazer isto.

- Lembra-te, todos os que Thanos eliminou há 5 anos só que trazê-los para agora. Para hoje. Não mudes nada dos últimos 5 anos. - não terias feito uma gravação se não esperasses morrer, portanto, se até agora estás vivo, tenta manter-te assim.

Afastamos-nos todos do Bruce, e colocamos-nos em posição de defesa, caso dê tudo para o torto, e algo de irregular aconteça.

- F.R.I.D.A.Y., faz-me o favor de ativar o protocolo Porta do Celeiro. - o Tony pede à AI, já equipado.

Coloca a manópola , que se vai ajustando ao tamanho da sua mão, e mal se ajusta, uma imensidão de luzes brilhantes cobrem a mesma, e o braço do Bruce também. O rosto dele tenta focar no trabalho, mas chega a um ponto que apenas começa a gritar de dor.

- Tira isso, tira! - Thor grita preocupado, aproximando-se um pouco dele, mas não muito. Por muito que goste do Bruce, eu afasto-me um pouco.

- Não, espera. Bruce, estás bem?- o Steve pergunta interrompendo o Thor.

- Fala comigo, Banner.

- Estou bem. - o rosto do Thor alivia e levanta os polegares, em sinal de que está tudo bem. 

Por fim, estala os dedos, e uma luz ofuscante faz-me fechar os olhos. Quando os volto a abrir, a manópola está no chão, assim como o Bruce. O Clint dá um pontapé a esta, afastando-a de todos, e só agora me aproximo deles baixando a guarda.

- Funcionou? - pergunta o Bruce, esperançoso. 

- Não temos a certeza. Está tudo bem. - o Thor, extremamente carinhoso conforta o Dr. Banner.

O Scott é o primeiro a afastar-se do círculo que rodeia o Bruce, aproximando-se da janela, com um leve sorriso no rosto. Todos parecem muito satisfeitos e felizes, contudo, o meu sexto sentido diz-me que algo não está bem.

- Algo não está bem.- digo, mas não o alto suficiente, pois sou ignorada e a voz do Scott sobrepõe-se à minha.

- Pessoal, acho que funcionou. - diz ele, e no instante seguinte, a luz natural que entra por todas as janelas é barrada, e apenas tenho tempo de proteger a cabeça e me baixar antes de sermos atingidos seja lá pelo que for. 

━━━━━━━━ ៸៸ ✿

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que simmmmm!

Espero que tenham gostado de mais um capítulo, e digo desce já que o próximo vai ser grande e especial.
Não se esqueçam de comentar e votar.

Até à próxima, beijos ^^

A Stark but not a Stark | 2Onde histórias criam vida. Descubra agora