Capítulo 11

82 14 2
                                    

Mesmo constrangido Liam continuou falando comigo como se nada tivesse acontecido,seu jeito engraçado e espontâneo até que deixava o clima mais leve,assim que terminamos de comer ele foi dormir. Enquanto Liam dormia eu não parava de pensar nele e em como nossos rostos quase se encontraram,era um sentimento leve e ao mesmo tempo confuso. No passado só teve um garoto que não saía dos meus pensamentos...naquela época aquilo me fez questionar um monte de coisas sobre mim.

...coisas que agora encaro com naturalidade...

Para mim aquela noite até que foi tranquila,o barulho da chuva dava uma certa relaxada. No dia seguinte sou o primeiro a acordar,próximo a porta vejo Liam dormir sentado escorado na parede,eu até que queria deixa-lo dormir um pouco,mas não podíamos perder tempo. Lá fora,pela janela,do outro lado da rua aquela criatura me observava,eu jamais o esqueci desde aquela noite.

Em questão de segundos a criatura desaparece deixando um ar de mistério,aquele monstro parece estar nos seguindo,mas por qual motivo?...outra já teria vindo nos atacar.

— Sean,tudo bem?. — Diz Liam me pegando de surpresa.

— Tá sim. — Me agito — Eu só estava olhando o tempo pela janela,e então?...vamos lá.

Nós começamos a nos preparar para partir,logo em seguida saímos da lanchonete,parece que a chuva de ontem afastou os infectados que estavam ao redor daqui...é um bom sinal. Liam está ao meu lado,ele dava curtas olhadas em minha direção como se quisesse dizer alguma coisa.

— Espero que tenha dormido bem essa noite. — Ele fala.

— A chuva ajudou. — Sorrio.

— Esse pode não ser o momento certo,mas eu queria pedir desculpas por ontem.

— Desculpas? pelo que?.

— Eu não sei exatamente,só me pareceu conveniente...por ontem a noite talvez

— Não precisa se desculpar,você só quis ajudar e para ser sincero me fez sentir bem melhor.

Liam se tranquiliza com minhas palavras,mas sinto que ele queria ter dito algo a mais...ou pode ser que tenha sido apenas impressão minha.

...

Desviando de criaturas e infectados nós continuávamos andamos pelo centro da cidade sem fazer nenhuma parada,minhas pernas doíam,mas eu tinha que aguentar firme. Algo nos seguia e mesmo que não tivesse nada atrás de nós eu sentia isso,por algum motivo a imagen daquela criatura vinha em minha cabeça toda vez que olhava em volta.

...em um determinado momento a câimbra ataca minha perna esquerda,rapidamente sento no chão esticando-a para aliviar a dor...

— Sean. — Liam tenta me ajudar — Talvez a gente deva parar um pouco.

— Não precisa,isso vai passar.

— Tem certeza que consegue andar?. — Ele pergunta.

— Claro. — Fico em pé.

E mesmo mancando volto a andar,eu tinha certeza que alguma coisa seguia a gente e não queria parar por medo de ser verdade. 

— Era só o que faltava. — Liam para de andar.

— O que foi?. — Pergunto.

— Aquilo...

Três criaturas quadrúpedes rondavam por ali,mas a forma de seus corpos eram totalmente diferentes daquilo que se imagina de qualquer outro ser quadrúpede. Seu torço era virado para cima enquanto as mãos e os pés apoiavam no chão,sim,literalmente estavam de cabeça para baixo...

...duas delas notam nossa presença e começam a caminhar em nossa direção...

— Eu já vi essas coisas antes,são extremamente velozes...não vamos conseguir despista-las. — Liam comenta — Acho que é um bom momento para você usar a sua arma.

Fazendo o que ele pede pego o objeto e aponto para as criaturas e com bastante precisão começo a efetuar os disparos. Uma por uma vai ao chão,por dentro eu me sentia triunfante por ter conseguido detê-las.

— Foi fácil. — Brinco.

— Olha só quem está aprimorando a mira,meus parabéns.

— Obrigado.

— Pois bem,agora vamos sair daqui antes que apareçam mais.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora