Capítulo 8.

89 16 3
                                    

...e lentamente vou abrindo os olhos,já havia amanhecido,parado bem na minha frente vejo a silhueta de alguém.

— Liam?. — Pensei.

Quando a imagem se torna mais nítida vejo aquela criatura novamente,a mesma de meu pesadelo,o susto foi tão grande que tento me arrastar para longe. Rapidamente pego a arma em meu bolso e quando miro em direção a criatura ela já não estava mais lá.

...isso está longe de ter sido um sonho,eu estou bem acordado,a criatura realmente apareceu aqui...

— Liam acorda. — Chamo pelo rapaz que ainda permanecia dormindo — Dormimos demais.

...ele acorda dando uma longa espreguiçada...

— Arrume sua mochila vamos partir agora. — Me agito.

— Ei,calma Sean,pra que tanta pressa?.

— É uma corrida contra o tempo,quanto mais demoramos mais perigos aparecem para nos atrasar. — Respondo.

Com uma expressão confusa Liam começa a organizar sua mochila,por fim ele analisa o mapa antes de guarda-lo...estávamos no caminho certo. Depois que tudo está pronto saímos daquele lugar,na rua havia infectados então tivemos que passar por eles furtivamente.

Com a atenção redobrada eu não parava de olhar para trás,o medo de encontrar aquela criatura novamente era maior do que qualquer coisa.

— Eles não vão nos seguir. — Sussurra Liam.

— Você está certo. — Tento disfarçar — É só o costume.

— Esses infectados não são como os zombies,eles nem sempre atacam para devorar a nossa carne.

— Em compensação são mais agressivos. — Solto um suspiro.

— Isso é verdade,mas de qualquer forma não deve se preocupar,se algo acontecer iremos pensar numa solução.

— Eu também costumava pensar assim,mas agora tenho medo.

— Olha lá Sean. — Liam aponta para o estacionamento de um shopping — Seu medo pode acabar se encontrarmos um carro em bom estado lá dentro.

— Acredito que não seja tão fácil assim.

— Eu tenho um plano....

...

Com o caminho livre de infectados seguimos até o estacionamento,logo na entrada se podia ver o aglomerado de carros,com certeza os donos não tiveram paciência de manobra-los para fora e decidiram abandona-los aqui. Os veículos até que tinham as chaves no lugar,qualquer um deles poderia facilmente nos levar até o nosso destino,mas o tempo não deixou que suas estruturas metálicas resistissem.

— São quatro andares,as chances de encontrar um carro em bom estado são médias. — Liam comenta.

— É,mas lá dentro pode não estar tão calmo como aqui fora.

— Por isso que te aconselho a usar a arma.

— E se na hora eu não conseguir atirar? e se a arma falhar? ou se...

— Sean,você precisa se calmar. — Ele coloca a mão no meu ombro

— Não sei se me sinto seguro com isso.

— Eu tenho um plano,confia em mim.

No estacionamento haviam poucos carros disponíveis,todos estavam espalhados pelo andar,demoraria se fôssemos revisar um por vez. Liam e eu nos dividimos para agilizar a procura,ele pelo lado esquerdo e eu pelo lado direito.

A passagem para o segundo andar estava completamente bloqueada por veículos,nada poderia entrar ou sair dali. O primeiro carro que olhei estava com as portas trancadas,ao inspecionar o próximo dou de cara com uma criatura sentada ao lado do carro.

O ser tinha a pele similar a de um humano,era completamente magro e não possuía braços,sua cabeça era completamente deformada onde o lado esquerdo do rosto era mais achatado do que o outro. Quando me vê a criatura se levanta e vem caminhando em minha direção,se eu corresse é provável que viria atrás de mim,com a arma em mãos vou me afastando lentamente para pegar uma certa distância.

Posso ter errado alguns tiros,mas eu estava tão nervoso que mal prestava atenção,os disparos que acertava não detiam a criatura. Num intervalo de poucos segundos entre os tiros a criatura avança em mim me derrubando bruscamente no chão...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora