Leia as notas finais, por favor
Penúltimo capítulo
Pov. Carol
Depois de muita insistência da Day, nós fomos até o fórum para saber mais sobre todo o processo da adoção. Tudo que fizemos foi assinar uma lista de espera para conversar com a assistente social. Depois de três semanas nós finalmente fomos chamadas e aqui estamos.
- Bom dia, Dayane e Caroline. - uma mulher alta e loira nos cumprimentou. - Meu nome é Silvia, sou conselheira tutelar.
- Você quem vai conversar com a gente? - Day perguntou ansiosa.
- Eu mesma. Vamos até minha sala. Vejo que serão mães de primeira viagem, certo?
- Sim, seremos sim. - falei pegando na mão da Day.
Entramos na pequena sala e nos sentamos uma do lado da outra ficando de frente para conselheira tutelar. Confesso que estou nervosa.
- Bom, sei que podem bancar uma ou mais crianças tranquilamente, mas desde já aviso que o que está em jogo é se vocês estão preparadas psicologicamente ou não.
- Nós duas fazemos terapia, então acho que não será um problema. - Day falou simples nos fazendo rir.
- Não é bem disso que estou falando. Vocês precisarão passar pelo psicólogo mesmo assim e entrarão no que chamamos de fila de adoção. Temos um grupo iniciando na próxima semana e tenho certeza que irão gostar de vir.
- Grupo? Nós somos figuras públicas e não queremos expor isso para todo mundo agora. - falei meio incomodada e Day me olhou confusa.
- É o curso de preparação psicossocial, é obrigatório. Lá vocês serão vistas apenas como duas mães que querem adotar um filho, não se preocupem com isso. Qual o perfil da criança que vocês querem? - perguntou pegando uma prancheta na gaveta.
- Ainda não chegamos a um acordo, mas eu queria um menino. - falei olhando para Day que assentiu em concordância.
- Entendo. - pegou um panfleto e nos entregou. - Nós estamos na semana da adoção tardia que é quando você adota uma criança que tenha idade superior a 3 anos. Na maioria das vezes os casais que querem adotar preferem um recém-nascido, o que acaba resultando em vários adolescentes ficando no abrigo até completarem seus 18 anos de idade. Seria interessante se vocês pensassem um pouco sobre isso.
- Por mim tudo bem. - sorri. - Que tal adotarmos um que já seja um pouco mais velho, amor? - perguntei sugestiva e Day assentiu animada.
- Isso é incrível. Obrigada por apoiarem a causa e espero que consigam adotar uma criança mais velha. Por enquanto vou deixar escrito que vocês querem um menino acima de 3 anos. Vejo vocês em breve! - sorriu me entregando uma pasta e saímos da sua sala.
Depois que fomos embora do fórum, eu decidi parar no mercado para fazer as compras do mês.
- Esse lugar é muito legal, não é? - Day falou animada passando pelo corredor de frutas.
- Não sabe o que é um mercado, Dayane? - perguntei indignada.
- Eu sei, mas não lembrava da sensação de vir em um. - deu de ombros.
- Já vi que vou ter duas crianças em casa.
- Vou ser a mãe legal que traz o filho no mercado e deixa ele escolher alguma besteira para comer. - riu. - Estou feliz por tudo estar dando certo com a gente.
- Eu sempre soube que daria. - fiz um carinho em seu rosto.
- Te amo, ruiva. - me deu um selinho e vi um flash.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flashback - Dayrol
Fanfiction[Concluída] O que você faria se o amor da sua vida acordasse e não se lembrasse de você? Bom, Carol resolveu esconder seu casamento da própria esposa após um acidente de carro. Por outro lado, Dayane começou a ter algo que julga ser alucinações onde...