Capítulo 14.

77 14 1
                                    

Naquela manhã depois de arrumar tudo saímos da estação,lá fora o clima estava bastante ensolarado,é até irônico pois apesar do tempo estar bom a paisagem da rua não era nada agradável. Liam e eu conversávamos sobre a noite anterior dando altas risadas,estávamos de mãos dadas caminhando completamente despreocupados com a situação ao nosso redor.

...nenhum de nós parecia constrangido ou envergonhado com a presença um do outro...

— ...foi ai que percebi que tinha feito a pesquisa totalmente errada. — Falo concluindo um assunto aleatório. 

— E o que seu professor achou disso?.

— Apesar de ter feito outro assunto ele até que me deu uma nota razoável pelo meu esforço. — Respondo.

— Justo...mas mudando de assunto,se nada disso tivesse acontecendo você toparia sair comigo?.

— Bom... — Faço um suspense — Claro que sim.

— Sério?...incrível,eu... — Ele fica sem jeito — Quem me dera poder aproveitar esse momento sem me preocupar com esses monstros,mas só de estar aqui já é o suficiente. 

— Pois é,mas em breve esse pesadelo acaba,isso eu garanto.

A manhã não foi muito diferente das outras,Liam e eu praticamente seguíamos a mesma estratégia para desviar das criaturas e dos infectados. Logo chegamos a o viaduto que liga o centro com a outra parte da cidade,mas o caminho estava infestado de veículos e infectados.

De baixo do viaduto havia uma autoestrada,o caminho,também cheio de carros abandonados,levava até o aeroporto da cidade. 

— Não vai dar para passar por ai. — Comento.

— O próximo ponto de interrogação marcado no mapa fica do outro lado...dar a volta demoraria mais e...

— Espera. — Lhe interrompo — Está vendo aquilo?.

Em cima de um dos carros,uma criatura pequena de pele marrom,olhos avermelhados e com o corpo coberto por chifres estava de pé em cima do veículo próximo a nós. O ser de garras afiadas tinha dentes tão grandes que mal cabiam dentro da boca,sua coluna era torta e impulsionava o torso para frente dando um toque ainda mais bizarro na aparência.

...

Quando nos vê a criatura vem em nossa direção,saco a arma com um movimento rápido,mas ao dar o primeiro disparo ela desvia pulando para o lado. As balas daquele cartucho haviam acabado,nesse meio tempo a criatura avança em minha direção,imediatamente seu ataque é impedido por Liam que lhe golpeia com o canivete.

...o ser vai ao chão praticamente sem vida...

— Como pode um simples canivete fazer tanto estrago?. — Pergunto indignado.

— Criaturas de pequeno porte são menos resistentes,um golpe no pescoço já é o suficiente. 

— E aquelas que não tem cabeça?. — Cruzo os braços.

— Há sempre um ponto fraco,o peito,o joelho,depende da criatura. 

O barulho dos disparos atrai os infectados que começam a vir até nós. Os veículos formavam um labirinto no meio da estrada e isso de certa forma nos dava um tempo para pensar.

— Quantos cartuchos restam?. — Liam pergunta.

— Não muitos. — Respondo recarregando a arma — Gastar com eles não vai valer a pena.

— Bom,eu tenho um plano...atira naqueles que estiverem perto de nós

E usando os carros como proteção fomos caminhando devagar até o meio do viaduto,passamos pelos infectados sem precisar lutar com todos...eu apenas atirava naqueles que se aproximavam de nós. O segredo era não se desesperar e ir com calma pois,assim como as criaturas,eles só virão se agente correr deles...

...por fim conseguimos passar para o outro lado sem dificuldade...

— Ei Sean. — Liam chama minha atenção.

— Sim?.

— Pronto para correr?.

— Mas já conseguímos passar.

— Pois é e continuarão vindo se a gente não correr...pronto?.

— Vamos lá

...ele segura minha mão e juntos nós corremos para longe,bem distante daquela região...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora