Capítulo 5.

104 20 3
                                    

— Você está bem?. — Liam pergunta.

— Sim,foi só um susto.

— Sean,nós não podemos confiar em qualquer barulho.

— Não imaginei que esse bicho estivesse de baixo do carro,afinal,o que era?.

— Desconheço. — Ele movimenta os ombros — É melhor continuarmos andando.

Depois do ocorrido nós voltamos a andar. Meio desconfiado eu ainda olhava para trás com receio daquela criatura estar seguindo a gente,mas era só coisa da minha cabeça.

A rua por onde a gente seguia ainda estava rodeada de carros abandonados,mas o diferencial era que a maioria dos veículos eram de ambulâncias e viaturas policiais. Olhando em volta minha visão fixa num infectado que estava preso entre as ferragens de um carro que quando nos vê tenta se soltar,mas estava tão fraco que mal podia se mexer.

— Me pergunto se ele já estava assim antes de virar um infectado. — Liam comenta — Sabe,talvez a gente deva revisar os carros daqui.

— E o nosso amigo ali?. — Aponto para o infectado.

— Ele está preso,mal tem forças para sair.

— Mesmo assim não da para confiar.

— É só não chegar perto e ficar de olho...se achar alguma coisa é só falar.

Então nós começamos a revisar uns veículos que estavam por perto,Liam de um lado e eu de outro. Depois de uns minutos não achei que fosse encontrar algo útil por ali,mas ao vasculhar uma viatura policial encontro um cartucho com várias munições...e por sorte no mesmo veículo encontro uma arma escondida no porta-luvas,era mais do que suficiente.

— Iai Sean. — Liam aparece de repente me dando um susto.

— Não faz mais isso por favor. — Falo indignado.

— Foi mal. — Diz ele constrangido.

— Encontrou algo?. — Pergunto.

— Fui naquelas ambulâncias e não achei nada além desses esparadrapos.

— Eu encontrei isso. — Mostro a arma e as munições.

— Ótimo,ao menos temos algo para nos proteger...fique com ela já que foi você que achou.

— Não tenho muita experiência com armas. — Suspiro.

— Acredite,com o tempo você ganha prática.

...eu não estava tão certo disso,mas se for no caso de extrema necessidade poderá nos tirar de problemas...

...

Nós passamos em frente ao supermercado que Liam mencionou anteriormente,mas não havia nada que pudesse chamar nossa atenção além dos muitos infectados que estavam ao redor. Como não chamamos a atenção deles eles nem notaram nossa presença ali...

— O que você acha?. — Pergunto para Liam — Nós podemos entrar e dar uma olhada.

— Eu não sei Sean,parece perigoso.

— É rápido,com certeza não deve ter muita coisa lá. 

— Se você diz...

Com receio Liam me acompanha. A porta do supermercado estava completamente destruída facilitando nossa entrada,lá o lugar estava meio escuro e completamente revirado,toda a bagunça e os corpos mortos espalhados pelo chão deixam o ambiente ainda mais tenebroso.

Numa situação como essa a comida é o primeiro recurso que acaba e as sobras geralmente apodrecem com o tempo. Olhando em cada prateleira me distancio um pouco de Liam,do outro lado do estabelecimento vejo dois infectados parados e como eu não havia encontrado nada me preparava para sair antes que eles nos vissem.

— Liam. — Sussurro procurando por ele.

...quando o encontro ele faz sinal de silêncio e aponta para o teto...

Bem ali estava uma criatura mediana de pele acinzentada encolhida de costas no canto da parede,sua forma é similar a de uma rã...dava até para ver as veias pulsantes percorrendo pelo seu corpo. De repente,quando menos se espera,ela vira o pescoço e nos encara,com um movimento rápido a criatura começa a andar pelo teto vindo em nossa direção.

...quando estava prestes a atacar pego a arma e atiro direto em sua cabeça...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Sobre-Viver (A Infestação Do Mal)Onde histórias criam vida. Descubra agora