Depois de uma manhã cansativa, Leonídas esperava seu velho amigo Matthias na entrada de um vilarejo próximo a floresta que iriam explorar. Matthias havia descoberto a localização de um antigo Elementar. Segundo lendas, Elementares eram criaturas que manifestavam as forças da natureza. Por mais que Leonídas nunca tivesse mexido com magia, sempre ficava encantado com as habilidades de Matthias, que ao contrário dele já nasceu portando-a. Matthias sempre procurava estudar mais sobre.
- Ei! Desculpa a demora. - Disse Matthias ofegante.
- Já estava quase indo sem você. Qual o motivo de tanta demora? – Respondeu Leonídas
- Bom, um apaixonado por magia sempre deve estar preparado, então fui colher algumas Coguideiras que encontrei no caminho pra caso a gente precise de uma proteção extra.
- Apaixonado por magia uma ova! Você é distraído, isso sim! Aposto que nem deve usar tudo. Chega de enrolação, vamos embora. – Retrucou Leonídas impaciente.
- É só me seguir, estressadinho. – Diz Matthias.
Seguiram por uma trilha, onde a cada passo que davam a floresta parecia mais densa. Leonídas olhava para Matthias com um olhar que dizia: Estamos perdidos não é mesmo?
- Eu sei o caminho, ta legal? Vê se para de me julgar com esse olhar.
De repente, ambos escutam um estrondo.
- O que você acha que foi isso Matth? - Disse Leonídas.
Rachaduras formam-se no solo a frente. Do fundo, uma criatura enorme feita inteiramente de terra surge.
- Eu disse que sabia o caminho! Prepara-se! – Diz Matthias enquanto salta entre as rachaduras. – O encontramos!
- Poxa vida Sr.Óbvio, eu não tinha percebido! Porém não esperava encontrar ele agora. – Leonídas responde com certo deboche.
- Olha fica calmo e segue o que eu digo! Distraia-o, tenho que testar a runa de contenção. – Diz Matthias enquanto mexe na bolsa.
Leonídas ganha à atenção da criatura, fazendo com que fique de costas para o mago. Matthias tira de sua bolsa a runa e logo dispara um feixe de luz contra o Elementar, mas de nada adiantou. Sem saber o que fazer tenta usar outras runas, porém nenhuma causava efeito algum sobre a grande criatura de terra. Matthias e Leonídas já se encontravam sem esperanças quando um vulto surge em meio aos arbustos, desferido ataques rápidos no Elementar. O vulto na verdade era um garoto que portava duas longas espadas, como um espadachim, surpreendendo os dois. Seus ataques haviam feito o gigante de terra cambalear para trás, assim dando espaço para os garotos recuarem.
- O que você esta esperando, mago? A runa de contenção, agora! – Grita o espadachim.
- Mas eu já...
- Você tentou usar uma runa de contenção sem ao menos ter debilitado o Elementar antes? Era óbvio que não ia funcionar! Use outra vez, agora!
Matthias usa suas ultimas forças para projetar um novo feixe de luz na criatura, que vai perdendo força e tamanho gradativamente até ser reduzida a um pequeno talismã. Ele o recolhe e manca na direção de Leonídas e o outro garoto.
- Acho que pulamos a parte em que nos apresentamos. Sou Kyriel Goldriver. – O garoto espadachim fala com confiança.
- Eu sou... – Matthias cai entre os outros dois.
- O que aconteceu com o mago? Ele foi ferido pelo gigante? Se foi devemos procurar ajuda de um curandeiro com urgência! – Kyriel fala assustado.
- Não, isso sempre acontece com ele quando usa muito o poder das runas. Acredito que em poucas horas já esteja melhor. – Leonídas diz enquanto ajeita o amigo caído.
Kyriel e Leonídas sem perceber acabam inalando uma fina fumaça roxa. Os dois se olham com desespero, mas já é tarde, caem no chão zonzos enquanto observam uma sombra se aproximando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arbitrium e a Árvore Arcana
AventureQuatro destinos se cruzam a partir de uma missão. Matthias, Leonídas, Shinru e Kyriel partem em uma aventura até a Árvore Arcana para investigarem qual a causa do caos instaurado a terra de El, para controla-lo antes que seja tarde.