Capítulo 22 - Liam
"Imaginá-la longe é como se um pedaço de mim fosse junto com ela"
•••O novo ano começou mais agitado que o normal. Depois do fim das férias de inverno, os primeiros dias do semestre serão dedicados às universidades do estado, que estão visitando nossa escola e, como eu me inscrevi para todas que pude, estou com várias entrevistas marcadas.
Me sinto totalmente estranho e deslocado com a roupa que estou usando. Minha mãe conseguiu arrumar uma calça e um sapato social para mim de última hora e tento me consolar com o pensamento de que a maioria aqui está vestida da mesma forma, mesmo duvidando que alguém esteja tão incomodado quanto eu.
— Só me inscrevi para essa porque é a melhor do estado. — Antony diz, depois de vários minutos calado, enquanto estamos na fila de um dos stands para pegar os informativos e preenchermos os formulários. — Vou tentar uma bolsa pelo futebol, o treinador falou que no final do semestre terá vários olheiros.
Fico feliz por Antony estar tendo uma oportunidade, ele sempre foi um bom aluno e merece isso. Mas, no fundo, queria ter a mesma chance. É uma pena que não vivemos as mesmas circunstâncias.
— Você devia tentar. — Ele dá de ombros e fica na defensiva, já que falei várias vezes que não há chance nenhuma de eu entrar para o time. — É a maneira mais fácil de conseguir uma bolsa.
Não preciso responder e ele apenas aceita meu silêncio. A fila está consideravelmente grande e devagar. Cada aluno demora vários minutos para preencher as fichas, então minhas pernas já sentem o cansaço.
Antony anda mais quieto que o normal ultimamente. Na verdade, ele está diferente de várias formas. Desde o ocorrido entre Kevin e Zoey, ele anda saindo praticamente todas as noites e volta para casa bêbado na maioria delas. Sem contar o tanto de garotas que chamou para sair nesse tempo. Nem parece o mesmo Antony.
Eu pressentia que seu relacionamento com a aluna nova não daria certo. Porém, assim como ele, tinha esperanças de que ela não iria magoá-lo. Não sei quanto tempo levará até que ele supere essa garota, mas torço para que seja logo.
Uma figura familiar passa por nós depois de preencher todas as fichas. Olho discretamente para Natasha, mas ela não olha de volta. Ela parece sozinha nos últimos dias. Me sinto um pouco culpado, se Antony não ficasse tanto tempo comigo, poderia fazer companhia a ela.
— Ela não está falando comigo também. — Ant acompanha meu olhar e nós dois observamos Natasha se afastar. — Minha mãe disse que ela fica o dia todo trancada dentro do quarto.
— Talvez nós devêssemos fazer alguma coisa. — Digo com preocupação. — Isso não é saudável.
— Poderíamos tentar — percebo a descrença em sua voz —, mas duvido que vá adiantar algo, ela é a pessoa mais orgulhosa que eu conheço.
Sou obrigado a concordar. Sempre achei que eu e Nat éramos parecidos, mas ela com certeza é bem mais complicada que eu. Espero que tudo se resolva. Se ela pelo menos se desse a chance de conhecer Melanie e ver que ela não é tudo isso que pensa.
Uma garota de cabelos castanhos se aproxima dos armários próximos à nossa fila e arruma os materiais na mochila. Melanie não me avisou que Lana tinha voltado definitivamente, então fico um pouco surpreso ao vê-la pela escola. Para falar a verdade, Melanie anda um pouco distante e distraída nos últimos dias, mas, quando questionei, ela disse que era apenas a ansiedade pelas suas entrevistas que também estão se aproximando.
— Bom dia, Liam. — Lana sorri ao perceber que estou a observando.
— Bom dia, Lana. Não sabia que tinha voltado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR PERFECT IMPERFECTIONS
Teen FictionA patricinha popular e o bad boy debochado. Ela tenta ser perfeita, ele parece nem se importar. Ela sempre sorrindo, ele sempre irritado. Porém, as aparências enganam. E o que aconteceria se um precisasse do outro? A resposta é: muita provocação...