Ao entardecer do dia, Dante e os garotos se encontravam no quarto de Matthias. Leonídas havia machucado sua perna, devido a imprudência do combate anterior. Dante estava lidando com os machucados enquanto Matthias e Kyriel conversavam próximo a porta.
- Tinha dito que encontrou um Elementar, certo? - Kyriel pergunta. - Onde fica?
- Nas planícies do leste. - Matthias responde. - Levando em consideração isso, acredito que encontraremos o talismã do fogo. Naquela região é comum a existência de ravinas, onde contém muita lava. Só não consigo imaginar uma maneira de derrotá-lo.
- Bom, também não consigo pensar em algo, mas tenho certeza que vai conseguir, você é filho dos Moongate. - Kyriel fala. - Mas olha, a Árvore Arcana fica naquela direção, talvez eu possa acompanhá-los, se você quiser.
- Você quer vir com a gente? Confesso que não esperava. - Matthias responde rindo. - Seria muito bom ter sua companhia.
- Vai ser um prazer ajudar vocês, e de todo modo, fica a caminho de onde preciso ir para minha próxima missão, logo não será incomodo nenhum.
- Sendo assim, seja bem-vindo em nossa jornada.
- Aliás, preciso ir até Shinru antes de partir. Devo avisá-lo de um convite formal que o rei o fez para jantar no castelo depois que voltarmos da missão.
- O rei convidou o Shinru para jantar no castelo? - Pergunta Leonídas com um ar curioso na voz. - Vou tentar fingir que isso não é nem um pouco estranho.
- De fato. Não vejo motivos para o rei ficar tão interessado nele. - Matthias complementa.
- O que eu posso fazer? Ordens são ordens. - Fala Kyriel com displicência na voz.
- Estou curioso para saber como o Shinru vai receber essa notícia. - Leonídas diz em tom animado. - Nos encontramos amanhã ao amanhecer nos portões do castelo e então partimos.
- Boa sorte na jornada de vocês meninos. - Diz Dante com um ar fraterno.
- Obrigado! - Os meninos respondem em uníssono.
Como combinado, na manhã seguinte os garotos se encontraram na entrada no castelo. Certamente preparados para o que estava por vir.
Leonídas vestia uma camisa vinho que fazia contraste com sua pele branca. Uma calça preta presa a um cinto com alguns bolsos pequenos, onde pretendia guardar seus talismãs. O cabelo preto levemente ondulado estava bagunçado, isso era justificado pelo seu estado de excitação pela nova aventura. Olhos castanhos demonstravam a ansiedade que sentia.
Kyriel utilizava uma armadura de couro marrom escuro, com detalhes em vermelho. Em ambas as mãos usava luvas que deixavam os seus dedos expostos. No lado esquerdo da cintura existia alças para que fosse possível guardar adagas, no direito estava sua rapieira. Seu cabelo liso era louro claro e sua franja caia sobre o rosto.
Matthias estava usando uma capa de cor ciano com linhas brancas. Por baixo, um sobretudo sem mangas em um tom mais escuro. Procurava em seu livro, que era preso como uma bolsa com a alça cruzando o peito, a melhor maneira de se chegar até as planícies, seus dedos coçavam os cabelos e seus olhos negros demonstravam indecisão, na cintura, um cinto com bolsos, onde carregava ervas e poções caso precisassem.
Partiram para a longa caminhada até a morada de Shinru. Levou algum tempo para que eles chegassem, mas a jornada seguiu sem maiores dificuldades.
Os meninos encontraram Shinru nas proximidades de sua caverna caçando o almoço do dia.
Levou algum tempo para que ele reparasse a presença dos três, pois estava concentrado em executar a sua presa.
- O que traz vocês aqui? - Pergunta o garoto, surpreso com a volta daqueles que há um tempo atrás conheceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arbitrium e a Árvore Arcana
AdventureQuatro destinos se cruzam a partir de uma missão. Matthias, Leonídas, Shinru e Kyriel partem em uma aventura até a Árvore Arcana para investigarem qual a causa do caos instaurado a terra de El, para controla-lo antes que seja tarde.