• Capítulo 11 - Nasceu!

3.2K 254 57
                                    

       Evangeline via ao longe três carruagens aproximarem-se dos portões da residência com uma mão pousada na grande barriga e um sorriso no rosto, com Portia ao seu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

       Evangeline via ao longe três carruagens aproximarem-se dos portões da residência com uma mão pousada na grande barriga e um sorriso no rosto, com Portia ao seu lado.

       — Creio que sejam os seus amigos que aí vem. — disse Portia olhando pela janela.

       Evangeline olhou a jovem médica de esguelha, voltando a sua atenção para a janela.

       — São eles sim. Como a gravidez aproxima-se do fim, eles quiseram vir previamente para estarem cá na altura do parto. — explicou a duquesa fitando a jovem de cabelos castanho um pouco avermelhados, olhos azuis e feições delicadas.

       Da janela viram o duque aproximar-se das carruagens. Da primeira, com o brasão do lobo talhado na porta, saíram Christopher, Lucille e a dama de companhia de Lucille; da segunda carruagem, com o brasão da naja, saíram Benedict e Aleksei, e da terceira carruagem, com o brasão da pantera, saíram James, Blair e Phoebe.

       — Já escolheram quem serão os padrinhos? — inquiriu Portia ainda no seu posto de vigia.

       — Estás a ver aquela mulher ruiva? É Phoebe Hogan, será ela a madrinha. — revelou Evangeline. — Aquele louro do casaco vermelho é Aleksei Petrovsky, grão-duque de São Petersburgo, e será ele o padrinho.

       — E os outros, quem são? — perguntou a jovem médica curiosa.

       Então Evangeline começou a apontar e a dizer o nome de cada um respetivamente, e quando o grupo começou a dirigir-se para dentro, ambas as mulheres desceram ao encontro deles.

       Ambas chegaram ao saguão, descendo as escadas sob os olhares do grupo recém chegado, e aproximaram-se dos convidados, isto para Evangeline ser subterrada pelas amigas e os respetivos questionários.

       Já algum tempo que não os via, e sentiu saudades.

       — Quem é esta bela donzela que aqui encontro? — perguntou Aleksei focando o olhar em Portia.

        — Pois bem, esta é Portia Wood, a médica designada para me acompanhar durante a gravidez, será ela quem realizará o parto, para além de que se tornou uma grande amiga. — apresentou Evangeline prostrando-se ao lado dela e tocando-lhe no braço delicadamente.

       Portia, corada pela repentina atenção recebida, fez uma elegante reverência.

       — Encantada por conhecê-los. — respondeu educadamente.

       — Não tanto quanto nós. — retrucou Aleksei.

       — Olá Portia. — disse Blair aproximando-se dela. — Quero que saibas que amiga de Evangeline também é uma amiga nossa, por isso considera-te parte do grupo.

       Portia sorriu-lhe em agradecimento, e na companhia de Phoebe, Lucille, Blair e Evangeline, dirigiu-se para o quarto da duquesa, deixando os homens para trás.

O perdão de Lady Evangeline - Série ImplacáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora