POV. Laís
Estávamos no horário do almoço, o Julio tava com uma cara de quem comeu e não gostou por causa da briga com o Enzo. As meninas estão namorando e eu to aqui com cara de tacho porque o Théo estava em uma reunião do conselho estudantil, isso que da namorar gente importante.
_ Laís, você ta me ouvindo? - pergunta Julio me encarando.
_Claro, você tava falando sobre... sobre... era sobre o menino novo. – respondo, acho que no enganei ele.
_Tá legal, pode falando o que ta acontecendo, por que você sempre presta atenção e, tudo o que qualquer um de nós fala. – diz ele, a Angel que estava no celular ate a pouco resolveu prestar atenção na nossa conversa.
_Ihh, que foi Julio que, brigou com o Enzo de novo? Não liga não, depois vocês se acertam, eu e o James brigamos direto, mas sempre nos acertamos. – diz ele sorrindo.
_Alem desse problema, que eu prefiro não comentar agora. Eu tava querendo saber que se passa na cabacinha de vento da Laís. – diz ele me encarando, o que leva a Angel me encarar também.
_ Ahh ta legal, o meu pai vai viajar pra alguma convenção, do trabalho. É a primeira vez que ele faz isso, ele disse que essa é uma grande chance e que ele pode acabar sendo promovido, mas eu o ouviele falando com a minha mãe e se a promoção acontecer ele ai ser transferido de Estado, de ESTADO, eu vou ter que me mudar, logo agora que eu tenho amigos e um namorado gostoso, gentil, romântico, e gostoso, carinhoso bem humorado e eu já disse gostoso? – digo nervosa, eles me olham co preocupação.
Amiga, não fica assim, às vezes ele consiga a promoção e fica por aqui mesmo. – diz o Julio, a Angel não falou nada. – Nos temos que pensar positivo né, mas enquanto não rola nada, nos vamos aproveitar um ao outro, então festado pijama na minha casa. – continua ele sorrindo. – A minha mãe vai adorar, e assim, nos esquecemos um pouco dos nossos problemas.
_ Eu acho uma ótima idéia, assim eu posso tingir o seu cabelo amiga. – diz a Angel.
_ Ahh, mas você não toca no meu cabelo nem morta. – digo – Da ultima vez que você tentou fazer alguma coisa nele eu tive que cortar 4 dedos. - digo olhando pra ela. Ficamos conversando sobre a festa, e vai ser uma loucura, só falta avisar o resto do grupo.
_Laís, é você. – ouço alguém me chamar em português, me viro e vejo um rapaz alto, forte, de cabelos castanhos e olhos verdes, eu conheço esses olhos de algum lugar. – Sou eu o Rafael, eu era vizinho da sua avó no Brasil, você ia pra lá nas férias, - completa sorrindo, olho para ele com mais atenção e posso ver que ele esta falando a verdade. Não se passam nem dois segundo e eu já estou pendurada no seu pescoço.
_ Fael, eu não acredito que você ta aqui. – digo depois de lhe abraçar. – Nossa faz tanto tempo, eu voltei pro Brasil teres anos atrás, mas você não estava mais lá. – termino.
_Meu pai consegui um emprego em outro estado. Eu voltei lá ano passado, mas não te encontrei – diz ele passando a mão no pescoço.
_Ano passado a minha avó veio pra cá passar as férias, eu tava com tanta saudade. – digo lhe abraçando novamente, o solto assim que ouço alguém pigarrear, olho para trás e vejo, o Julio e a Angel me olhando, já sei que La vem bomba.
_Gente, esse é o Rafael, meu melhor amigo desde os meus seis anos. – digo em inglês - Fael, esses são Julio e Angélica, meus amigos desde o começo do ano. – digo sorrindo.
_Vocês devem ser uns santos pra aturarem a Laís, ela é a garota mais vingativa que eu conheço – diz ele sorrindo, eu dou um beliscão no seu braço – Aii, porque você fez isso. – pergunta ele esfregando o braço.
_Pra você parar de assustar os meus novos amigos. – digo me sentado e ele se senta ao meu lado, a Angel e o Julio continuam nos olhando com uma cara de interrogação.
_Oi é um prazer conhecer uma amigo da Laís, pode me chamar de Angel, e não liga muito pro Julio ele é assim meio caladão no começo. – diz a Angel – Mas me conta mais sobre esse lado vingativo da Laís, ela não parece ser assim, ele é sempre tão quieta, na dela.. – diz ela.
_Ah,ela faz isso, no começo ela é quieta um verdadeiro amor de pessoa, e ela pode ate continuar assim por um tempo. Mas se você pisar na bola ta morto. – diz ele rindo. – Teve uma vez quando a gente tinha 9 anos, que eu peguei a boneca favorita dela e tirei a cabeça. Ela ficou chateada por uns dois dias, mas depois voltou ao normal, pelo menos foi o que eu achei. Duas semanas depois a minha bola preferida tinha sido esfaqueada. – diz ele me olhando, a Angel parecia estar se divertindo.
_Foi um acidente, eu já te disse isso umas mil vezes. Respondo.
_Seria acidente se a bola não tivesse sido esfaqueada 13 vezes, na minha frente. – completa ele, poso ver que o Julio e a Angel ficaram surpresos com isso, me seguro para não rir.
_A faca escorregou, e você tinha pego a minha boneca preferida. Não foi nada de mais, eu já tinha ate me esquecido disso, você pegou a abeca da minha boneca e eu esfaqueei um pouco a sua bola, estávamos quites. – digo tranquilamente pegando uma batata frita da minha bandeja. Continuamos conversando e rindo das historias que o Fael contava, eu sei que fui uma criança um pouco vingativa, mas ele fez por merecer, descobri que o seu pai tinha sido promovido e transferido pra cá, e a empresa dele estava pagando a escola pra ele. O almoço estava quase acabando quando ouço alguém me chamar novamente, me viro e vejo o Theo com uma cara nada boa.
_Oi amor, como foi à reunião? – pergunto indo lhe dar um selinho, mas ele vira o rosto.
_Foi boa, o que esta acontecendo aqui? – pergunta ele de cara fechada, nunca tinha visto o Theo assim, será que aconteceu alguma coisa.
_Nós estávamos conversando. – digo. _ Theo, esse é o Rafael, um amigo de infância, Fael esse é o Theo o meu namorado. – lhes apresento, o Fael estendo a Mao pra cumprimentar o Theo que não retribui o aperto. Olho para ele irritado,, mas que merda é essa.
_Não sabia que você tinha amigos, alem dos que eu já conhecia Laís. – diz Theo ríspida mento.
_Bom eu tinha uma vida antes de vir pra cá e te conhecer Theo. – digo usando o mesmo tom que ele.
_ Lindinha, eu vou indo a gente se esbarra por ai. - foi te conhecer cara. - diz o Fael indo embora.
_ Pode falando o que ta acontecendo Théo. - digo lhe encarando.
_ Bom quem pergunta o que acontece sou eu, sai por uma hora e quando volto encontro a minha namorada cheia de gracinha com um cara que eu nunca vi na minha vida. - diz ele. Acho que ele ta passando muito tempo como o Enzo.
_ Olha Théo, o Rafael é um amigo meu de infância, nós nos conhecemos no Brasil, agora eu não sei o porquê de você estar surfando. - digo.
_ Se você me visse com uma garota diferente, o que você iria fazer. - diz ele já ficando mais nervoso.
_ Primeiramente eu irai descobrir quem é ela, e se fosse necessário deixaria bem claro que você tem namorada, não iria surtar do nada awm motivo algum. - digo
_ Eu não quero você falando com ele. Não fui com a cara desse garoto. - diz ele ignorando o que eu falei.
_ Olha Théo, você não é meu pai pra dizer com quem eu ando ou deixo de andar. Vamos fazer assim, quando você voltar ao normal e deixar de ficar de ciuminho bobo a gente conversa. - digo me afastando dele.
_ Laís volta aqui à gente ainda não terminou de conversar. - diz ele vindo atrás de mim.
_ Bom querido, você não terminou. Eu já parti pra outra, a minha cota de namorado ciumento já estourou essa semana. - respondo pegando a mochila e entrando na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curtindo a Vida Adoidados - 1º Temporada (REVISADO)
Ficção AdolescenteLaís, Marina, Julio, Luna e Angélica se conheceram no 1° ano do Ensino Médio e se tornaram grandes amigos. essa história irá retratar como a amizade deles se formou, e os dilemas que cada um deles tem que passar para conseguir sobreviver a esses pró...