Como vai a quarentena de vocês? Por favor fiquem em casa, lavem as mãos e procurem ficar bem!
Boa Leitura 💚🐦
Lisa pov (on)
Os dias se arrastavam lentamente, quando eu olhava para o relógio podia jurar que conseguia ver o ponteiro andar preguiçosamente também. Roseanne andava estranha, as vezes eu ouvia o som de seu violão ao longe, mas ela nunca me deixava ouvi-la cantar.
Agora eu estava chegando na casa dos Park, por hoje ser sábado eu cheguei mais tarde, minhas tarefas eram simples, lavar o jeep, podar algumas árvores e arbustos e desenhar Roseanne. Sim, hoje eu faria uma surpresa para ela, eu trazia a maleta de cores que meu pai havia me dado junto a um caderno de folha a4 e alguns lápis antigos que eu tinha.
Eu iria selecionar os melhores e menos desgastados para trazer, mas, ao perceber que eu não tinha nenhum, decidi apenas trazer tudo que eu tinha sem muita seleção. Quando passei pela portaria o porteiro, gentil como sempre, me cumprimentou, até hoje ele me chama de imperita. Fiz meu caminho até a casa não vendo ninguém então decidi por deixar minhas coisas no quartinho dos empregados e começar as tarefas do dia.
Fui em direção ao jardim já pegando a tesoura laranja, que era maior que minha cabeça, para podar aqueles arbustos. Um por um eu fui ajeitando-os e até fiz uns designs bons, agora a mansão tinha mais cara de mansão burguesa bem cuidada, ou algo do tipo. Depois de terminar com os arbustos e árvores segui para a garagem. Assim que o portão abriu tive a visão do belo jeep estacionado perfeitamente na vaga por minha humilde pessoa, que carro meus amigos...
- Seu turno grandão - Falei já pegando uma esponja e o balde cheio d'água enchendo-o de sabão.
Enquanto eu esfregava o capô Roseanne apareceu na porta da garagem com seu pijama rosa, seus cabelos bagunçados já estavam desbotando e voltando para a cor normal, ela devia estar ali a algum tempo já que só havia a notado agora, tinha seu corpo inclinado na parede e uma perna apoiada na mesma, seus braços estavam cruzados, mas ela fazia uma careta suave.
- Não pare de trabalhar, gosto da vista - Falou me fazendo gargalhar, pelo visto sua vergonha havia se esvaído.
- Ah gosta é? - Falei sarcástica molhando a esponja no balde - Então venha fazer comigo - Brinquei jogando a água da esponja em cima dela molhando-a.
- Lisa! - Exclamou incrédula - Você vai se arrepender - Eu pensei que ela fosse pra cima de mim, mas ao contrário disso ela apenas deu a volta na garagem. Sem entender, dei de ombros e continuei a lavar o carro, até que senti um jato forte de água nas minhas costas, quando olhei para trás lá estava ela com uma mangueira mirada para mim - Gostou disso?
Não pude evitar sorrir ao ver sua expressão fofa e irritada, fui em sua direção tentando suja-la de sabão com a esponja, mas ela fugiu. Foi justamente essa fuga que a fez tropeçar na mangueira e cair no chão. Rapidamente fui em sua direção me ajoelhado ao seu lado.
- Você está bem? - Falei virando seu corpo para que me encarasse, ela fez uma careta sapeca e direcionou o jato na minha cara, fechei os olhos tentando acertar a esponja em sua cara e conseguindo, em um movimento rápido segurei seus braços os colocando no chão impedindo que a mangueira me molhasse mais.
- Lisa eu estou toda molhada agora! - Ela reclamou de olhos fechados pois ainda estavam sujos de sabão, eu levei minha mão até seu olho limpando-o sutilmente e só agora percebendo a posição que estávamos, eu estava com metade do corpo por cima dela, o que me impedia de cair em cima dela de vez era minha mão de apoio que pressionava o chão gramado ao lado de sua cabeça.
- E eu estou sequinha né? - Falei sarcástica.
- Desde quando você aprendeu a ser sarcástica? Tem que parar de andar comigo - Brincou fingindo estar brava, o bico que se formou em seus lábios era impagável, agora seus olhos já estavam abertos já que eu havia os limpado, e um silêncio pairou sobre nós. Minha respiração era pesada, acho que pelo exercício que fizemos e a dela não era muito diferente. Quando finalmente eu cai na real vi seu rosto se aproximando do meu, mas fomos impedidas por Lúcia que chegou gritando ao ver a bagunça que havíamos feito.
Suspirei e levantei ajudando a, agora loira, levantar-se também. Quando parei pra olhar o que fizemos pude ver uma poça de lama se formando aonde a água ainda jorrava, fui em direção à bica fechando-a e Lúcia veio em minha direção.
- Você está encharcada, terá que tomar um banho e - Ela falava colocando a mão por minhas roupas, mas eu não prestava atenção, minha visão estava presa em Roseanne que saia sem me olhar entrando em casa. Suspirei voltando a escutar o que a empregada dizia - Vou preparar algumas roupas pra você, vá tomar um banho.
- Tenho que terminar de lavar o carro.
- Eu faço isso pra você, é só tirar esse sabão agora - Suspirei me dando por vencida.
[...]
Dei mais três batidas na porta esperando por Roseanne, já estava com tudo na mão, só faltava a musa do desenho. Ela gritou desta vez um "Espera cacete" ao invés das outras coisas que ela estava me xingando. Ri novamente me sentando no corredor e esperando por ela.
- Vou embora e vou te deixar aí! - Dito isso, alguns segundo depois ouvi o barulho da chave girando e em seguida ela abriu a porta, sua maquiagem não estava completa e ela ainda usava um roupão rosa de flamingos e uma pantufa, também usava uma faixinha de coelho no cabelo, eu tive que segurar o riso enquanto entrava no quarto - Gostei do look - Falei risonha recebendo um tapa nas costas.
- Senta ai e espera eu terminar de me arrumar - Ela falou fechando a porta e indo para sua penteadeira voltando a se maquiar.
Eu coloquei meus materiais de lado e deitei na cama apenas observando-a, acho que ela é bonita de qualquer jeito e não precisa desses pós mágicos coloridos. Depois de um tempo deitada eu já estava entediada, então fui em sua direção ficando atrás dela enquanto ela se maquiava.
- O que você quer? - Perguntou fazendo um bico estranho pra passar um pozinho na bochecha.
- Você realmente precisa disso?
- Preciso ficar bonita pra você me desenhar - Falou simplista voltando a se maquiar.
- Mas você já é bonita - Tentei convencê-la - Vamos lá, eu não vou desenhar esse reboco todo - Ela arregalou os olhos e se virou para mim largando a maquiagem.
- Você não ousaria - Entortei a boca debochada - Lisa!
- Faça algo simples! - Dei de ombros indo em direção aos meu matérias e começando a fazer alguns riscos que serviriam de base depois.
[...]
- O que achou? - Roseanne perguntou saindo de seu closet já arrumada, ela estava linda, mas isso não era novidade - Não precisa dizer, já sei pela sua cara - Ela riu puxando minha mão para fora do quarto. Nós iríamos fazer isso em uma praia, por mim poderíamos fazer isso em qualquer lugar, mas Roseanne insistiu.
Ela escolheu uma praia escondida, para ter acesso a ela nós pegamos uma trilha até chegar em uma pequena ilha, é claro que ela não andou, pelo contrário, me fez carrega-la até chegarmos na praia, já estava no final de tarde e o sol já se punha. Sentei em uma praia e esperei que a garota escolhesse uma pose, ela escolheu olhar para mim, eu não consegui ficar séria vendo sua cara fazendo com que ela risse também, e nós ficamos assim, rindo a todo momento enquanto eu a desenhava.
Devo admitir que ficaria lindo, o sol atrás de nós estava alaranjado e o céu também, não havia nenhuma nuvem para contar história, estava um lindo dia, e eu estava com uma linda garota rindo de minhas piadas e muito possivelmente da minha cara. Em meus desenhos ela seria três vezes mais angelical, pois era assim que eu a via.
Ela era como o sol, seu brilho iluminava o dia e ela contagiava qualquer um com seu sorriso trazendo alegria para qualquer lugar. É... Ela era o meu sol.
Chaelisa que lute porque vai demorar pra elas ficarem juntas 😗✌🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forward ✍🏻 Chaelisa 🎸
RomanceLalisa, a queridinha de todos, encantava o mundo com sua simplicidade, sua bondade e sua inocência. Depois de uma infância difícil e uma adolescência cheia de regalias, a vida adulta tende a ser uma mescla de altos e baixos. O que faz de alguém espe...