Passagem do diário de Liz Cavendish, Julho de 1752
"O meu filho, no que depender de mim, nunca mais verá o pai.
Farei de tudo para Harry nunca mais por os olhos em Dorian, para nunca mais o arrebatar com a sua indiferença congelante. Ele é o seu herdeiro, mas mesmo assim Harry não quer saber dele. Ás vezes penso que ele só ignora Dorian por ser eu a sua mãe, pois se fosse aquela puta deslavada da Erin, ele estaria radiante com o seu primogénito.
A mulher que levantou as próprias saias para a criadagem masculina no tempo em que era casada com o barão Anthony Moore, e que baixou as calças de mais de metade dos homens da aristocracia, conseguiu colocar o poderoso duque de Devonshire inteiramente cativo dos seus desejos. Mas egoísta e soberbo como Harry Cavendish é, não foi capaz de se livrar das outras meretrizes que levou para Chatsworth House. E por esse mesmo motivo é que trouxe Dorian para Overdeen Hall, para que ele não convivesse com aquele antro libidinoso em que a residência se converteu.
Decidi exilar-me aqui com ele, mesmo que Harry não se importe e muito menos que vá sentir a minha falta. Ele simplesmente não quer saber. Mas receio que mesmo há distância ele acabe por conseguir um modo de ferir Dorian, e não digo agora já que ele só tem nove anos, mas sim algures no futuro. Eu temo que Harry acabe por levar o meu filho a fazer algo que não quer e que acabe por conviver com a amargura que isso irá acarretar. Isso é algo que não posso permitir.
No que depender de mim, o meu menino será eternamente feliz. E quem estiver ao seu lado também será.
Recebi uma carta da minha grande amiga Lora Borton, condessa de Hampshire, que relatava entusiasticamente o quão ela e William, o seu marido, estavam radiantes com o crescimento saudável da sua filha. Evangeline acabou de concluir um ano no passado mês de maio, e mesmo sendo um viagem arriscada devido ao parto recente, Lora veio de Hampshire, onde ela deu à luz, com William e a pequena Eva para eu a poder conhecer, e que menina linda!
Não há como negar que em tudo ela puxou ao pai, os cabelos dourados e os olhos verdes vivos e brilhantes eram uma cópia fiel de William Borton, e como ele amava a filha era algo de causar inveja. Dorian foi apresentado à menina, e com toda a sua inocência acariciou o cabelo cacheado ainda ralo da cabecinha de Evangeline, desaparecendo pelo corredor logo depois numa corrida desenfreada que me causou uma gargalhada divertida.
Overdeen Hall é um pedaço de paraíso na Terra, e só quero que me seja permitido passar o resto dos meus dias aqui, com Dorian a meu lado."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O perdão de Lady Evangeline - Série Implacáveis
Historical FictionLIVRO 1 DA SÉRIE IMPLACÁVEIS Após descobrir o que motivou o marido a pedi-la em casamento, lady Evangeline Cavendish vê-se obstinada a odiá-lo para o resto da sua vida, focando a sua atenção na sua filha Grace, o único motivo pelo qual sente...