Capítulo 12 - Liam
"Ele não te merece"
•••Sempre gostei do silêncio e ficar constrangido com isso é realmente difícil de acontecer comigo, mas durante o caminho até a delegacia dentro do carro de Harry, tudo que eu queria era ter algo para dizer e acabar com aquele silêncio que tenho certeza que estava incomodando todos nós. Era ainda pior quando Lana soluçava. Sua angústia estava contagiando a todos dentro do carro, por isso nem consegui pensar em algo para dizer, por mais que quisesse.
Agora que estamos na delegacia, Melanie está ajudando sua irmã e é impressionante a convicção que ela tem ao contar tudo que aconteceu. Parece até que ela já tinha tudo planejado para quando chegássemos aqui. Será uma surpresa se o idiota não pagar pelo que fez, até porque os Dunlevy são uma das famílias mais influentes da cidade.
— Você tem que dizer quem fez isso com você, Lana. — A ruiva fala para a irmã, que está com o rosto escondido nas mãos.
Os outros estão ocupando as cadeiras da recepção, mas por algum motivo eu estou tão ansioso que não consegui ficar apenas parado esperando. Também quero muito saber quem é o causador disso tudo, terei o maior prazer em dar uma lição nele.
— Quanto mais cedo acabarmos com isso, melhor. — A voz de Melanie é baixa, mas eu estou próximo o bastante para ouvir.
Lana reluta por mais alguns minutos, mas, com muita insistência, sua irmã consegue tirar um nome dela.
— Hugo Jones. — Ela fala antes de esconder o rosto mais uma vez.
Imagino que isso seja por vergonha e é compreensível, ao mesmo tempo que me faz sentir muita pena. Se até eu recebi aquela foto, provavelmente a escola toda recebeu. É difícil de acreditar que alguém consiga ser tão cruel a outra pessoa dessa forma.
— Não acredito nisso.
Melanie se levanta e solta um suspiro longo enquanto caminha de um lado para o outro, devagar. Sei quem é Hugo Jones, é um dos amigos do Ross e também jogador dos Lobos. Não me impressiona que seja alguém como ele o culpado por isso.
Também ando pelo espaço que posso até ficar cansado e me sentir obrigado a sentar. Antony acabou dormindo no ombro se Julie, enquanto ela e Harry ainda estão atentos, apesar de ser visível que estão cansados. Não é por menos, hoje o dia foi cheio, mas nada se compara ao que as duas irmãs estão sentindo agora. Acredito que, assim como eu, os outros ao meu lado estão pensando em alguma forma de ajudá-las, ou pelo menos fazer Lana se sentir menos mal.
— Ainda vai demorar um pouco. — Melanie diz, depois de se aproximar de nós, e olha para a tela de seu celular. — Vão embora, já são três da manhã. Eu e Lana podemos nos virar.
— Eu vou ficar. — Harry responde e eu concordo, assim como Julie.
A ruiva parece cansada demais para nos contrariar e apenas balança a cabeça quase imperceptivelmente antes de voltar ao local de antes. Eu a acompanho com os olhos, ainda pensando em algo que possa ajudar. Se sentir impotente é uma merda, eu não consigo nem achar as palavras certas para dizer.
Os próximos minutos que permaneço sentado na recepção fazem minha mente vagar para outro momento, nesta mesma noite, apenas algumas horas atrás. Sei que não é o momento, mas é inevitável. Eu quase beijei Melanie Dunlevy e isso é uma loucura. O mais louco ainda é o desejo que eu estava sentindo de fazer isso. Parece até impossível que uma pessoa como ela cause isso em alguém como eu. É claro que acho Melanie bonita, duvido existir alguém que não acha, mas por muito tempo pensei nela como uma pessoa egoísta e insensível. No entanto, o modo como ela tenta ajudar a irmã a todo custo prova o contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR PERFECT IMPERFECTIONS
Teen FictionA patricinha popular e o bad boy debochado. Ela tenta ser perfeita, ele parece nem se importar. Ela sempre sorrindo, ele sempre irritado. Porém, as aparências enganam. E o que aconteceria se um precisasse do outro? A resposta é: muita provocação...