13

121 12 20
                                    

Capítulo 13 - Melanie
"Você merece um pouco de aventura nessa sua vida chata"
•••

Acordo com a voz da minha mãe na porta do quarto de Lana. Faz mais de uma semana desde o Halloween e desde que estamos dividindo o quarto. Depois que chegamos da delegacia, naquele dia, minha irmã pediu que eu ficasse com ela até que conseguisse dormir e, quando percebi que ela precisava disso nos dias seguintes também, acabei ficando e agora estamos há dias dormindo na mesma cama.

Finjo ainda estar dormindo quando minha mãe se aproxima e chacoalha Lana para que ela acorde. Ela ainda não voltou para escola desde que tudo aconteceu e meus pais preferiram assim, já que agora ela está tendo acompanhamento profissional todos os dias. Mas não pense que isso é algo bom, pois minha mãe não está pensando em sua saúde mental, mas sim em suas "boas maneiras". Meus olhos ainda estão fechados quando o quarto fica vazio, mas logo levanto para mais um dia de escola.

— Senhorita, tem um rapaz esperando por você na sala de estar. — Judy fala quando estou terminando meu café da manhã.

Franzo as sobrancelhas, tentando imaginar quem poderia ser, e agradeço a Judy. Sou pega de surpresa ao ver Harry sentado no sofá, me esperando. Estudamos juntos desde o primeiro ano do ensino médio, mas nunca fomos próximos, já que nunca fomos do mesmo círculo de amigos.

— Bom dia. — Tento um sorriso para não parecer mal educada.

— Bom dia, Melanie. — Ele sorri de volta e guarda as mãos nos bolsos da calça, parecendo nervoso. — Sei que você não esperava me ver aqui, mas queria saber se podemos conversar.

— Claro que sim, mas já está na hora de irmos — tento ao máximo não soar rude. — Não quero perder o primeiro horário.

— Tudo bem se conversarmos no caminho?

— Claro. — Respondo depois de alguns segundos receosa.

Não é a primeira vez que entro no carro de Harry, já que ele foi uma das boas almas que nos acompanharam até a delegacia, mas me sinto um pouco desconfortável ao me sentar no banco do passageiro. Não faço ideia do que seja tão importante que o fez vir até a minha casa em vez de esperar para nos encontrarmos na escola.

— Já faz vários dias que quero vir fazer uma visita, mas não sei se já é um bom momento. — Ele fala logo depois de ligar o carro.

Espero com paciência, percebendo que ele ainda está decidindo a forma de se expressar.

— Fiquei muito abalado com o que aconteceu com Lana. — Harry começa, com cuidado. — Queria muito saber como ela está, mas ela nunca me deu muita abertura para conversar, até mesmo antes disso acontecer. — Sua risada nervosa me faz arquear as sobrancelhas, percebendo o que está acontecendo aqui. — Tenho medo de invadir o espaço dela, sei o quanto sua irmã é reservada. Por isso, espero que não se incomode em ser uma... intermediadora.

Ele me lança um rápido olhar esperançoso antes de voltar a atenção para a rua a sua frente. É nítido o interesse de Harry em minha irmã. O que Lana tem na cabeça de dar atenção para Hugo, enquanto tem alguém como Harry se importando tanto com ela? Bufo, tentando afastar esse pensamento da minha mente. Minha irmã não tem culpa de nada, não podemos mandar no coração.

— Lana ainda está passando por essa fase difícil. — Mantenho um sorriso mínimo nos lábios, tentando deixá-lo mais confortável. — Mas pode ter certeza que ela vai ficar sabendo do quanto você ficou preocupado.

— Ah não! — Sua cabeça balança em negação rapidamente. — Não diga a ela sobre nossa conversa, por favor. Tenho certeza que ela ficaria bem irritada, como sempre fica.

YOUR PERFECT IMPERFECTIONSOnde histórias criam vida. Descubra agora