Matthias para defender Leonídas, pega o talismã com a intenção de criar uma parede de rochas, porém sua falta de afinidade com o objeto lhe possibilitou apenas criar uma pequena rocha na trajetória de Shinru, fazendo com que ele tropeçasse e caísse de cara no chão.
- Realmente tinha que perguntar isso? Afinal você e ele são tão íntimos, não? - Diz Matthias com a expressão irônica.
- Vai dizer que você não está curioso pra saber sobre os vestidos também? - Leonídas responde.
- Estou! Mas nunca seria a primeira pergunta que eu faria! - Retruca Matthias.
- Prioridades, amigo, prioridades. - Leonídas fala com o nariz empinado.
- Não... são... VESTIDOS! - Shinru levanta mais irritado, pega a pequena rocha em que havia tropeçado e lança na direção de Matthias, mas erra o alvo.
- Trate de encontrar um jeito pra acordar Kyriel, temos que sair daqui! - Matthias fala enquanto corre na direção oposta de Kyriel.
- Volte aqui, garoto das mãos brilhantes! - Shinru segue Matthias. - Nunca pare um duelo que não é seu. Seu amigo e eu temos questões a resolver!
- Duelo? Você estava tentando me matar! - Leonídas grita do outro lado.
Matthias continua correndo, mas percebe que Shinru a cada segundo ficava mais próximo a ele.
- Além de aguentar uma espadada, ainda é rápido desse jeito? É brincadeira, né? - Matthias segue sua intuição e lança uma magia em seu corpo, fazendo-o levitar. - Quero ver me pegar aqui em cima!
- Já que insiste... - Shinru responde enquanto escala as estátuas da caverna.
- Claro! Ele escala as coisas também, por que não?
Shinru salta para alcançar Matthias, que em uma tentativa de cessar o avanço, utiliza sua runa mais perigosa. A runa projetou uma onda de impacto, empurrando os dois para direções opostas. Matthias foi jogado até o topo da caverna, batendo de costas e caindo fraco ao chão. Shinru foi repelido, atingindo um dos pilares, fazendo assim com que escombros caíssem sobre ele.
- Kyriel, não é querendo pedir muito, mas dá pra salvar nossas vidas por uma segunda vez? - Leonídas fala enquanto dá tapas no rosto de Kyriel.
Kyriel mexe os lábios para falar alguma coisa.
- Tá bom, tá bom, só mais cinco minutinhos, mamãe.
- Gostava mais de você quando estava acordado. Mas se você não acorda e o Matthias agora tá largado no chão, é melhor eu fazer alguma coisa e rápido.
Leonídas corre até Matthias, procurando qualquer coisa em sua bolsa que pudesse o ajudar. Leonídas nunca havia mexido com magia, sempre tivera vontade, porém sentia medo devido às consequências do uso. Mas encontrava-se sem saída. Pega então o talismã de terra e usa-o para solidificar os escombros que estavam em cima de Shinru, criando uma prisão temporária.
- Shinru, não sei o que te ofendeu tanto no meu comentário, mas isso já tá passando dos limites, você precisa se acalmar. - Leonídas fala se aproximando de Shinru. - Se prometer ficar calmo e contar o motivo, te solto.
- Já que não tem outro jeito... Irei contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arbitrium e a Árvore Arcana
PertualanganQuatro destinos se cruzam a partir de uma missão. Matthias, Leonídas, Shinru e Kyriel partem em uma aventura até a Árvore Arcana para investigarem qual a causa do caos instaurado a terra de El, para controla-lo antes que seja tarde.