Capítulo 9.

82 15 0
                                    

Segurando em seu ombro tento empurrar a criatura que apesar de não ter braços era bastante forte,a visão de ver seus dentes indo e vindo se aproximando cada vez mais do meu rosto era assustador. A mão onde tinha o ferimento começa a doer me impossibilitando de continuar empurrando-a,quando estou praticamente perdendo as forças Liam aparece tirando a criatura de cima de mim.

...ele crava o canivete na garganta da criatura que aos poucos vai parando de se debater...

- Sean,está ferido?. - Liam pergunta preocupado.

Assustado levanto rapidamente. Eu estava num grau de desespero tão grande que abraço Liam sem pensar duas vezes,ele fica constrangido no início,mas não demora muito para retribuir o gesto. Apoio minha cabeça em seu ombro e fecho os olhos...

- Sabe como é a sensação de ver sua vida passar diante dos seus olhos?...pois é. - Comento.

- Ei,tá tudo bem,por sorte não se machucou.

...ao perceber que ainda estávamos abraçados me solto dele,apesar de nossos corpos estarem bem próximos...

- Eu disse que tinha uma péssima pontaria. - Falo tentando disfarçar.

- Na verdade você me pareceu bem desesperado

- Eu não sei o que deu em mim,já enfrentei criaturas piores,mas nesse caso o desespero veio de repente.

- Entendo,mas aqui o desespero é o nosso pior inimigo.

- Como consegue ficar tão calmo num momento desses?. - Pergunto.

- Só tenho que estar. - Liam sorri - Vem,vamos embora,talvez a gente tenha sorte e encontre um veículo em outro lugar.

Saímos do estacionamento logo em seguida,enfrentar aquela criatura foi algo surreal,nem imagino o que aconteceria se Liam não estivesse aqui,daqui para frente erros como esse não irão se repetir. Lá fora o clima parecia estar mudando,talvez fosse chover,não se sabe,nós tivemos que apressar o passo e nos preparar para a sua chegada...apesar de parecer perigoso algumas criaturas e infectados se escondem durante a chuva.

...

Logo os primeiros trovões ecoam,mas a chuva ainda não tinha começado,Liam e eu havíamos chegado ao centro da cidade e buscávamos um abrigo antes que ela pudesse vir. Uma lanchonete localizada bem na esquina poderia ser bem útil,mas a rua por onde tínhamos que passar estava repleta de criaturas,se a gente fosse dar a volta no quarteirão é provável que a chuva nos pegue no meio do caminho.

- Fica com isso. - Liam me entrega sua mochila.

- O que vai fazer?.

- Vou distrair as criaturas fazendo elas irem atrás de mim...fique abaixando e quando a rua estiver livre corra até aquela lanchonete.

- É muito arriscado,não vale a pena.

- Sean,você confia em mim?.

...fico em silêncio...

- Foi o que pensei. - Ele recua.

- Liam,volta aqui.

Quando dou por mim ele já está correndo entre as criaturas chamando a atenção delas para si,todas correm atrás dele deixando o caminho livre. Aquela atitude burra poderia custar a sua vida e eu sentia medo por nós dois,mas deixando o desespero de lado resolvo seguir com o plano dele.

Corro até a lanchonete,a estrutura do lugar estava intacta,portas e janelas completamente conservadas,mas mesmo com toda a calmaria entro no estabelecimento segurando a arma.

Ao entrar vejo a cena mais grotesca de todas,uma espécie de massa rosada e gosmenta se movimentava para dentro de um corpo preso em sua estrutura. Manipulando-o por dentro a gosma começa a usar o corpo do indivíduo para chegar até mim,mas quando aponto a arma em sua direção a criatura passa por mim sem me atacar.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora