Sai do quarto antes que ele pudesse argumentar ou prosseguir com aquela atitude despropositada. Não entendi o'que poderia tê-lo deixado tão irritado. Afinal fui apenas sincera ao afirmar que não imaginei que estivesse nos levando tão a sério.
"Qual é? Somos de mundos opostos! O cara rico e poderoso e a garota pobre e desprezada... que clichê!"
Ok. Não sou nenhuma garotinha, muito menos uma pobretona, embora rale muito para viver bem. Mas não chego a um milésimo da classe social dele!
"Olha onde me trouxe para passear." pensei sarcástica
Não estou incomodada por estar ali com ele, muito menos me sinto inferior por não poder retribuir, no mesmo nível. Ele é um homem rico e generoso, e é óbvio que fica feliz em mimar as pessoas que gosta. Não vejo problema nenhum nisso. Apenas me pegou de surpresa ser nomeada namorada em tão pouco tempo!
_ Meu Deus! Eu o conheço a dois minutos e já sou namorada? Passamos metade desse tempo brigando! resmunguei
_ Dizem que falar sozinha é um hábito saudável.
A voz estranha soou atrás de mim e me virei assustada.
_ Desculpe. Não tive a intenção de assustá-la.
_ Oh, não se preocupe. Realmente devo estar oferecendo um show e tanto.
_ Ouvi alguns impropérios e devo admitir que fiquei curioso. Mas não compreendi metade do que dizia.
_ E já é muito! Desculpe.
_ Me chamo Benício e você é?
_ Clarisse.
_ Você vai ao passeio de caiaque Clarisse?
_ Sim, estava indo pra lá.
_ Se importa se eu acompanhar você? Meus companheiros me abandonaram.
_ Não me importo, Benício. Será até bom ver um rosto conhecido caso o caiaque vire e eu me afogue!
Ele riu.
_ Caso isso aconteça eu me lanço ao mar gelado em seu socorro. galanteou
_ Espero que não seja necessário tão nobre sacrifício! gargalhei
Duas horas depois retornamos ao hotel, relativamente secos, sem incidentes ou necessidade de atos heróicos.
_ Me diverti muito! Obrigado por sua companhia Clarisse. Quem sabe nos encontremos novamente em outro passeio?
_ Foi um prazer Benício. Mas é pouco provável que me encontre novamente. Tenha um ótimo dia!
Ele segurou a mão que estendi e depositou um beijo cortez antes de se afastar.
Esperei por Clarisse no quarto durante algum tempo, até me dar conta de que ela provavelmente havia ido ao passeio, ao qual insisti tanto que fosse. Fui até a recepção me certificar disso e me informaram que ela estava, no referido passeio e voltaria em menos de uma hora. Aproveitei esse tempo sozinho para repassar nossa conversa e tentar entender onde tudo começou a dar errado.
Talvez o'que ela quisesse fosse apenas um rápido romance sem complicações. Ou quem sabe eu a tenha assustado com a rapidez com que meus sentimentos por ela evoluíram. Clarisse não tinha como saber que eu caí por ela, no instante em que a conheci, tinha?
Quem nos dias atuais acredita em amor à primeira vista?
Mas qual outra explicação para o meu desejo de voltar a vê-la, mesmo depois de nosso acidental e péssimo encontro no elevador, quando meu mal humor estava em seu nível máximo e não fui nada além de grosseiro? Desde aquele dia não tirei Clarisse da cabeça, encontrei desculpas para voltar a vê-la e desfazer a péssima primeira impressão! Então para mim não havia sido de repente, eu não decidi acordar certo dia e me apaixonar por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LUZ E ESCURIDÃO
RomanceOque acontece quando uma mulher obstinada, encontra um homem presunçoso? Ou quando a luz, encontra a escuridão? Clarisse e Sebastian vão contar o desfecho dessa história pra vocês! *********************************** _ Basta um toque seu, por mais e...