IX - COMO TREINAR O SEU... TALISMÃ?

22 3 0
                                    


Logo que Dante dá início ao combate, os garotos entram em posição instantaneamente. Leonídas assumiu uma postura defensiva por reconhecer falta de habilidade. Kyriel naturalmente assumiu a ofensiva, porém mantendo todo o cuidado para não passar dos limites. Afinal aquilo tudo era só um treinamento, ele não pretendia ferir o amigo.

- O segredo para interagir com o talismã no combate, está em manter a mente focada na situação para poder reagir com clareza, Leo! - Dante grita de longe para Leonídas. - Pense em algo e foque para ser realizada, mas tome cuidado para não perder o controle!

- Então basta manter a cabeça vazia e focar em uma coisa só? - Leonídas indaga a Dante curioso. - Imaginei que seria mais difícil.

- Você pegou a ideia! Mas é importante lembrar que quanto maior for o que você pretende fazer, mais foco e obviamente cuidado isso exigirá. - Repreende Dante. - A magia dos talismãs é bem maleável, então com sua criatividade, não será problema manipular ela a sua vontade.

Seguindo as instruções de seu mestre, Leonídas resolveu ousar um pouco e sair da defensiva. Como dito por Dante, o poder do talismã era bem maleável e isso ia ser especialmente perigoso em combate nas mãos de Leo. O garoto ativou seu talismã afundando a sola de seu pé no chão, fazendo com que as pedras do piso se levantassem. Ele as lançou então na direção de Kyriel, que imediatamente com movimentos rápidos, desviou de quase todas. Exceto por uma, que acabou por acertar uma de suas espadas.

- Quando isso acabar, você vai precisar voltar ao ferreiro, Kyriel. - Leonídas provoca.

- Se isso me custar muito caro, vou mandar você direto para a enfermaria. - Kyriel responde. - Vou me segurar um pouco menos.

Dito isso, o espadachim parte para cima do garoto, desferindo golpes com suas espadas. Entretanto, Leonídas usou os poderes do talismã para criar uma armadura de pedra ao redor de seus braços, que serviram perfeitamente para se defender dos golpes de Kyriel.

Leonídas solta um dos braços da sua guarda e movimenta as pedras que lá estavam para seu pé, o usando para dar um chute no garoto, que foi lançado para longe.

Após isso, continuaram rondando a arena em um combate de alta intensidade, de igual para igual, com uma concentração exagerada, apesar de ser um combate amistoso, nenhum deles estava disposto a perder. Kyriel utilizava da sua velocidade para tentar exercer pressão sobre Leonídas, que por sua vez, depois de familiarizado com suas novas habilidades, adquiriu ótimos meios de defesa, tornando o duelo uma batalha tática. O primeiro que conseguisse aproveitar o erro do oponente, sairia vencedor.

Já em seus últimos esforços, os dois partiram para um último embate. Kyriel manteve a estratégia de fazer pressão com suas espadas enquanto Leonídas as repelia com as pedras, fazendo os dois permanecerem travados em uma batalha de resistência por meio minuto. Então, subitamente, Leonídas sente Kyriel perder a força em um dos braços e achou que por fim tinha vencido a luta. No entanto, percebeu tarde demais o que realmente acontecia. Kyriel fez parecer perder a força justamente como um blefe, para ter abertura de soltar a sua espada. Assim, concentrando a força que lhe restava na mão direita e acertando então um soco no rosto de Leonídas, que imediatamente caiu no chão, seguido também por Kyriel, que já estava exausto.

- Aprendi algumas coisas com o Shinru. - Diz Kyriel, com o pesar do cansaço nitidamente afetando a sua voz.

- Foi uma boa primeira luta, porém você não terá tanta sorte da próxima vez. Retruca Leonídas no mesmo tom de seu amigo.

Nesse momento, Matthias entra no campo de treinamento.

- Encontrei a localização do próximo Elemen... - Sua fala se interrompe quando ele percebe o estado em que seus amigos se encontravam. - O que aconteceu aqui!?

Arbitrium e a Árvore ArcanaOnde histórias criam vida. Descubra agora