E Se Eu Falhar?

167 13 5
                                    

🦢

💙 P.O.V PARK S/N 💙

(5 meses depois)

Eu me encontrava sentada no pier, pensando na vida enquanto via o sol nascer, hoje era o tão esperado dia da minha primeira apresentação de ballet, O Lago dos Cisnes, parecia até mesmo um sonho, havia acordado antes do sol raiar, peguei minhas primeiras sapatilhas de ponta, ainda conservadas, pois eu as guardava com muito carinho. Sem música, apenas seguindo meu coração, me alonguei com cuidado, logo me recordando das palavras de meu professor, "Se não pode dançar sem música, nunca será uma bailarina profissional", respirei fundo, tentando sentir a melodia em meu coração, me recordei da coreografia criada especialmente para Kai e eu.

Em movimentos delicados, repassava cada passo, com tanta paixão, me sentindo tão leve, tão entregue, até que por uma pequena distração eu simplesmente errei, torcendo meu pé. Naquele momento um medo me dominou e se eu errasse no palco também? E se eu arruínasse tudo? Eu me preparei tanto e mesmo assim consegui errar algo que trabalho há cinco meses?

-O que faz acordada a essa hora, minha princesa? Deveria estar descansando bem para hoje a noite - Me assustei com a voz de meu pai, então logo sequei minhas lágrimas, inútilmente fingir estar bem - Você estava chorando, honey? O que houve?

-Eu não acho que estou pronta para assumir uma responsabilidade tão grande, Boo - Falei voltando a chorar.

-Do que está falando, meu amor? - Ele se sentou ao meu lado.

-Eu tenho medo da apresentação, de subir no palco, de todas aquelas pessoas, da responsabilidade, tenho medo de te decepcionar - Falei.

-Olha querida, ter medo de algo não te faz fraca, é normal sentir esse frio na barriga antes de subir num palco, até o mais experiente cantor sente... Sabe o que eu faço toda vez que subo no palco e minhas pernas parecem fora do meu corpo de tanto medo? Eu olho para você, você sempre está lá, no mesmo lugar reservado e então eu me imagino em frente a um grande espelho, como se eu tocasse para mim mesmo e num instante meu medo desaparece - Ele disse.

-Mas se eu falhar? - Disse olhando para o horizonte.

-Falhar? - Seu tom de voz expressava dúvida.

-E se eu falhar? E se eu esquecer a coreografia? Não quero arruinar tudo - Falei.

-Meu amor, você se preparou tanto, durante anos esse foi seu sonho, por que acha que vai falhar? - Ele disse docemente.

-Eu falhei, estava repassando a coreografia sozinha e falhei, o que me impede de fazer o mesmo na frente de toda aquela gente? Não quero falhar na frente do colégio inteiro, não quero falhar na frente do Jungkook, do senhor, não quero dar esse desgosto - Falei.

-Não tenha medo de falhar, tenha medo de se arrepender por não tentar.. Uma vez alguém disse "O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro" e desde então levo essa frase como inspiração - Ele disse.

-Quem disse isso?

-Theodore Roosevelt - Ele disse.

-O presidente? - O olhei sem entender onde ele queria chegar.

-Okay, citação de gente velha, perdão - Ele riu.

-Meus pés doem, acabei torcendo o tornozelo, enquanto repassava a coreografia - Falei.

-Está com suas antigas sapatilhas? Meu amor, a culpa não foi sua, essas sapatilhas tem 18 anos, estão gastas, não estão boas para dançar - Ele disse tirando a mesma de meus pés, agora massageando os mesmos, tentando a todo custo me acalmar.

Meu Cisne Azul 💙 +jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora