Capítulo 1.

177 24 6
                                    

...como eu gostaria que tudo aquilo tivesse sido um pesadelo mal feito...

Lentamente começo a acordar,eu estava deitado em uma cama e ao olhar em volta percebo que estou num quarto,por mais que estranhasse a situação o lugar tinha uma arrumação impecável. Algumas partes do meu corpo doíam,há ferimentos em meus braços,mas aparentavam já estar se cicatrizando,na mão esquerda uma faixa branca...dava até para sentir o corte profundo que ela escondia.

— Caramba!. — Resmungo ao tentar movimenta a mão.

Velas iluminavam o lugar,a janela estava coberta por tábuas de madeira,mas por uma pequena fresta se podia notar que lá fora estava de noite. Meio desconfiado tento levantar,permaneço sentado na beira da cama talvez esperando algo acontecer,fico assim por uns segundos até ouvi um barulho que possivelmente vinha de outro cômodo.

Levanto e vagarosamente abro a porta,um estreito corredor dava acesso a sala e a cozinha,velas estavam por toda parte,a casa era bem pequena e o que mais me intrigava era o fato de estar bem arrumada. Os barulhos vinham da cozinha e com um ar de curiosidade ando até lá.

...ao chegar lá vejo um rapaz de costas cozinhando algo em uma espécie de fogão a lenha...

— Eh... — Tento falar alguma coisa.

O rapaz de repente se vira para mim. Ele tinha uma pele negra,seu cabelo era crespo meio cacheado e seus olhos eram castanhos bem escuros. A princípio se assustou comigo,mas logo se recompôs...

— Que bom,você acordou. — Ele fala — Com fome?.

...eu me sentia rodeado por um monte de perguntas...

...

— Quem é você e como eu vim parar aqui?. — Pergunto calmamente.

— Ah é,desculpe pelo susto...me chamo Liam,eu vi todo o acidente. — Ele explica — Você foi praticamente arremessado para fora da van.

— Aquilo... — Eu realmente não tinha palavras — Por que me salvou?.

— Entre os sobreviventes você era o único com vida,eu iria me sentir mal se te deixasse ali. — Liam responde.

— ...bem quando estávamos prestes a fugir aquela maldita criatura se atira na frente da van. — Suspiro.

— Sinto muito,te ajudar foi o mínimo que eu pude fazer.

— Eu te agradeço,mas ainda estou em choque,quanto tempo fiquei desacordado?.

— Contando com hoje faz exatamente três dias. 

— Tudo isso?.

— É,infelizmente,mas pelo que parece está bem agora. — Ele da um meio sorriso.

— ...e você está aqui sozinho?. — Continuo com minhas perguntas.

— Sim,me juntar a um grupo de pessoas nunca foi meu estilo,entende?. — Liam movimenta os ombros — Essa não é minha casa,eu a encontrei um tempo atrás quando tentava fugir de infectados...como não tinha ninguém aqui resolvi ficar.

Liam me parece ser boa gente e enquanto ele volta sua atenção para algo que cozinhava no fogão me sento em uma cadeira.

...

Apoio minhas mãos na mesa e olho para um ponto vazio tentando desviar os pensamentos daquele acidente. Logo Liam coloca em minha frente uma tigela de algo que parecia ser sopa de legumes,o cheiro estava incrível,eu me pergunto da onde ele tirou esses ingredientes. É bem provável que tenha percebido minha cara desconfiada,mas ao invés de falar ele sorri...  

— Não se preocupe,há uma horta no quintal,todos os legumes vem de lá. — Ele explica — É minha melhor receita e garanto que essa palidez vai passar num piscar de olhos.  

...com uma colher em mãos provo a sopa que realmente estava deliciosa...

— Você ainda não me disse seu nome. — Liam se senta ao lado.

— Meu nome é Sean. — Respondo — Como conseguiu sobreviver aqui todo esse tempo?.

— Eu sabia que não iria encontrar comida o tempo todo então decidi plantar algumas coisas no quintal,além dos legumes há frutas também...ultimamente a chuva tem ajudado muito.

— Esperto.

— Não sei,acho que com tempo você vai aprendendo a se virar.

— É,tem razão.

— ...bom,se não se importa eu tenho que revisar a janela da sala,aproveite a sopa. — Liam se levanta e sai rapidamente.

Ele tinha um ar de mistério que me deixava meio inquieto,mas sempre é bom encontrar sobreviventes e como  me salvou talvez eu devesse retribuir o gesto de alguma forma...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora