2

200 35 29
                                    

Capítulo 2 - Liam
"É muito bom saber que a princesa precisa de mim para alguma coisa"
•••

Visto uma calça jeans e uma camiseta ao sair do banho antes de ir até a cozinha para comer algo. Minha mãe está sentada em frente à mesa de quatro lugares que temos em nossa cozinha nada espaçosa. Não deixo de reparar no papel sobre a mesa com números e mais números desenhados nele.

— Bom dia. — Deixo um beijo no topo de sua cabeça. — Fazendo as contas de novo?

— Sim. — Ela me mostra um sorriso preguiçoso. — Aparentemente não vamos sobreviver esse mês se você não conseguir arrumar um emprego até o final dessa semana.

— Estou correndo atrás disso, mãe. — Digo, tentando evitar esse assunto.

Sei que tenho que ajudar em casa, mas falar sobre esses problemas me incomoda. Não gosto de lembrar que meu pai nos deixou, mas não levou as dívidas com ele.

— Por que você foi arrumar briga com aquele garoto? Você sabe que não pode ficar arriscando perder o emprego.

— Já disse que tive meus motivos. — Me esquivo dos pedidos dela por uma explicação mais uma vez.

— Desculpa falar disso de novo, estou nervosa. — Ela suspira e eu desvio os olhos do café sendo preparado para olhar para seus ombros caídos e seus olhos tristes. — Você sabe que se eu pudesse nunca pediria para você trabalhar, certo? — Faço que sim com a cabeça. — Você ainda tem que terminar a escola, se eu pudesse te sustentava até sair da faculdade.

— Está tudo bem. — Me aproximo dela e passo a mão em seu cabelo como reconforto. — Eu entendo que você precisa de ajuda.

Seu sorriso triste faz meu coração doer. Ela beija meu rosto para se despedir e sai para o trabalho. Termino meu café da manhã sozinho e pego a jaqueta de sempre e minha mochila antes de sair de casa. Vou até a garagem, coloco meu capacete e subo na moto.

A distância até a escola não é tão curta. Minha mãe fez questão que eu estudasse na melhor escola da cidade, que nesse caso é num bairro que fica bem distante do meu, ou seja, o lado rico de Mirth City. Estudar na Society Hill não é fácil. E como eu nunca tive tempo para estudar por causa do trabalho, acabei não suportando a pressão e repeti o último ano.

Então, aqui estou eu, frequentando essa escola de riquinhos mais uma vez.

— Liam!

Ouço a voz inconfundível de Natasha enquanto estou pegando o material necessário no armário. Vejo que ela e Antony se aproximam rapidamente. Os dois são irmãos. Gêmeos, para ser mais específico. E também são os únicos alunos daqui que moram no bairro de Saint Kira, além de mim.

— Vou precisar de uma carona hoje. — Nat diz quando está mais perto. — Antony acabou de dizer que vai fazer o teste para o time de futebol. Você pode, por favor, avisar que ele vai passar vergonha.

Sorrio com a novidade. Na verdade, isso vai ser divertido.

— É mesmo, Ant? — Ele dá de ombros quando tem a minha atenção. — Acho que vou ficar pra ver isso.

— O que? — Nat pergunta, visivelmente irritada. — Não dê atenção pra isso, até parece que ele vai passar.

— Você devia acreditar mais em mim.

YOUR PERFECT IMPERFECTIONSOnde histórias criam vida. Descubra agora