Capítulo Final.

103 17 24
                                    

Havíamos saído da cidade,a pista solitária,a paisagem verde e todo aquele ar puro era bastante agradável,raramente se via criaturas ou infectados na estrada...por isso que refúgios em lugares assim são sempre mais seguros. Placas deixadas pela estrada nos mostrava quais caminhos a gente tinha que ir,desse jeito era impossível se perder...

— Tá anoitecendo,que tal parar para descansar um pouco?. — Sugiro.

— Não... — Responde Liam em um tom vazio.

— Não? como assim?.

— Isso vai nos atrasar e nós temos que chegar lá o mais rápido possível.

— Liam,o refúgio não vai sair do lugar. — Sorrio — Dirigir com sono é muito perigoso.

— Eu não estou com sono.

— Mas vai ficar,se pararmos um pouco eu garanto que nada vai acontecer.

...Liam fica em silêncio...

— E se eu for dirigindo metade do caminho? você vai se sentir menos preocupado?.

— Eu achei que não soubesse. — Ele me encara.

— Não muito bem,mas posso tentar.

— Certo...

Ele para a caminhonete para trocarmos de lugar...quando estou no volante uma sensação de nostalgia vem e logo começo a lembrar de quando meu pai me ensinou a dirigir. Eu sabia que Liam estava cansado,mas ele não queria parar,talvez estivesse com medo ou preocupado com alguma coisa e entendo isso.

— Sean,será que você poderia ir mais rápido?.

— Enquanto eu não me acostumar teremos que ir nessa velocidade. — Respondo — Não vai dormir?.

— Eu não sei,dirigir de noite não vai ser perigoso para você?.

— Não,seria mais perigoso se você dirigisse com esse sono todo.

— Já disse,eu não estou com sono. — Ele solta um suspiro.

— Vamos Liam,o que te preocupa?...finalmente conseguimos,não está feliz com isso?.

— Não é nada,só quero manter as coisas sob controle até chegarmos lá.

— E as coisas estão sob controle,confia em mim,aquela fase em que a gente se preocupava já passou...agora trate de descansar,certo?.

— Tudo bem.

...pode ter demorado um pouco,mas finalmente Liam adormece e eu me ponho a ficar mais tranquilo...

...

Nós fazíamos poucas paradas,ao decorrer do tempo Liam ia ficando cada vez mais estranho e cada vez que eu perguntava não respondia ou mudava de assunto. Sua teimosia e seu comportamento que expressava exaustão me preocupavam,esses poucos dias que passamos na estrada foram complicados e eu mal podia esperar para finalmente chegarmos no refúgio.

Faltava pouco para a gente chegar no nosso destino,era madrugada,Liam dirigia e assim como eu parecia estar cansado,ele prometeu parar caso o sono atacasse e acreditando em sua palavra acabo adormecendo primeiro. Quando acordo já era de manhã,olho pela janela do carro e percebo que estávamos indo em uma estrada de terra no meio da floresta.

— Quanto tempo eu fiquei dormindo?. — Pergunto.

— Acho que...o tempo suficiente. — Liam responde.

— O que aconteceu com você?...parece doente.

— ...olha aquilo. — Ele aponta para frente.

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora