XI - LADEIRA A BAIXO.

28 3 0
                                    


O grupo caminhou por certo tempo, até saírem da clareira e chegarem a um enorme rochedo, dando a entender que estavam já próximos às planícies. Aquele deveria ser um dos primeiros. A largura do rochedo era tão imensa, que não era possível ver seu fim.

- Isso é enorme! - Matthias diz tentando ver o quão longe estava do chão. - Eu não sabia da existência desse rochedo.

- Então vocês decidem ir até as planícies, mas não conhecem a Cicatriz de Meygil? - Flora fala com a expressão de sarcasmo. - Existe uma lenda por trás.

- Uma lenda? Cicatriz de Meygil? Isso me parece um nome élfico. - Matthias retruca com uma expressão confusa. - Fiquei interessado, pode nos contar?

- Sim, é élfico. - Flora afirma enquanto pega seu alaúde. - Já que não conhecem a lenda, irei cantá-la para vocês.

"Em tempos já distantes.

Aqui era a morada,

De uma mulher,

Que vivia solitária,

Que fora perseguida

E que nada além era

Do que uma simples druida.

Meigyl era seu nome

E a natureza louvará

Um dia em sua vida

Forçada se acabará,

Pelo machado de um caçador

Que no peito lhe acertará.

A terra lhe acolheu

Como uma filha querida,

E a sua cicatriz

Na terra foi devolvida."

- Nossa, essa história é bem macabra. - Leonídas comenta.

- O que seria um druida? - Pergunta Shinru.

- Druidas são seres com profunda ligação com todas as formas de vida, e sua função é protegê-las. Nos antigos mitos, a maioria deles eram elfos. - Explica Matthias.

- Elfos existem? - Leonídas questiona o amigo.

- São apenas mitos. - Flora corta Matthias antes que ele pudesse retomar a explicação.

- Mas porquê exatamente ela era perseguida? - Kyriel fala tentando participar da conversa.

- Nos mitos, os humanos e as criaturas místicas nunca foram muito amigos. - Matthias retoma sua explicação.

- E eu nunca entendi o porquê disso! - Flora fala com raiva em seus olhos. - É uma perseguição sem o menor fundamento.

- Então tá, né? - Leonídas diz.

- Enfim, Flora. Você sabe como faremos para atravessar o rochedo? - Kyriel pergunta.

- É simples, nós descemos, depois escalamos. - Flora retruca. - Sigam-me!

O grupo segue em direção a uma depressão nas rochas, onde era possível descer.

- O solo parece instável... - Diz Shinru receoso.

- Flora, tem certeza que isso aqui é seguro? - Kyriel fala.

- Garoto! Venho aqui sempre, tenho consciência do que estou fazen...

Arbitrium e a Árvore ArcanaOnde histórias criam vida. Descubra agora