O caminho de volta a Costatine é calmo sem levar em consideração a frustração presente em mim.
Ainda que eu a queira muito decidi respeitar sua decisão de não manter contato. Me amaldiçoei por me comportar como um adolescente cheio de expectativas, pois sou um homem vivido, com uma história extensa e que já esteve com diversas mulheres, tinha que me comportar como tal e não como um piegas.
Logo quando vejo a faixada da empresa me surpreendo em observar uma repórter e um cinegrafista na frente da mesma, olho curioso e me seguro para não estacionar no local e perguntar o que está havendo. Dirijo até a garagem da indústria e saio do carro em passos largos até o elevador, e em poucos minutos estou no meu andar, vejo minha sala e caminho até o local.
- Samantha, venha por favor - chamo a secretaria antes de me adentrar no espaço.
Tiro o blazer e desfaço o nó na gravata que aperta meu pescoço, dobro as mangas até meu cotovelo e a jovem finalmente entra no lugar aparentemente atordoada.
- Porque tem jornalistas na frente da minha empresa?
- É melhor o senhor ligar a TV - quando ouço sua indagação imediatamente deduzo que algo não está certo.
- Não vou ligar a televisão, me responda Samantha.
- O lixo industrial que deveria ter sido enviado a empresa de saneamento para depois ser despejado no Rio Doce foi descartado pela Costatine diretamente, poluindo o Rio.
- Eu quero o Augusto e meu contador aqui em dez minutos - a mulher me olha assustada, fica estática com os olhos arregalados em minha direção - Agora! - ordeno em voz alta e ela finalmente sai da sala.
Augusto é o responsável pela segurança ambiental da Costatine, o mesmo tem uma empresa especializada e eu terceirizo seus serviços, ele mensalmente recebe a verba necessária para enviar a empresa de saneamento da cidade todo o lixo industrial, evitando assim que o mesmo seja despejado no rio. Pensar na possibilidade dele não ter cumprido seu trabalho e ter me roubado faz um sentimento indecifrável crescer dentro de mim.
Sou um homem metódico, que presa a imagem da Costatine acima de tudo. Sempre fui discreto em todos os quesitos da minha vida pessoal visando o bem da empresa, sempre investi muito no marketing e em uma equipe especializada pra cuidar da reputação da indústria e ver que um histórico limpo de quase duas décadas pode acabar em um dia me deixa apavorado.
A porta é aberta e Carlos, meu contador e amigo adentra o ambiente aparentemente inquieto e imediatamente deduzo que ele já sabe o ocorrido.
- Foi repassado ao Augusto o dinheiro do saneamento esse mês?
- Sim, eu trouxe os documentos que comprovam que ele recebeu a verba - uma pilha de papéis é colocada em minha mesa, imediatamente os pego em minhas mãos, checando as informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SFOGARSI
RomanceTrilogia Europeus 1° ERLEBNISSE 2° SFOGARSI 3° INEFABLE Não é necessário ler o primeiro livro para que haja compreensão dessa história! Luigi mudou-se para o Brasil a dezenove anos juntamente com sua esposa Michela. Vindo de uma família consideravel...