Capítulo 4.

113 19 5
                                    

Nós andávamos por aquela rua deserta com cautela,não havia nada além do barulho do vento nas folhas das árvores. Liam estava um pouco mais a frente,ele caminhava em silêncio,eu queria poder fazer algumas perguntas,mas tinha medo de parecer inconveniente.

— Está tudo tão quieto. — Ele comenta.

— Sim,é estranho imaginar que esse lugar já foi bastante movimentado um dia e agora parece mais uma cidade fantasma. — Falo.

— Acho que eu tinha um bom motivo para não sair de casa,é como se tivessem esquecido a gente,entende?.

— Isso é pensar negativo,eu sei que o mundo já não é mais o mesmo,mas nós não devemos perder a esperança.

— Sério Sean,eu queria ter ao menos um pingo dessa motivação.

— Não é tão difícil. — Mostro um sorriso — Vê?...acabei de sofrer um acidente e estou aqui,tudo pela força de vontade.

...Liam olha para mim com uma expressão pensativa,algo em seus olhos me chamam a atenção...

— O que foi?. — Pergunto.

— Bom,eu... — Liam para de falar de repente — Se abaixa.

A nossa frente alguns infectados barravam nossa passagem,mas o perigo maior era a criatura que andava entre eles. O monstro tinha braços desproporcionais ao resto do corpo,seu rosto parecia estar coberto por uma espécie de pano sujo e completamente ensanguentado,os olhos e a boca eram meros rasgões mal feitos na estrutura do pano.

— Por sorte não nos viram — Liam solta um suspiro.

— Como vamos passar?. — Pergunto.

— Talvez tenha algo aqui que sirva.

Ele pega um graveto e joga bem longe,o barulho provocado chama a atenção dos infectados,mas a criatura permanece parada olhando diretamente para nós.

— Parece que ele sabe que estamos aqui . — Falo preocupado.

...logo a criatura vem caminhando em nossa direção...

— É,sabe...vem,por aqui.

Liam e eu fomos andando agachados entre os escombros que estavam no meio da rua. A criatura sabia exatamente por onde a gente ia e virava o corpo conforme desviamos dela.

— Sean,quando eu contar até três você corre.

— É,mas...

— Um...dois...três...

...Liam agarra em meu abraço e me força a correr junto com ele,a criatura vem logo atrás de nós...

...

Não sei quanto tempo durou a correria,mas isso serviu para despistar a criatura. Decidimos parar um pouco para repor o fôlego,nós estávamos em um novo bairro,diferente do outro esse tinha carros espalhados pelo meio da rua...infelizmente todos em péssimo estado.  

— Será que aquela coisa nos seguiu?. — Suspiro.

— Acho difícil,era bastante lenta. — Liam responde — Desculpe se na hora machuquei seu braço,eu fiquei desesperado.

— Tudo bem,se não fosse isso eu teria ficado para trás.

— Olha só todos esses carros,o tempo foi cruel com eles.

— Sabe,é mais provável que a gente encontre carros em bom estado nos estacionamentos. — Comento.

— É,mas o estacionamento mais próximo é de um supermercado que fica no outro do quarteirão. 

— Vamos lá então,quem sabe a gente tenha sorte.

E assim seguimos com nosso plano de achar um veículo. Enquanto a gente andava ouço um barulho esquisito,era como se algo estivesse batendo na estrutura de um daqueles carros,não chegava a ser um som forte,mas de qualquer jeito parecia vir em nossa direção...ao lado Liam caminhava despreocupado,me pergunto se ele estava ouvindo também. 

— Tá ouvindo isso?. — questiono.

— Só continua andando,certo?.

— Mas e se for alguém preso precisando de ajuda.

...paro no meio do caminho...

— Sean vamos,não podemos parar.

Estranhamente o barulho vinha do veículo que estava bem próximo a nós,resolvo então dar uma olhada...

— Volta aqui Sean,é perigoso.

De repente quando dou mais um passo algo agarra meu pé me derrubando no chão,a estrutura que mais parecia um tentáculo me arrastava para de baixo do carro. Liam rapidamente segura em minhas duas mãos tentando me soltar,com um movimento veloz ele pega seu canivete e corta ao meio aquilo que segurava meu pé.

— Eu disse que era perigoso. — Ele me ajuda a levantar.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora